segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PT é INTERNACIONAL SOCIALISTA!

Matéria enviada por colaborador deste.

Em razão de concordar com o ponto de vista do colaborador e não podendo este pronunciar-se pelo dever funcional, posto aqui para conhecimento dos leitores, assumindo inteira responsabilidade sobre a opinião dada pelo mesmo.  Segue abaixo, o relato. 
Vou relatar algo inacreditável ocorrido na data de ontem (11/02/14) durante uma missão policial pelo NSD/RJ. Tona-se fundamental a análise dos fatos por todos nós. É singular o momento em que vivemos na administração pública.

Fui designado com outros dois policias para realizarmos a segurança física da Ministra Maria do Rosário, Secretaria dos Direitos Humanos. Em que pese o fato da pessoa da ministra, ser de uma gentileza e educação muito pouco comuns nas esferas do Governo Federal, vide o temperamento irascível da atual mandatária da nação.

Ao chegar com a dignitária em uma solenidade pública na sede da OAB/RJ, fomos ao plenário onde seria realizado o o ato inaugural da desapropriação da denominada "Casa da Morte" situado no município de Petrópolis, estado Rio de Jane iro.Essa residência segundo relatos de presos políticos, serviu de base de operações para agentes do DOI-CODI durante os anos 70.

Não entrarei no mérito se ocorreram torturas ou não no local citado.

Após as apresentações de praxe, foram compor a mesa de debates a citada ministra, o presidente da OAB-RJ Wadih Damous, o ex-frei Leonardo Boff, a ex-primeira dama Maria Thereza Goulart e o procurador geral do município de Petrópolis Marcus Vinicius de São Thiago.

Discursos inflamados com conotação ideológica não seriam surpreendentes, até pelo tema central do evento. Em seguida, foi anunciada a apresentação de um coral composto por adolescentes da cidade de Petrópolis. O maestro inicia com um discurso de exaltação ao guerrilheiro argentino Che Guevara e emenda com canções de cunho ideológico. Primeiro uma música lembrando a America Latina, os países libertos do "jugo imperialista" bem ao gosto dos presentes. A segunda música foi a interpretação de Cálice de autoria de Chico Buarque e Gilberto Gil. Aplausos.
Ao término da segunda música, aconteceu o inacreditável. O maestro barbudo (quase um fundamentalista) pede a atenção de todos e brada em alto e bom som, com a sua voz grave, que a apresentação final seria especial. O momento mais esperado. E anuncia a INTERNACIONAL SOCIALISTA.

Surpreendido, fiquei em estado catatônico. Adolescentes da platéia e adultos levantam-se, erguem os punhos cerrados e bradam a plenos pulmões o ode à esquerda. Fiquei envergonhado. Não foi entoado o HINO NACIONAL BRASILEIRO em um evento público, com autoridades representativas de segmentos diversos da sociedade, do judiciário e do executivo.

Por toda a sua história de luta em defesa das garantias constitucionais, a OAB não merecia ser palco de um evento direcionado para um setor sectário e que não me representa. Fico preocupado com os adolescentes envolvidos em uma atmosfera deturpada e com valores míopes. Finalizando o meu relato, o evento foi gravado por emissoras estatais e privadas. Se alguém possui dúvidas da veracidade dos fatos acima, solicitem o vídeo. É chocante!!!
Ou mudamos, pelo voto, a cúpula intervencionista e comunista que ocupa o Brasil, ou seremos engolidos por ela !!!

Anônimo, por dever funcional.

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



12 comentários:

daniel disse...

Bom dia, Sr Sakamori. Eu lí esta matéria em um blog e até fiz um comentário lá sobre o que nem imaginamos estar ocorrendo no Brasil. Há relato de que o grupo terrorista hezbollah estão ajudando a Venezuela e já estão no Brasil. As farc não é novidade pois financiou a campanha de Lula por isso o aumento do consumo de drogas no Brasil. Quem pode ter todas essas informações é o Juiz Federal Odilon de Oliveira(o homem mais odiado pelos narcotraficantes).

@MatheusAmancio_ disse...

