segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O clã Bolsonaro vai para UDN

Crédito da imagem: Estadão

Por enquanto o assunto é tratado nos bastidores, segundo Estadão, sobre a ida do clã Bolsonaro para um novo partido.  A família Bolsonaro vai sair do PSL e vai para a nova UDN, que é um dos 75 partidos em fase de criação, segundo TSE. O partido já tem CNPJ e diretórios em nove  Estados, como exige a legislação para homologação do partido, além dos apoio de pelo menos 497 mil assinaturas.  A nova UDN já tem 380 mil assinaturas, segundo o presidente do novo partido Marcus Alves de Souza.

Segundo Souza, a intenção é criar o maior partido de direita do País. Quando se trata de um partido novo, a legislação eleitoral, em vigor, permite a migração de políticos sem a perda de mandato. É uma brecha para o clã Bolsonaro, que está descontente com o imbróglio no PSL, por conta do uso de candidatos "laranjas". 

Confirmado o registro da UDN, haverá "adesão geral" de políticos na UDN, que irão querer ocupar a posição de de destaque no governo Bolsonaro.  Talvez, esta é a fórmula que estava faltando para formar o "bloco" de apoio do governo Bolsonaro no Congresso Nacional.  Muitas coisas vão rolar, ainda!

Ossami Sakamori


4 comentários:

Álvaro Santos disse...

Aquela máxima, "Muda -se o bolo mas as moscas continuam as mesmas"; cabe no contexto?🙄🇧🇷

soldier disse...

Restarão apenas o Bebiano e Luciano Bivar. Excelente decisão, se isso for concretizado.

CONJECTURAS E RETICÊNCIAS disse...

Meu caro. Sakamori.
A grande massa do povo brasileiro realmente elegeu Bolsonaro e ele carregou consigo todos os candidatos do PSL elegendo-os.
A migração para um novo partido sem perda de mandatos acredito ser uma boa premissa.

samuel disse...

Estamos juntos, mais um filiado em Uberlândia MG..