sábado, 27 de agosto de 2016

Lula da Silva, o safado.

Crédito da imagem: Estadão

Deu na grande imprensa de que o Lula da Silva disse nessa última sexta-feira a senadores do PT que o seu indiciamento pela Polícia Federal, às vésperas do julgamento do impeachment da Dilma, tem objetivo exclusivamente políticos. Não, não tem objetivo político como Lula da Silva quer fazer crer. Este blog, no dia 17 de agosto, portanto há 10 dias, postei matéria sobre o tema sob o título: "Lula da Silva quer foro privilegiado conforme a matéria segue abaixo.

Lula da Silva antes de ser político ele é reles cidadão que praticou diversos crimes, como mandante da facção criminosa que praticou a mair ladroagem da história do País. Querer transformar os crimes comuns, os mesmos do ladrão de galinha, em fato político é defesa do Lula da Silva para livrar-se da cadeia. Não, o Lula da Silva, antes de ser político é chefe da quadrilha de ladroagem dos cofres públicos. Não vem que não tem. O futuro do Lula da Silva já está traçada. Lula da Silva será condenado pelo juiz federal Sérgio Moro e confirmado pela TRF4 e irá cumprir a pena na Penitenciária de Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba. 

A matéria do dia 17 de agosto:

Crédito da imagem: AP

O juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba rejeitou o pedido dos advogados do Lula da Silva na tentativa de transferir os processos que correm contra ele naquela jurisdição para a justiça estadual de São Paulo ou ao STF, uma vez que o cidadão Lula da Silva não tem faz parte do rol de pessoas que goza daquele privilégio. O fato virou noticiário nacional, como de costume, quando se trata da figura do ex-presidente. 

Faz parte dos pleitos dos advogados do Lula da Silva a transferência do processos que correm contra ele para a justiça comum do estado de São Paulo, por ter os atos do investigado ter ocorrido naquele estado, segundo os advogados. Os aludidos processos, objeto da polêmica, se referem à investigação sobre o sítio de Atibaia e o triplex de Guarujá.

O processo do sítio de Atibaia é decorrência da Operação Lava Jato, envolvendo as empreiteiras Odebrecht e OAS, que, segundo Polícia Federal, teriam pagos a reforma do sítio. A própria situação do sítio é eivado de dúvidas. Segundo Polícia Federal, o sítio pertence ao Lula da Silva através do "contrato de compra e venda, de gaveta". 

O outro processo, se refere ao triplex de Guarujá, que originariamente corria na Justiça comum do estado de São Paulo contra o Lula da Silva, como pretenso dono daquela unidade habitacional. Há indícios suficiente de que o triplex teria sido recebido como parte do pagamento da propina da OAS. A Justiça comum do Estado de São Paulo declinou do julgamento, remetendo-o à 13ª Vara Federal de Curitiba, por tratar-se de crimes federias de lavagem de dinheiro e de ocultação de patrimônio. 

O juiz Sérgio Moro, escreveu no despacho que nega a remessa dos processos às outras jurisdições ou à instância superior: "A hipótese investigatória que levou à instalação dos inquéritos, de que o ex-Presidente seria o arquiteto do esquema criminoso que vitimou a Petrobras e que, nessa condição, teria recebido dissimuladamente, vantagem indevida, define a competência deste Juízo, sendo a correção ou incorreção desta hipótese dependente das provas ainda em apuração nos inquéritos". 

Nada há que reclamar o Lula da Silva, pois ele foi o chefe da ladroagem, a maior da história do País. Para consecução dos objetivos contou com o concurso da presidente afastada Dilma e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. O último, José Dirceu foi condenado pelo juiz Sérgio Moro e cumpre pena no Complexo Penal de Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba. A presidente afastada Dilma responde no Senado Federal o processo de impeachment que irá ao julgamento no plenário daquela Casa à partir do dia  25 deste mês. 


Seria completamente fora das normas legais, se o Lula da Silva tivesse algum tratamento privilegiado no julgamento do processo criminal que corre na Justiça Federal de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro. Felizmente, até este momento, os processos da Operação Lava Jato tem corrido, de forma republicana, apesar de muitas tentativas de desvirtuamento. 

No momento, só temos a enaltecer a atitude do juiz federal Sérgio Moro, que tem mantido postula de um magistrado apesar das pressões políticas indevidas. 

Ossami Sakamori

7 comentários:

Eli Reis disse...

Lula, vendo que suas artimanhas e sua atitude de arrebanhar os adeptos para engrossar a fila de seus defensores nas ruas não dá mais certo, está desesperado.

Nesta sexta-feira, chegando a Brasília, ficou sabendo de seu indiciamento e imediatamente retornou ao aeroporto, onde os motores do jatinho nem tinham esfriado, e voou de volta a São Paulo.

Com certeza, ou com cerveja, foi tramar junto com seus advogados e os advogados do seu instituto-de-fachada, argumentos para tentar passar impune por mais este capitulo de sua agonia.

O epílogo da história esta bem próximo, goste Lula ou não.

Anônimo disse...

Esse traidor da pátria, apedêuta mafioso é o maior patife MADE IN BRAZIL, republiqueta de última categoria que ainda mantém solto essa escória viva. Jararaca mal morta é igual demônio sorrindo.

Unknown disse...

Esse será o dia que vai ficar no calendário da história do nosso país. Que a nação inteira, de norte a sul, de leste a oeste, festeje nas ruas, com fogos de artificio, carreata e tudo mais. "NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO"! Se precisar LULA, terei o prazer de lhe levar uma 51 para seu consumo habitual, e, sempre que precisar, é só pedir!

Anônimo disse...

Safado é sinônimo de FDP ?

daniel camilo disse...

Lula bom é Lula preso. Lula deve devolver o dinheiro roubado do povo e também, devolver os caminhões cheios de presentes pertencentes à Presidência Pública pois é Patrimônio Público.
Não é à toa que seu apelido é Lula: É escorregadio, frio e tem vários tentáculos e para se defender emite tinta escura na água para dificultar a visão do inimigo. Como a visão é monocrática, não vê nada; e como sua cabeça é pequena, não sabe de nada.

Anônimo disse...

O cara que rouba até toalha e tapete não merece classificação na cadeia alimentar. Coitados dos anfíbios, em especial as crianças girinos, serem comparados com um traste desse. Cachorrin do DOPS na época da ditadura foi promovido a sapo

Ale Pina disse...

Digo mais. Toda essa fortuna sendo gasta com advogados também deveria voltar para os cofres públicos. Ainda tem PTista tirando onda que a justiça faz faz faz e não consegue prender Lula. Acho que Moro está aguardando o momento correto para não embolar o cenário do Impeachment. A chapa de Lula está fervendo.