Primeiramente vamos logo descartar que o Brasil é comunista ou segue segmentos do mesmo, no maximo temos ações Democratas Sociais, E não, o PT não é Internacionalista, primeiramente porque ele dentro do mesmo há várias vertentes e correntes, há por exemplo a do trabalho, onde seguem a linha de pensamento de Trotsky (sim, agora estamos falando de internacional), porém estamos falando de parte de um partido, não ele como um todo... Avaliando com sua forma de governo, federal, estadual, podemos observar que as atitudes do PT se relacionam com a Democracia Social, uma vertente de esquerda... Algo que não chega aos pés do Comunismo, Comunismo que permanece utópico, pois nenhum país conseguiu sair do estagio socialista...

Logo temos que avaliar nossa conjuntura politica e enxergar que o PT está longe de ser Comunista ou algo do tipo, porém ele tem suas vertentes sociais, por ser um partido de esquerda...

Vale lembrar que a Canção Internacionalista fora escrito por um proletário e de inicio era um Poema, com o tempo o poema foi adaptado como canção e serviu como um hino a toda vertente de esquerda (hino da URSS).

Todos aqueles que defendem um mundo mais justo, igualitario, defesa de minorias, e tudo que for relacionado ao social, compreende a importancia deste hino histórico e sabem que ele ultrapassa a barreira de ''ser comunista'' pois chegou a ser a canção também dos companheiros Anarquistas, bem como dito antes ele serviu como canção de toda vertente de esquerda...

Temos que compreender o que realmente é esquerda, não podemos cair no senso comum de demonização do comunismo e vertentes da esquerda... Esquerda que sempre priorizou a luta pelo proletário, luta pelos oprimidos, diferentemente da Direita... Porém sabemos dos erros que fora cometidos por parte de lideranças da esquerda, mas até onde sei, este é o melhor caminho a seguir, visando o social, a igualdade, as pessoas, nada é perfeito ,tem seus defeitos, mas requer a participação das pessoas, para trabalhar e mudar juntos!

Anônimo disse...

Conta aí, Amancio. Tu é comunista, não? É do MAV?

daniel disse...

Compreendo e respeito seu comentário mas, o que o texto que o Sr sakamori reproduziu nos mostra é a indignação de, em uma reunião com membros da cúpula do governo brasileiro, cantarem ou deixar cantar hino, seja lá qual for, e não cantar o Hino Nacional Brasileiro. A própria Dilma já fez discurso em Rede Nacional com a "bandeira vermelha" à frente da do Brasil. Enfim, para nós não importa se é comunista, socialista ou o que é melhor, importa sim preservarmos a Democracia. Quando presenciamos financiamentos e doações do nosso dinheiro a países ditadores, como: Cuba, Argentina,Bolívia, África ou no caso da Venezuela em que o ditador Maduro massacra seu próprio povo e o Brasil fica ao lado do ditador, então sabemos que a nossa Democracia está com os dia contados.

Adriana Berg disse...

MEU DEUS!!!

Unknown disse...

Sakamori amigo:

O Mateus Amancio deve ser de alguma confraria dos locupletadores deste país! O que deseja é a suite, e de minha parte ficará sem ! Não merece que nos manifestemos sobre suas teorias subservientes! No Ministério Público temos solicitado prisão aos chamados Democratas Sociais apregoado pelo nobre subscritor do comentário anterior! Assim sendo, encerro abraçando-o !
MARKITO DE SOUZA

@MatheusAmancio_ disse...

Sim, sou SOCIALISTA! 4 INTERNACIONAL!

Unknown disse...

Se não fosse o Exército esses caras já teriam transformado esse país em uma URSS a muito tempo. Se o pessoal reparar, essa tentativa já vem desde a intentona até os dias atuais. Pessoal persistente, não é mesmo? Nasci em 1984 e a sua propaganda não surtiu o efeito desejado.

Rose disse...

ATENÇÃO A ESTE LEMBRETE DE DORA KRAMER!

