sábado, 18 de março de 2017

Operação Carne Fraca!

Crédito da imagem: Estadão

A Operação Carne Fraca da Polícia Federal pegou as principais empresas frigoríficas do País, de surpresa, ao que parece. Para mim e para os leitores deste, o que foi revelado não é novidade nenhuma. Quando antecipo os fatos com muita antecedência, até os leitores deste blog ficam desconfiados de que eu estaria "exagerando" nas notícias. Não, não é! Eu  comento, mas a grande imprensa não noticia assuntos negativos dos seus principais clientes, por motivos óbvios.

Certo é que não falei sobre a BRF do empresário Abílio Diniz, uma das maiores fortunas do País. Mas, falei insistentemente, sobre a JBS/Friboi do mesmo segmento de negócios e envolvido no episódio da Operação "Carne Fraca". Certo também é que a JBS/Friboi é a maior beneficiária individual do sistema BNDES. 

Já em 2 de maio de 2013 escrevi Tony Ramos vendendo carnes JBS/Friboi. Aí tem! , em 30 de abril do mesmo ano tinha feito uma matéria sobre JBS/Friboi e doença da "vaca louca" e para completar em 25 de agosto de 2014 (ano de eleições) escrevi JBS/Friboi é a maior financiadora da Dilma 2014 . As matérias citadas tem tudo a ver com a Operação Carne Fraca. Acesse às outras matérias através de "palavra" chave no espaço destinado às pesquisas neste blog. 

Seja como for, os órgãos fiscalizadores tomam atitudes com muito atraso em relação às reclamações da população. Ou melhor, os agentes públicos, uma minoria, envolvidos em "maracutaias" acobertam os empresários com "costas quentes". Ambos empresários nominados aqui, tem trânsito livre no Palácio do Planalto, em qualquer governo. Felizmente, ainda temos a Polícia Federal e o Ministério Público, os bastiões da vigilância, para investigar os malfeitos. 

No fundo, no fundo, o governo Temer não tem moral para fiscalizar coisa nenhuma. A chapa Dilma/ Temer foi eleito contando com a contribuição expressiva da empresa envolvida na Operação "Carne Fraca", a JBS/Friboi. Além de tudo, o governo Temer tem 6 ministros em suposto envolvimento na lista de "propinas" de uma outra mega empresa, a Odebrecht. 

O Brasil é um verdadeiro "navio do Capitão Gancho"!

Ossami Sakamori


6 comentários:

Anônimo disse...

OPERAÇÃO CARNE PODRE DE GENTE PODRE! SE AQUI FOSSE IGUAL AO REGIME DOS PAÍSES AMIGOS DO SAPO CACHACEIRO APEDEUTA BARBUDO, IRIAM TODOS PARA PAREDÃO E A FAMÍLIA PAGARIA A BALA GASTA COM ESSAS BOSTAS

Anônimo disse...

É verdade Senhor Sakamori!
O capitão Gancho tomou o navio governo de assalto, ou melhor, jogou da pranha seus parceiros (PT) de crimes, mas não consegue zarpar pois o nome dos marujos assessores insistem em aparecer nos mais variados escândalos.

Anônimo disse...

E há quem duvide que já somos a Venezuela verde-amarela. PQP.

Anônimo disse...

Passo a acreditar cada vez mais que todos nós estávamos tão 'fissurados' em tirar a Dilma e o PT que acabamos aceitando, para muitos certamente à contragosto, engolir a ORCRIM de Temer, Cunha, Renan e o resto do PMDB, agrupado a outras facções criminosas denominadas "partidos políticos".

Que indigestão!

Temer deveria ter assumido a presidência com a obrigação de convocar eleições em seis meses, no máximo.

Mas como poderíamos concordar com petistas e assemelhados clamando "Fora, Temer!"? Não dava, e não vai dar nunca, talvez. Pelo menos não com a 'zumbizada' teleguiada que bloqueia estradas por pirraça. Mas eles sabiam com quem se juntaram. Nós também, mas aceitamos, ou preferimos não ver, relevar, acreditar na meia-verdade repetida diuturnamente: "as instituições estão funcionando". De fato estão, mas corroídas como nunca dantes.

O Governo não se esfarela, apodrece.

A tímida melhora da Economia é reflexo de pequena melhoria no ambiente do país e do alívio com a saída do governo passado, o mais corrupto de todos os tempos.

A inflação cai porque reduzimos os gastos ao mínimo. Estamos empobrecidos.

Os pouquíssimos novos empregos substituem parte dos que se apressaram em se aposentar, sob a ameaça da reforma da previdência.

Quanto mais tempo para novas eleições gerais - ressalvada a proibição de se candidatarem todos os citados na Lava Jato - mais tempo a corja política encastelada nos tronos do poder tentará permanecer onde está.

Por enquanto chafurdamos no chorume e estão nos alimentando com carniça.

Agradeço o espaço,

S.

Ivan Figueiredo disse...

Já trabalhei em um grande Grupo do ramo alimentício, NÃO VEJO COMO ESTAS ACUSAÇÕES possam de fato ser verdadeiras... Pode ser verdade ou parte da verdade, mas, não vejo como seria possível esconder tamanhos assombros e por tanto tempo, pois, as empresas são feitas de milhares de trabalhadores, bastava um pequeno vazamento e muito dinheiro, muita credibilidade e até a sobrevivência das empresas seriam perdidas... Vamos observar o andar da carruagem do Carne Fraca...

Aproveito e faço aqui outo comentário: A distorção da visão da verdade é uma doença deste século, onde a mídia é de fato O PODER SUPREMO (4º poder é pouco)... Muitos Anônimos assim o são por medo de se mostrar num foro democrático, mesmo num país como o Brasil, onde os governantes atuais, anarquistas ou não, não usam ARMAS DE FOGO, nem chicotes, nem terror, nem torturas; então, fico a imaginar como estes Anônimos se comportariam num país governado por homens bem armados, treinados, organizados e disciplinados para a violência... Os Anônimos, bem intencionados, só estariam seguros se fossem eles a própria ditadura militar... Quando olho para a história onde os homens armados assumiram o poder, vejo que não é o caminho... O caminho é o voto, é a divulgação de idéias, é assumir a identidade e defender as posições, arregimentando seguidores e simpatizantes, é querer de fato construir algo bom e melhor e trabalhar muito; é sonhar e agir pensando no coletivo, onde a maioria menos favorecida tenha a atenção dos mais abastardos...
- Por quê há bolsões de miséria? - Por que muitos podem ficar sem comer, sem ter onde dormir, sem estudar, sem trabalhar, sem dignidade, enquanto poucos podem ter tudo e ainda o direito de acusar os outros como se a responsabilidade de tudo que não presta fosse destes? - BOA INTENSÃO SÓ NÃO VALE, há de se ter resultados justos...
- Muitas vezes é frustante e decepcionante a nossa humanidade... Vamos trabalhar para melhorá-la ou o apocalipse já começou !!! Será???

joao trindade disse...

Não digo que o apocalipse já começou, mas a venezuelização do Brasil já está em estado avançadissimo, sem direito à volta. Disso ninguém tenha dúvdidas; basta olhar os noticiários internacionais sobre o Brasil e viver aqui, para ratificar a triste realidade.