domingo, 2 de março de 2014

Dilma é mutreteira do jogo de baralhos!

O governo Dilma embaralha números, como aquele mágico de cartas que engana a platéia, manipulando cartas com rapidez e habilidade.  Sim, a presidente Dilma é habilidoso nisso.  Tem ao seu lados figuras como ministro Mantega e Alexandre Padilha, presidente do Banco Central ajudar montar o palco das encenações. 

Deu a dizer que o Brasil tem o 3º maior crescimento do mundo.  Sim, Dilma, mostrou apenas uma parte do baralho.  Pegou as 13 maiores economias do mundo como EEUU, China, Japão, Alemanha, França, Espanha, Itália, Rússia, e por aí vai.  Ainda, tem uma pequena correção a fazer.  O Brasil é 3º crescimento do PIB dentre os 13 maiores economias, porque a Rússia não teria apresentado o número oficial.  Contando com a Rússia, o Brasil passa a ser 4º maior crescimento do PIB, dentre 13 países.

Isto é jogo de mutreteiro, como diz em jogo de baralhos.  Segundo estimativa do FMI, o Brasil deverá ocupar a posição 115ª dentre todos países do mundo em termo de crescimento do PIB.  Aqui mesmo na América do Sul, estamos de longe, perdendo para Chile, Perú, Equador e Paraguai.  A Argentina da Cristina Kirchner deve estar com o crescimento ligeiramente acima do Brasil. O fato é que o Brasil está longe de ser o 3º maior crescimento do mundo.

Em tudo, é assim com a mutreteira Dilma.  Mostra para cada assunto, a face boa do setor ou do problema.  Esconde-se o resto, porque tem como objetivo fixo ganhar jogo dos adversários.  Sim, a Dilma está com baralho na mão.  Ela faz o que quiser, para enganar os adversários.  Ela está com a banca do jogo.  Ela dá as cartas.  Ela faz mutretas para dar as cartas.  Usa o diabo para enganar os adversários.

Esquece-se a mutreteira Dilma que quem sai prejudicado com a desinformação é a própria população.  A mentira pode perdurar por algum tempo, mas não o tempo todo.  São 3 anos de governo de mentira.  Já estamos no 4º ano da sua gestão e nada de concreto foi feito.  Tem alguma obra grandiosa que tenha sido inaugurado pela Dilma?  Mesmo, as obras iniciadas pelo Lula como Transnordestina, Transposição do Rio São Francisco, conclusão do BR 101, trecho SC/RS, etc. etc. e etc. Ah sim, aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Confins que estão em obra por conta da Copa 2014.  

Claro, os estádios para realização de Copa 2014, estão praticamente concluídos.  Foram gastos R$ bilhões em estádios, que dificilmente se pagará, nem pela realização da Copa 2014, nem com os eventos futuros.  Só não revelou ao povo, de que forma foram contratados as obras da Copa 2014, só sabemos que foram contratados com RDC - Regime Diferenciado de Contratação, com possibilidade de contratar aditivos em 100% do valor original.  Deve ter havido muita mutreta nos custos. Esta última afirmação é suspeição.  

Quer dizer, então, que o governo Dilma, vai se resumir em realização da Copa 2014?  Sim, parece que sim.  Os estádios, os aeroportos e obras de mobilidade urbano, fazem parte das obras da Dilma.  Está certo que o Brasil é país do futebol, mas tem outras coisas para cuidar, não tem?  Ah, sim, agora entendo.  A Dilma está usando apenas os baralhos copas.  Não está usando o baralho inteiro.  Isto é baralho marcado!  Dilma, quando começamos a governar para a população?  

Dilma, a mutreteira mor, do jogo de baralhos!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


7 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns por mais esse esclarecimento. Essa mania do Governo de não dá transparência ao que acontece no país é preocupante. Os seus esclarecimentos são fundamentais, uma vez que se assim não proceder, provavelmente muitas pessoas acabariam não entendendo aquela história de 3º maior PIB. A Rede Globo tem um poder de incutir nas pessoas tudo que mostra. E tanto pode eleger um candidato, quanto pode derrubá-lo. E segundo dizem, foi a Globo quem elegeu Collor de Melo. E não deixa de ser verdade o que dizem. Muito antes de Collor ser candidato, já vivia sendo entrevistado pela Emissora falando sobre aquela conversa dos "Marajás". E com aquilo ele se popularizou e acabou ganhando as eleições. Precisamos ficar de olhos abertos. Com o nosso blog, temos também o propósito de ajudar a esclarecer as pessoas sobre certas coisas que acontecem no Brasil, que muitas vezes são publicadas com segundas intenções, como aconteceu, provavelmente, com essa história do PIB. Para acessar o nosso blog o site é este: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Sonia disse...

Saka esclarecendo o que vc esclareceu Dilma mutreteira sim aprendeu muito bem com o professor mor em roubalheira corrupção sacanagem safadeza todos os adjetivos que tiver em uso é pouco são tantas as mentiras não sei como o povo consegue sair na rua sem se envergonhar com um governo sujo hipocrita vil e digo mais se for reeleito nossa querida nação sera mais uma Uganda haiti venezuela etiopia e muitas mais. Tenho muita preocupação amigo.

daniel disse...

Bom dia, Sr Sakamori. Esse texto me lembra quando eu era adolescente, na década de 70, e depois de uma competição cheguei em casa e disse para minha mãe que tinha chegado em 3ª lugar na corrida de 100mts rasos. Ela ficou alegre e me perguntou: -Quantos atleta estavam competindo? Respondi: -três. E ela:- Então, voce chegou em último!

Anônimo disse...

Daniel. Adorei o comentario. Parabens!!!! E a cara do Brasil.

Anônimo disse...

Vamos ver o Brasil quebrar e para retornar a economia depois de tudo que o PT roubou e desviou... nao vai ser facil. Acredito que levaria 20 anos para tapar o buraco economico que foi criado. Infelizmente... vamos ver o Brasil desmontar. E oPT, como sempre, colocara a culpa nos empresarios, nos Americanos, na chuva, no sol. Espero que morram todos os filhos da mae que criaram tudo isto para as pessoas de bem. O PT roubou a luz da alma dos brasileiros. Espero que o Lula queime nos infernos!!! O Ze Ladrao, a DIlma,etc etc.

Anônimo disse...

Sakamori-sam,

Não quero nem imaginar se este governo que esta ai ganhar as eleições deste ano. As pessoas de bem e esclarecidas deste país, não suporta mais tanta mentira, trapaça, vigarice, velhaquice, corrupção, etc.

O país não suporta mais 4 anos deste jeito, vai virar uma ucrania, uma venezuela. Por isso, brasileiros, temos de votar na oposição. Sou simpatico ao Aécio, mas quem não é, tem de votar na oposição, pois precisamos de mudança, pois qualquer um que entrar será mais honesto do que o governo que esta ai.

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".

Anônimo disse...

"País rico é país sem corrupção"! Dá vergonha de ser brasileiro.
Jonas Morais.