terça-feira, 11 de abril de 2017

Para prefeito João Dória

Imagem: BBC

Estimado prefeito João Dória,

O que me traz aqui é uma reclamação de comerciantes da sua cidade sobre problemas crônicos que todo estabelecimento comercial da cidade de São Paulo que possui há décadas.  Os referidos não tem canal de comunicação adequadas para os seus pleitos, prefeito Dória.

Diz a subscritora, deste conteúdo, que "são problemas dificílimos de resolver", pois muitos estabelecimentos comerciais em São Paulo não possuem Alvarás de funcionamento. Ao contrário do que a grande imprensa costuma falar, isso não é desvio, infração ou má fé do comerciante, mas das sub-prefeituras que não veem vantagem em liberar. 

Um grupo de comerciante se juntou em uma reunião no Sindicato patronal, mas a reunião acabou terminando em discussão e muito bate-boca. Diz a subscritora de que o Sindicato também não tem interesse nenhum em ajudar os comerciantes. Pelo contrário, qualquer queixa do comerciante resulta, invariavelmente, quando o assunto atinge "sub-prefeituras" e Sindicato, no dia seguinte ter fiscal batendo na sua porta. Diz a subscritora: Foi o que aconteceu após reunião "bate-boca" no Sindicato, houve "batida" em estabelecimentos. 

Supõe a subscritora de que, tanto interesse em "não resolver" o problema pelas "sub-prefeituras", o assunto em tela tenha acobertamento dos vereadores de cada bairro. No meu ponto de vista, o deste humilde blogueiro, de que isto tudo é "herança maldita" da administração "petista". Há um costume adotado pelas sucessivas administrações. 

Senhor prefeito João Dória, sabemos pela imprensa da sua pretensão aos cargos maiores do Estado e da República. Não bastam feitos que rendem espaços na mídia, para melhorar a sua imagem de "bom gestor", há que olhar também para os problemas dos humildes e pequenos contribuintes dessa maravilhosa cidade, a "nossa Sampa", mesmo que estas intervenções não rendam a "mídia".

Eu mesmo e a própria subscritora desta breve missiva, colocamo-nos à sua disposição para ajudar a resolver os problemas dessa maior cidade da América Latina. Com certeza, orgulho de todos nós.

Com respeito e admiração!

Ossami Sakamori

Cláudia Maria Buosanti









@cacal_santi





2 comentários:

Eli Reis disse...

Mais uma vez Sakamori comentando um assunto de relevância.
Só não é considerado como tal por aqueles que tem interesse em tirar partido desta situação.

daniel camilo disse...

Para quê sindicato se ele não resolve o problema? Deveriam abolir ou fazer nova eleição desse sindicato e fiscalizar as sub prefeituras que, no caso, estão usando de má fé. Sindicato é para representar e resolver os problemas de quem eles representam. Se isso não acontece pode-se dissolvê-lo. A dona propina anda solta por aí pois se ajuntar sindicato(fajuto) e fiscal(nó cego), o resultado é o que vemos no País, ou seja: Corrupção e o povo sofrendo. E o Lula nessa estória? O Lula foi o maior sindicalista às avessas que o Brasil já teve. Ele negociava às escondidas com o lado Patronal e mentia enrolando os empregados. No final, posava de herói. Tem alguma semelhança com a situação atual dele? Concluindo: São Paulo e todo o Brasil só vai melhorar quando tomarmos atitudes enérgicas contra os que agem de má fé, e não ficarmos esperando um "salvador da pátria". O salvador somos nós.