Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Parabéns, Raquel Dodge!

Crédito da imagem: Globo

Presidente Michel Temer indicou para comandar a Procuradoria Geral da República, à partir de setembro, a Procuradora Raquel Dodge que atua hoje no STJ.  Ela foi a segunda colocada na eleição da lista tríplice que é apresentada pelos seus pares ao presidente da República, o que causou certa polêmica já que quebrou a tradição de nomeação do primeiro colocado da lista tríplice.  Segundo a grande imprensa, Raquel Dodge contou com a torcida do PMDB, o partido do presidente Temer. 

Raquel Dodge é primeira mulher a ocupar o cargo máximo do Ministério Público Federal. A nova Procuradora Geral da República tomará posse, no mês de setembro, em substituição ao atual Procurador Geral Rodrigo Janot, após a sabatina e aprovação pelo plenário do Senado Federal com voto de maioria absoluta ou seja voto de 54 senadores. Tradicionalmente, o Senado Federal confirma a indicação do presidente da República. 

A pergunta que se faz é se a Raquel Dodge, a nova Procuradora Geral da República vai mudar os destinos dos processos da Operação Lava Jato conduzidas pelo ministro Edson Fachin para os foros privilegiados e pelos juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas, respectivamente nas jurisdições de Curitiba e Rio de Janeiro. A possibilidade de mudança é comentada pelo fato de Procuradora Raquel Dodge contar com o apoio do PDMB e ter sido pinçado o nome que constava na segunda colocação. Vamos lembrar que vários parlamentares do PMDB e o próprio presidente da República estão com os pedidos de inquéritos nas mãos do atual Procurador Geral Rodrigo Janot.  Em querendo, a nova Procuradora Geral Raquel Dodge poderá mudar o rumo dos processos referente a Lava Jato.

Este blog faz crítica contumaz ao governo do presidente Michel Temer, no entanto, não vejo preocupação com a nomeação da Procuradora Raquel Dodge. Só desejamos que a nova Procuradora continue dando prestigiamento aos Procuradores da República que tem atuado com brilhantismo e eficiência. 

Parabéns, Raquel Dodge!

Ossami Sakamori



4 comentários:

  1. Acho que é mais do mesmo, como sempre ocorre na política brasileira. O povo continua na mira da miséria sem ter ninguém para defendê-lo. Continuamos a republiqueta que sempre fomos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente sr Sakamori, é um cargo político portanto ou ela age conforme os ditos do Temer e seus amigos políticos enrolados com a corrupção ou vai sujar seu nome. Quem está limpo e é honesto(a) não aceita trabalhar para corrupto.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa "deletei" o Sr. Sakamori!
    Já era!

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.