sábado, 1 de março de 2014

Rede Globo mente! Brasil com 3º maior crescimento de PIB do mundo!

Eu não ia escrever matéria sobre uma bobagem desta, mas me obrigo a fazê-lo, para tirar da dúvida dos leitores deste blog, pelo menos.  Refiro-me as notícias que circulam intensamente na grande mídia, sobretudo na Rede Globo, que escalou um comentarista para explicar ao público, a meia verdade.

As notícias dizem que o Brasil teve a 3ª maior taxa de crescimento do PIB do mundo. Isto não é verdade! Ficou nas entrelinhas esclarecimento de que o número se refere entre as 13 maiores economia do mundo.  Maiores economias do mundo em termos absolutos, não levando em conta a sua população.  Claro, a Suécia com menos de 10 milhões de habitantes, nunca fará parte do ranking dos 13 maiores, por exemplo.  Faltou esclarecer, também, que a Rússia, não entrou no ranking porque ainda não tem números oficiais.  Após inclusão da Rússia, dentre grupo dos 13 maiores, Brasil cairá para 4ª posição entre maiores.

Se considerar o universo de todos os países do mundo, independente do seu PIB e do tamanho do país, o Brasil deve estar na 115ª posição em termo de crescimento do PIB, segundo estimativa preliminar do FMI.  Os dados oficiais só serão divulgados no mês de abril, quando todos os países, já teriam apresentado o seu PIB oficial.  

Portanto, no meu entender, ao dar destaques nos noticiários, sem o devido esclarecimento dos fatos narrados acima, é como enganar a população.  É vender, o quadro da economia brasileira, apenas focando um índice, propositadamente, distorcido para enganar a população.  Isto é coisa da Rede Globo!  Rede Globo que emprestou equipe inteira para fazer levantar a imagem do JBS/Friboi falido e maior financiador da campanha da Dilma 2014.  A Globo é especialista em vender ilusões.  A Rede tem poder de fogo para instalar ou derrubar governos, tal é a influência na formação da opinião pública.    

Amigos leitores, vamos cair na real.  Por favor, não vamos nos deixar enganar.  Claro, torcemos pelo Brasil melhor.  Por que não?  É nossa pátria, é a terra onde nascemos.  Mas, da realidade não podemos fugir. Dei uma rápida olhada na lista do ranking mundial em termo de crescimento do PIB.  Veja a lista do que encontrei, pinçado entre os 115 maiores crescimento do PIB do mundo em 2013.

Paraguai, 4,6%
Chile, 4,5%
Burundi, 4,4% - veja o meu Burundi onde está!
Perú, 5,7%
Equador, 4%
Haiti, 4,5% - veja onde está o meu Haiti.
Argentina, 2,8% - número estimativo, ainda.

Pois, pois, o nosso vizinho Paraguai que tanto ridicularizamos, novamente, está crescendo mais que o Brasil.  E os "hermanos" com tantos problemas, incluindo a Cristina, mesmo com o número revisado deverá estar na frente do Brasil em termos de crescimento do PIB em 2013.  E o Burundi, que tantas vezes acordo assustado pensando em estar nele, o crescimento é quase o dobro do Brasil.  O Haiti que é um gueto de pobreza absoluta e também um país desfigurado pelas tragédias cresce mais do que o Brasil.  

Pergunto aos leitores deste blog, dizer que o Brasil é o 3º maior crescimento do mundo, fazendo estardalhaço, é no mínimo nos expor ao ridículo, diante do quadro maior.  É mais ou menos o mesmo que o rei vender a picanha do JBS/Friboi como a melhor do Brasil, sendo que ele está vendendo mesmo um belo do coxão duro, de um frigorífico em estado de pré-insolvência. 

Sacanagem por sacanagem, por que a Dilma, não contrata o rei Roberto Carlos, Fátima Bernardes, Tony Ramos e Ana Maria Braga que somos o 3º maior crescimento do PIB do mundo!  Não resisti, vou colocar a minha risada sarcástica que uso nas redes sociais: kukuku!  Porque isto tudo virou uma piada! 

Ossami Sakamori
@SakaSakamori





6 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns pelo excelente esclarecimento. E de fato, fazia-se preciso, uma vez que se assim não procedesse, provavelmente muitas pessoas acabariam não entendendo aquela história de 3º maior PIB. A Rede Globo, como ficou bem claro, tem um poder de fogo muito grande, tanto para eleger um candidato, quando para derrubá-lo. E segundo dizem, foi a Globo quem elegeu Collor de Melo. E não deixa de ser verdade o que dizem. Muito antes de Collor ser candidato, já vivia sendo entrevistado pela Emissora falando sobre aquela conversa dos "Marajás". E com aquilo ele se popularizou e acabou ganhando as eleições. Precisamos ficar de olhos abertos. Com o nosso blog, temos também o propósito de ajudar a esclarecer as pessoas sobre certas coisas que acontecem no Brasil, que muitas vezes são publicadas com segunda intenções, como aconteceu, provavelmente, com essa história do PIB. Para acessar o nosso blog o site é este: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Unknown disse...

So escuto falar que o Brasil esta crescendo e nao vejo em qual seguimento. Nao há infra-estrutura em hospitais, em estações do metro, na segurança, nas ferrovias, nao há nada a nao ser o dinheiro que desaparece dos cofres públicos investidos fora do Pais, estou definitivamente pasma com a situação deste Pais. Nao tenho a mínima idéia do nosso futuro se alguma coisa nao for feita em prol do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Penso que a rede de tv foi criada para apoiar os governos, manipular e influenciar a massa menos informada a todo tipo de engano.... foi criada pelos estadosunidenses...pesquisem....

Anônimo disse...

Brasil? País de merda, corrupção, bandidos para todos os gostos. Saí do meu País porque achava o meu uma porcaria, e aqui chegando o que encontrei foi desgraça em cima de desgraça. Muito mais violento que o meu. Lá ao menos, eu tinha trabalho e aqui nada. Quem vem de fora acha que isso aqui é uma maravilha...ledo engano. Sobre o assunto em pauta, nem assisto TV. E A REDE GLOBO, É MANIPULADA PELO GOVERNO que vcs elegem. Estou voltando para a minha terra. Parabéns pelo blog. Forte abraço.

Anônimo disse...

Ideais utopicos? Sei la....
https://www.youtube.com/watch?v=4DAgo2VlGlA
Tirem suas proprias conclusoes.

Anônimo disse...

Sakamori,,falar que a Globo apoia o governo Dilma só pode ser piada né,,,fala sério! ridículo,