domingo, 4 de junho de 2017

Twitter censura conteúdo do usuário.


Infelizmente, a censura voltou ao Brasil. A rede social acima nominada, bloqueou as contas deste que escreve, alegando conteúdo inadequado à rede social. A censura começou quando, coincidentemente, comecei criticar o governo Temer. Como não me foi indicado razões objetivas, foi a única explicação plausível que encontrei para os bloqueios dos perfis de quem aqui subscreve. 

Os comentários que fazia na rede social Twitter, através de perfis @SakaSakamori e outros deste mesmo, que nada mais do que a repetição do conteúdo deste blog, que mantenho desde 15 de fevereiro de 2012.  O primeiro perfil era seguido por mais de 184 mil seguidores. 

Não vou me alongar sobre o tema, mas a última censura de conteúdo que sofremos foi no Regime Militar de 1964. Confio no mantenedor deste espaço, cedido pela organização empresarial Google, que não venha bloquear o meu acesso por mesmo motivo. Fica, no entanto, o registro para pobre história brasileira, infelizmente. 

A liberdade de expressão acabou no Brasil!

Ossami Sakamori 

2 comentários:

daniel camilo disse...

Uma empresa só prospera se mantiver diálogo com todo o corpo empresarial, respeitando e aceitando as críticas construtivas. Michel Temer, ao impor "goela abaixo" as reformas por ele e Meirelles propostas, só aumenta seu desgaste perante a população; ainda mais estando ele e seus Ministros envolto em denúncias de corrupção. Todas as ditaduras são ruins, pior ainda se for "velada" isto é; ditadura disfarçada de Democracia. É lamentável essa perseguição à sua pessoa que aliás, é uma perseguição à todos nós, leitor(as) assíduos(as).

Anônimo disse...

Dileto prof. Sakamori,

O citado comportamento é uma prova inquestionável que vivemos num Estado Bolivariano de Direito. O lado bom é que o mundo inteiro sabe disso (países verdadeiramente democrático, que não vêem isso com bons olhos, assim como não vêem com bons olhos a Coréia do Norte, Venezuela, Cuba e outros ¨amigos¨).