sábado, 8 de março de 2014

Dia internacional da mulher!

Eita, mulheres guerreiras!
Célia, Celina, Helena, Heloisa,
Não importa o nome,
vocês são vencedoras!

Imagine, ter o privilégio de gerar filhos!
Isto basta, para sintetizar a importância,
importância da mulher na sociedade,
seja ela matriarcal ou patriarcal.

Homenagem não seria louvá-las!
Homenagem seria reconhecer,
reconhecer as virtudes de ser mãe,
reconhecer as virtudes de gerar e criar os filhos.

Os homens são frágeis, mais que mulheres!
Os homens querem se impor, porque não pode,
Não pode, porque não tem o dom,
o dom de ser chefe da família.

Quantas vezes vi minha mãe chorando!
Chorando de dor, da sua condição de fragilidade,
de não poder assumir tarefas além da sua condição,
condição física que Deus houve não dá-la.

Quantas vezes levei puxão de orelhas!
Levei, sim. Levei muitos puxões de orelhas,
das coisas mais simples ao mais complexo,
coisa da natureza humana e da sociedade.

Vi e convivo com a mãe dos meus filhos!
Quanta luta para criar os meus três,
quanta dedicação em noites mal dormidas,
quanta dor da impotência diante de simples doenças.

Mulher corajosa é a filha que tenho!
Nunca se abalou por qualquer problema,
muitos apoios recebi durante estes 42 anos,
apoios importantes para vencer óbices.

Eita, Marisa, minha financeira executiva!
Que será de mim sem ela no escritório.
Sem ela, seria impossível administrar,
administrar as enfadonhas tarefas do dia a dia.

As sobrinhas corajosas e bravas!
São elas o destaque desta matéria.
Que seriam dos sobrinhos se não fossem elas,
elas são os que dão estabilidade às famílias que as tem.

Homenageio as mulheres, todas, das redes sociais!
Elas são que me dão o norte, do meu caminhar,
meu caminhar no mundo desconhecido até então.
São elas que me dão incentivo a continuar.

Por fim, homenageio, as mulheres que fazem parte de mim!
São as que me dão ânimo de continuar a viver,
a continuar na minha labuta diária, tão aguerrida.
Elas são as que me dão a razão de viver!

Viva dia da mulher, internacional!
Seja de que cor ou de raça,
donde estiver, no Brasil ou no Japão,
Vocês são as merecedoras desta singela homenagem!

Parabéns a todas mulheres do Brasil e do mundo!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori

6 comentários:

Vângela Queiroz disse...

Linda homenagem pra nós,, Saka! Parabéns pra todas as mulheres do Brasil e do Mundo. Abraço :)

Leh ou Helena disse...

Linda! Mais linda é essa sua atitude em homenagear as mulheres e o reconhecimento para com todas. No Brasil, comemora-se muito mais do que aqui no Japão, mesmo pelos brasileiros que aqui vivem.
Valeu, Saka! Parabéns a todas as guerreiras!
Abraços

Unknown disse...

Que linda homenagem amigo para nós mulheres! Parabéns pelas palavras sábias que vem de dentro de você, que vem do coração! Parabéns para todas nós mulheres guerreiras, que Deus abençoe todas vocês, abraços ♥

regina castro disse...

Obrigada querido ! Homens como você é que fazem a grande diferença ! Muita luz e muita paz no seu caminho ! Grande abraço <3333

Célia disse...

Muito linda homenagem! Obrigada, Sakamori!

Lena disse...

Obrigada querido, por essa linda homenagem a todas nós mulheres. Muita paz, muita saúde, e muito, muito amor. Abração.