terça-feira, 9 de agosto de 2016

Brasil é país de carnavais!


Agosto é mais um mês perdido dentre tantos outros. Exatamente isto que está ocorrendo na economia brasileira. O quadro continua sendo o pior dos últimos 100 anos da história brasileira. Não há clima de mudança na economia enquanto o Congresso Nacional vota o processo de impeachment da Dilma. A votação final do impeachment só deve terminar no final deste mês. Coincidência ou não, o mês de agosto, no Brasil, é marcado pelos fatos fatídicos na área política.

O Congresso Nacional está encontrando dificuldade em votar matérias importantes para administração pública. Falta votar o PEC do teto dos gastos. Falta votar a LDO de 2017. Falta votar a lei que autoriza a repactuação das dívidas dos estados e municípios. Estes são projetos fundamentais para fazer a máquina administrados da União, dos estados e dos municípios funcionarem. Enquanto não se define, o País vive clima de carnaval. 

Para dificultar a votação dos projetos importantes, a realização da Olimpíada 2016, a votação do processo de impeachment da Dilma e eleições municipais são entraves para fazer os parlamentares cumprir os seus papeis. Os parlamentares, neste período de eleições, não querem se expor, contra ou favor da população. 

Os parlamentares, em sua maioria, não se preocupam com o Brasil. Os políticos, majoritariamente, se preocupam apenas e tão somente à sua própria sobrevivência. 

O Brasil é país de carnavais!

Ossami Sakamori

4 comentários:

Unknown disse...

é prezado colega,enquanto isto vamos vivendo de Pão e circo !Não h´mais ideologismo , há conveniências pessoais . bom dia !

daniel camilo disse...

Bom dia! Sr Sakamori, o mês de Agosto não está tão perdido pois aquilo que desconfiávamos já estão se pronunciando justo neste mês de Agosto, ou seja Michel Temer e José Serra, entre outros, também tiveram suas campanhas eleitorais irrigadas com dinheiro de caixa dois(corrupção), segundo denúncias feitas pelos investigados; e se forem comprovadas talvez estaremos no início de uma assepsia na Política brasileira.

Anônimo disse...

Esse Brasil realmente é uma mina de ouro. Depois do furacão petralha devastar a nação, ainda tem gente brigando para controlar o rescaldo. É sinal que ainda tem coisa para a nuvem de gafanhotos comer.

Até quando?

Com a palavra do cara que saka tudo...

Anônimo disse...

EM ALGUM LUGAR DO MUNDO OLIMPÍADAS E COPA DO MUNDO NÃO SÃO FEITAS PARA ROUBAR?