Como quem não quer nada, Dora Kramer acrescentou um pequeno parágrafo à sua coluna diária do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, com uma informação bombástica! " candidatos podem ser trocados até dez dias antes da data da eleição". E completa: "apenas um lembrete de que trata a legislação em vigor". Pois então, esta aberração jurídica já não é brecha legal, é uma verdadeira porteira livre para que Lula concorra às eleições caso as pesquisas demonstrem que Dilma está à perigo. Ou vocês acham que os petistas vão correr o risco de perder o poder?
Mara Montezuma Assaf

Anônimo disse...

Muito mas muito oportuno o seu post Rose. Parece que a nossa Carta Magna alterada várias vezes para beneficiar sempre quem está no poder, deixou mais esta brecha tal qual acontece na informática a chamada Back Door (porta dos fundos) . O Amâncio deve ter adorado esse lembrete pois vai ficar na esperança de ver o Socialismo acontecer no Brasil já tão combalido pelas falcatruas dos petralhas. Se isto acontecer faço as malas e mudo de pais.

suzana disse...

Mateus, primeiramente obrigada por ter explicado seu ponto de vista de maneira tão ponderada e racional. Também concordo que houve erros e excessos, tanto de esquerda (comunistas e outros), como de direita (militares). Permita-me apresentar outra opinião a respeito da esquerda. Este pensamento socialista, no meu ver, está errado na sua origem. A "luta pelos oprimidos, visando a igualdade social" é algo totalmente utópico e impossível, uma vez que os seres humanos são diferentes entre si, e, quando se dá a diferentes grupos as mesmas chances e oportunidades, jamais teremos resultados uniformes. Porque as pessoas SÃO DIFERENTES. Por exemplo, o Senai, aqui onde moro, tem tentado abrir cursos profissionalizantes de nível técnico, excelentes cursos, por sinal, com os incentivos os mais variados, desde vale-alimentação, até transporte. São cursos TOTALMENTE GRATUITOS, veja bem. Pois eles não conseguem fechar turmas!!! Porque? Porque os jovens e adultos que poderiam usufruir disso, preferem fazer nada: são a geração "nem-nem", nem estudam, nem trabalham. Agora me responda, como vivem estas pessoas? Elas querem um estado paternalista, que as sustente, que cuide delas, porque são "pobres". A elas não ocorre que não nasceram com a palavra "pobre" escrita na testa. Elas NÃO SÃO, ELAS ESTÃO POBRES!!! Meu avô, sergipano filho de ex-escrava, nascido sem saber quem era o pai... veio para o Rio de janeiro com 15 anos, aprendeu a ler no exército, lutou na guerra do Contestado, comprou livros usados, estudou sozinho, chegou a sargento, tornou-se maçom, foi proprietário de um cinema e um hotel e criou uma família linda, com 4 filhos, todos formados. Não se conformou em esperar que um governo LUTASSE POR ELE contra a pobreza, ele foi e venceu sozinho, Eu acredito na democracia, no capitalismo, na inteligência, no caráter, no trabalho e no esforço individual. Eu acho que a pessoa tem que merecer, porque então tudo vale a pena. Só dá pra ser feliz se você merece a felicidade, não acredito que se deva "repartir" a felicidade de um entre todos. Ao governo cabe providenciar educação, ciência, saúde, incentivos e segurança à quem produz, estuda e trabalha. Aos que querem tudo de mão beijada, que sejam pobres para o resto de suas vidas.

Anônimo disse...

Infelizmente estamos vivendo um periodo conturbado de nossa História ; com todo tipo de falcatrua surgindo todos os dias , já vi até comentarios de os Estados Unidos já estaria investindo contra os petralhas do poder , tem muita coisa errada que tem que ser resolvida , de uma coisa eu estou certo o comunismo jamais entrara no Brasil , este socialismo barato é um mero pano de fundo de quem não tem o que fazer , querem imitar o pessoal de esquerda de 1964 , O lula esta mais queimado que chapa de churrasco , a imagem da Nossa Presidente esta se deteriorando a cada dia mmais , vai ser uma questão de tempo para que tudo volte ao normal , eu sou Brasileiro e sou de Direita e Democratico .