segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Quem perde com o Meirelles



Quem ganha com Meirelles:

1. Ganham os agiotas internacionais que aplicam em títulos do governo federal, atrás da taxa de juros reais a mais alta do mundo.  



2. Ganham os banqueiros que tem fabulosos lucros com juros reais acima da inflação. O Meirelles paga taxa Selic altíssima para enriquecer meia dúzia de família de banqueiros, incluindo ele próprio.


3. Ganham os empresários que receberam os empréstimos do BNDES, à jutos subsidiados. O Bolsa Empresários foram dados para empresários trambiqueiros, amigos do Palácio do Planalto.



Quem se mantém com Meirelles:

1. Mantém-se neutros, os funcionários públicos que tiveram os seus salários corrigidos pela inflação. 




Quem perde com o Meirelles:

1. O povo perde com os alimentos subindo muito mais do que a inflação oficial e que vê a sua renda ter o valor de compra cada vez mais reduzido.



2. Os empresários do setor produtivo perdem ao ver a demanda de seus produtos cada vez mais reduzida, em função da perda do poder aquisitivo da população.



4. O agronegócio perdem com a falta de investimentos na infraestrutura rodo-ferro-portuária, para escoamento dos seus produtos.

5. Perdem os trabalhadores pelas demissões provocados pelas falências e fechamento de empresas industriais, comerciais e de prestações de serviços.



6. Perdem os aposentados por ver minguar o poder de compra dos seus minguados benefícios. 



7. Perdem a juventude brasileira por falta de perspectivas para o futuro.




8. Perdem o povo brasileiro pela perda de autoestima e por falta de perspectiva de desenvolvimento sustentável do País.

Ossami Sakamori
@Brasillivre

4 comentários:

joao trindade disse...

Está para nascer algum político ou administrador público que se preocupe com o povo. Definitivamente é uma tradição de favorecimento direcionado que vem desde nossos colonizadores, criando uma cultura perversa.

daniel camilo disse...

Concordo Sr Sakamori. Permita-me defender a classe dos servidores públicos. A maioria(principalmente dos Estados) está CONTRA o Meirelles. Basta ver a PL 257/2016. Servidores públicos à favor de Meirelles e Temer são os apadrinhados, fantasmas e os políticos e magistrados em geral que não terão suas carreiras modificadas nem seus salários congelados. À classe dos servidores públicos em quase ou mais de 90% é composta de pessoas comuns que um dia sonharam, estudaram e passaram em concurso para trabalhar para o governo acreditando em sua proposta de salário que mais tarde mostrou-se mentirosa pois é modificada a bel prazer. Igualmente é a classe dos militares das Forças Armadas. Engana-se quem imagina que ganhamos bem pelo contrário, além de trabalhar nos quartéis, tem militar que faz bico vendendo desde sacolé, picolé, salgados, pães e outros serviços para completar a renda e dar estudos e alimentos para sua família. trabalham o dia inteiro e à noite e final de semana vão fazer bicos. A reportagem da Globo sobre as pensões das viúvas e filhas é meia verdade. Quem tinha direito adquirido continuou por força da Lei. O militar que optar em dar pensão às filhas tem contribuir com mais um percentual separado. O percentual para as pensões das viúvas são descontadas dos contracheques até dos inativos todo mês. Nós pagamos nossa Previdência até na reserva ou reforma. Enfim, o governo federal e Estadual está jogando a conta para cima dos Servidores Públicos; e a iniciativa privada também paga com as demissões em massa. Meirelles fez a festa na época do Lula e agora quer que paguemos a conta? Ele que se vire e arrume dinheiro nos bancos que lucraram com sua ajuda. Concluindo, seu texto está bem colocado.

Unknown disse...

Mestre Sakamori,

A mim não há muita surpresa, pois, não acredito em mudanças radicais ainda nesta gestão de Temer, não podemos esquecer que, se ele está no poder foi através da chapa da Dilma Roussef e, seu projeto não há de ser tão extravagante que surpreenda a todos os cidadãos de bem.
Mas temos que acreditar,e, a equipe formada inicialmente para estar junto com ele neste momento é mais consciente.
O Brasileiro precisa se preparar melhor na hora de ir às urnas para eleger os políticos que irão assumir os próximos mandatos, para que às gerações futuras, tenham perspectivas melhores que as nossas.
Enquanto isso não acontece, temos sim que nos manifestar e nos fazermos presentes nas ruas para que toda essa luta não caia no esquecimento e a corrupção volte a causar tantas perdas para a sociedade e para o país.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que as urnas são viciadas (SMARTMATIC) e ganha eleição quem quiser e não o povo. Nada mudará. Só guilhotina afiada (e quem tem coragem para isso?).