domingo, 13 de novembro de 2016

Renan Calheiro é o dono do mundo!

Crédito da imagem: Veja

Para escrever sobre senador Renan Calheiros não precisa entender muito de política. Ele é o ícone dos membros do Congresso Nacional, cumulativamente ele é presidente do Senado Federal e do próprio Congresso Nacional. Renan Calheiro é também, no momento, o segundo na hierarquia da sucessão do presidente da República Michel Temer. Como ponto positivo podemos dizer que entre os senadores, ele é um dos poucos que tem entende do funcionamento do Senado Federal. Meus elogias param por aqui. 

Senador Renan Calheiros tem em seu currículo nada menos que 11 denúncias correndo no STF. O processo mais antigo se refere ao inquérito que tramita na mais alta Corte, desde 2013, com acusação que o senador tenha usado o dinheiro sujo da Mendes Júnior, envolvido em Lava Jato, para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso. 


Segundo a grande imprensa, o senador Renan Calheiros está articulando, com as bênçãos do Michel Temer, uma ofensiva contra a Operação Lava Jato, onde ele é alvo de 8 inquéritos. O senador, ainda segundo a grande imprensa, coordena medidas de leniência aos investigados pela Lava Jato, tanto a favor dos parlamentares e agentes públicos corruptos quanto a favor dos empresários corruptores. Como pano de fundo, Renan Calheiros convidou para debater o assunto no Senado, o juiz federal Sérgio Moro e o coordenador da força tarefa, o Procurador Federal Deltan Dellagnol.  Segundo os Procuradores, as medidas propostas pelo Renan Calheiros e pelo Michel Temer "aniquilaria" a Operação Lava Jato.

A ousadia do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, é tamanha que, ninguém do Executivo , Legislativo e do Judiciário ousam enfrentá-lo. O gesto do senador, com dedo indicador, da imagem do topo, representa bem a força que tem o Renan Calheiros, senador pelo Alagoas sobre seus comandados (senadores) e sobre o Palácio do Planalto (leia-se Michel Temer). 

Isto tudo, lembro-me da novela da Globo dos anos 90, representado pelo ator Antonio Fagundes e Malu Mader como protagonistas: "O dono do mundo".


Sem medo de errar, podemos dizer que o Renan Calheiros é o próprio "dono do mundo" !

Ossami Sakamori





11 comentários:

Unknown disse...

É um insulto a nossa democracia ter que viver sob um teto onde os pombos defecam dia e noite. É mais trágico ainda quando percebemos que quem nós contratamos para limpar esse teto não só defeca, como ajuda os pombos a defecarem cada vez mais nublando qualquer tentativa de clareamento que se faça necessário.
Isto posto, este senhor didático na condução de um congresso recheado de picaretas ( e não me punam, pois foi a alma mais honesta quem disse e ninguém rebateu) o faz com a maestria demonstrada justamente por conhecer todos os tipos de merda que os pombos cagam, consegue como ninguém identificar pelo olfato, pela audição e pelo tato quem fez e onde fez, e tenham certeza que nenhum outro ser nesse planeta chamado Brasil tem mais poder que ele neste momento.
Mas que ele não se iluda. NÃO HÁ BEM QUE SEJA ETERNO, NEM MUITO MENOS MAL QUE DURE PARA SEMPRE...

Unknown disse...

Concordo em género grau e número.

DRIKA AKASHI disse...

Renan insulta o povo e o judiciário. O que esperar de um Otário como esse?! TUDO!!! Moro e Dellagnol de mãos atadas por conta da ORCRIM, Renan e Temer (por baixo dos panos). Estamos de olho e não vamos permitir!

daniel camilo disse...

Então. para mim, não é Renan Calheiros que é o dono do mundo(Brasil), mas o PMDB. Onde já se viu um Partido ter o comando de todas as casas Legislativas e da Presidência da República? Michel Temer, PMDB, é Presidente da República; Renan Calheiros, PMDB, é Presidente do Senado Federal e Rodrigo Maia, PMDB, é Presidente da Câmara dos Deputados. Michel Temer foi Presidente do PMDB e da Câmara dos Deputados e ainda tem forte influência em todos os Partidos. Os políticos o temem. Só o Renan Calheiros que faz o que quer porque sabe das "tramoias" de todos, inclusive do Michel Temer. Se deixarmos, o PMDB vai explodir o Brasil. Por isso, todas essas reformas a toque de caixa(rapidez). Se o PMDB esteve com o PT nos 13 anos seguidos, por quê não promoveu as reformas? E, se o PT não permitia por quê o PMDB manteve a aliança com o PT? Uma quadrilha tomou conta do Brasil e estamos a ver navios. Precisamos reagir antes que "alguém" tome providências. Para mim, seria ótimo. Pena que nem eles querem. Já sofreram muito por tirar o Brasil do sufoco nas décadas de 30, 60 até 1985.

Anônimo disse...

Os descendentes da Casa Grande e dos Senhores dos Engenhos ainda continuam com o dedo em riste para intimidar as ameaças. Até quando? Um coronel já voltou para a sede de origem, mas deixou um substituto à altura.

Anônimo disse...

O Brasil continua na época das Capitanias Hereditárias.
Só muda com revolução armada.

Anônimo disse...

E eu que pensei que a Lava Jato enjaularia o crápula. Vou pedir uma maleta igual aquela dos cangaceiros para o Papai Noel. Chantagem é a palavra de ordem

Anônimo disse...

Tem a cara e o jeito de Lampião (o rei do cangaço).
Poderia ter o mesmo fim...

daniel camilo disse...

Agora que Michel Temer declarou no programa Roda viva que não seria bom para o seu governo que Lula fosse preso pois os petistas iriam bagunçar o país, ficou mais claro que tanto Michel quanto Lula são "pão estragado". A farinha(Temer) pode estar boa mas o fermento(Lula) está estragado então, o pão é indigesto.

Anônimo disse...

Se não for PALHAÇADA deve ser PALHA ASSADA.

Anônimo disse...

E o cangaceiro disse que ele manda mesmo e quer ver quem é o macho para contradizê-lo.
Como dizem que a fonte não é confiável, não acredito que ele não esteja com medo