terça-feira, 13 de junho de 2017

Aécio e Temer saíram abraçados, ontem!

Crédito da imagem: Folha

Os tucanos reuniram-se ontem, segunda-feria, para tomar decisão sobre eventual desembarque do governo Temer. A imprensa jocosamente falou sobre os tucanos anciões e os tucanos cabeça preta, com referência aos tucanos de plumagem mais antiga e os tucanos da ala mais jovem do partido. Segundo a grande imprensa, os tucanos de cabeça preta tentaram movimento de "desembarque" do governo Temer, mas foram vencidos pelos votos dos tucanos anciões.  Afinal ficou como entrou na reunião, o PSDB continua na base de apoio do governo Temer, apesar de desgaste político.

A imprensa deu destaque ao discurso oficial de continuidade ao apoio às reformas estruturantes e invocando de certa forma a "governabilidade" do governo Temer. Nada disso é verdadeiro. Isto é para inglês ver ou melhor para os otários verem. 

Os tucanos tem projeto para 2018, de lançar candidato à presidência da República pela sigla, em dobradinha com o PMDB, a quem caberia indicação do cargo de vice-presidente. Os tucanos não querem, com vista ao projeto nacional para o próximo ano, criar pontos de atrito com o maior partido no Congresso Nacional, hoje. Isto é o pano de fundo, o principal objetivo dos tucanos em permanecer na base de apoio do governo Temer.  

No entanto, o verdadeiro objetivo, neste momento é um "toma lá, dá cá". Os tucanos apoiariam o presidente Temer que está prestes a ser "indiciado" pela Justiça com fortes indícios da prática de crimes comuns revelados pelo "grampo" do empresário estelionatário Joesley Batista. Em troca o partido do presidente Temer, o PMDB, votaria contra a cassação do senador Aécio Neves no Conselho de Ética do Senado. Um casamento perfeito, uma troca-troca perfeita, uma estratégia para "salvar" ambos "caciques" dos dois maiores bancadas no Congresso Nacional. 

O combinado é que o PSDB vai fazer "corpo mole" sobre a decisão contrária à cassação da chapa Dilma/ Temer no TSE e garantir votos contrários à autorização ao indiciamento do Michel Temer na Câmara dos Deputados, 172, referente ao processo do "grampo". Por outro lado, o PMDB garantiria ao Aécio Neves, ainda presidente da Executiva Nacional do PSDB, para sair-se ileso da cassação de mandato do Aécio Neves.  É um verdadeiro "toma lá, dá cá". 

Comemorando o "dia dos namorados", de ontem, o PSDB do Aécio e PMDB do Temer saíram "se amando", até o próximo episódio.

Ossami Sakamori

6 comentários:

Anônimo disse...

Numa republiqueta de aconchavos patrióticos como a nossa o fato narrado é simplesmente tido como normal. Estelionato é um nome apropriado, sem aplicação para os donos da Pindorama...

Anônimo disse...

Seu Saka,

Fala um nome de político 100 % confiável. Entendi sua resposta brigadão

NIHIL

Anônimo disse...

Formam uma bela dupla, digna do que são.

Anônimo disse...

Senhor Sakamori, o grande culpado dessa "putaria institucionalizada" que vive o Brasil é o Poder Judiciário brasileiro. Agora mesmo depois dessa "suruba" realizada no TSE, transmitida ao vivo durante quatro dias para todo o Brasil, ACABOU! VALE TUDO AGORA!
A impunidade incentiva o homem ao cometimento do crime.
Se uma Sociedade não tiver leis claras, precisas e rígidas que alcancem à todos, inclusive ao Presidente da República criminoso, não existe sociedade.
Estamos vivendo agora num "Brasil Suruba", e salve-se quem puder!
ACABOU, Sr. Sakamori!

Anônimo disse...

É ensurdecedor o silêncio de OAB, ABI em todo esse descalabro que se transformou o país dos irmãos castro

Anônimo disse...

Se isso não é ditadura, então o que é?
O Brasil já está cubanizado e venezuelado.
Só palavras não mudarão nada, por aqui.
Quem pode deve mudar para algum país sério, fora da américa latrina.