quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Qual é o verdadeiro estado de saúde do presidente Bolsonaro

Crédito de imagem: Exame

"Há um gigantesco diferencial entre informar com imparcialidade e fazer militância maldosa. Meu estado de saúde neste momento encontra-se em plena evolução e estou feliz em compartilhar este sentimento com todos! Um dia de cada vez!" Isto foi a postagem do presidente Bolsonaro pela rede social.

Após o adiamento da alta hospitalar em pelo menos uma semana, o presidente da República Jair Bolsonaro disse que o seu estado de saúde encontra-se em plena evolução. No entanto, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na segunda-feira, dia 4, o presidente apresentou o acúmulo de líquido na região de intestino. Diante do quadro a previsão de alta do Bolsonaro fosse adiada para a próxima semana, sem precisar a data exata. A informação é que ele se encontra na Unidade de Tratamento Semi-intensivo.

O boletim médico do Albert Einstein sobre as notícias da evolução da recuperação que tem sido transmitido pelo porta-voz da presidência da República. Esta forma de transmissão do boletim médico, de forma indireta, não pelo médico responsável pelo paciente Bolsonaro, tem causado um clima de certa desconfiança. Com respeito à opinião manifestado pelo presidente em redes sociais, não estou a "fazer militância maldosa".

Quando nós o elegemos, o presidente Jair Bolsonaro, com votação expressiva, não lhe foi dado o direito de ficar, literalmente, num "redoma" do hospital. Pelo contrário, uma coisa é impressão do porta voz, que é protocolar, e outra coisa é divulgação do boletim médico pelo próprio médico responsável pelo estado de saúde do presidente da República. Brasil está calejado com notícias filtradas neste campo.

O estado de saúde do presidente não é preocupação privada da família do presidente Bolsonaro, mas é preocupação da "instituição" da República e do povo brasileiro. O período do autoritarismo já passou. A vida do presidente da República interessa à Nação brasileira. Não é permitido colocar o presidente da República numa "redoma". Há que ter mais transparência sobre o estado de saúde do presidente da República!

Desejamos o pronto restabelecimento do presidente!

Ossami Sakamori

Um comentário:

Daniel Camilo disse...

Quando o Presidente Bolsonaro toma essa atitude de se pronunciar é para tranquilizar a população, porque o Dep do PSOL deu entrevista dizendo que Bolsonaro estava MORRENDO no hospital. Para quem não acompanha as notícias, assusta. O dep Foi maldoso e desrespeitoso só porque pensa diferente do Presidente.