sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Blog do Saka agradece pelos 2 anos de paciência!

Amanhã, 15 de fevereiro, faz 2 anos que inaugurei este blog.  O motivo da criação foi que precisa de espaço para tecer críticas à política econômica do governo Dilma Rousseff.  Encontrei resistência para minhas opiniões na coluna de comentários da grande mídia.  Recebi moderações nos meus comentários e finalmente suspensão nos cadastramentos naqueles espaços. Resolvi, então, inaugurar este blog.

Não sou jornalista e nem formado na área de ciências humanas, pelo contrário, sou engenheiro civil.  Tenho dificuldades no domínio da própria língua portuguesa, por ter sido a minha primeira língua, aquela dos meus pais, imigrantes japoneses.  O corretor de português do Google tem me ajudado muito na tarefa de correção, ainda bem.  

Nestes 2 anos, postei 1.073 matérias, maioria absoluta de minha produção.  São 2.934 comentários postados pelos amigos leitores e amigas leitoras.  Para quem iniciou o blog com pífios 100 acessos diários, a média de hoje de 2.000 acessos diários é uma vitória para mim.  Nestes 2 anos, recebemos 402.000 visitas de leitores e leitoras.  Isto para mim é um troféu.

No início foi difícil escrever matéria contra a política econômica da Dilma.  A presidente Dilma estava com 77% de aprovação pela população brasileira.  Nós éramos uma espécie de "insurgentes".  Insurgentes ao governo Dilma.  Insurgentes ao governo do PT.  Insurgentes ao domínio do poder pelo Lula, presidente.  Recebi muitas ameaças, algumas explícitas outras não, mas continuei no meu caminho.

A minha tarefa, o objetivo deste blog, termina com o segundo turno das eleições de 2014.  Se Deus quiser, a história do País entrará na normalidade.  Se Deus quiser, não terei mais material para postar neste espaço.  Tomara que assim seja.  Tomara que este reles cidadão não tenha mais motivos para continuar a utilizar este espaço.  Tomara!

Obrigado pelo apoio nestes 2 anos de existência deste espaço!

Obrigado pela paciência de ler as palavras escritas em japoguês!

Obrigado pela paciência com meu destempero!

Obrigado por vocês, amigos e amigas, existirem!

Em querendo, podem postar comentários no rodapé deste, em espaço próprio.  Como de costume, não haverá censura ou moderação para os que discordam do meu ponto de vista.  Cada um assume a sua postura.  

Ossami Sakamori
@SakaSakamori
sakamori10@gmail.com




12 comentários:

Equipe: Boca de Rua disse...

Gostaria de elogiar sua postura e "GARRA" diante dos políticos corruptos do Brasil.....

Unknown disse...

Querido Saka, so temos a agradecer por sua contribuição no sentido de nos esclarecer os elementos numéricos, que eh a parte financeira, sempre muito bem explicada, assim como sua opinião muito sabia com relação a tudo que tem acontecido no Brasil! Obrigada e Parabes!

Adriana Berg disse...

Não me lembro quem disse, mas acho que foi o Milor Fernandes que enquanto existir governo existirá humor (no caso dele). Estamos, todos, esperando que outro governo seja eleito em 2014, mas seja ele qual for, nós sempre teremos o que dizer sobre ele e tu continuarás a compartilhar teus ótimos artigos conosco! Parabéns!

daniel disse...

O sr nos agradece? Somos nós os agraciados por existir esse blog maravilhoso e termos o prazer de comentar sem medo de sermos censurados. Parabéns e continue ajudando o Brasil do bem.

Anônimo disse...

Saka, somos nós que agradecemos por suas matérias inteligentes, bem escritas e por sua coragem em denunciar a corrupção e imcompetência de nossos governantes. Parabéns, amigo :)
Ass. Old Monster :)

Anônimo disse...

Parabéns, Sakamori, pelo segundo aniversário deste blog vitorioso. Já disse e repito: seu blog é um verdadeiro acontecimento político e cívico, digo isso sem exagero. Você diz que domina mal o português... Se todos os brasileiros falassem o seu português todos nos entenderíamos muito melhor. Você é um acadêmico, um intelectual que fala a linguagem do povo, o povo que não é bobo, que não aceita pacotes sociais apenas para garantir votos para aqueles que querem destruir o Brasil.

Você não um profeta, você é gente, um cara que teve a coragem de enxergar o óbvio, que nem sempre enxergamos. Você foi das poucas vozes discordantes que já sabiam o que seria o atual governo Dilma. Hoje, várias pessoas falam a sua língua.

Muitas vezes, pareço discordar de você, mas não, busco o contraditório para enriquecer o debate e tentar observar as coisas com muita atenção e evitar futuras injustiças. Digo isso porque nas redes sociais, vejo muito ressentimento, uma histeria selvagem que pode nos levar ao fascismo, culpa do governo do PT, que adota a tática demoníaco do "dividir para reinar". pessoas de bem estão caindo nesta maquinação do PT, os idiotas dos Black Blocs, antes, quase inofensivos em suas bagunça juvenis, deixaram as asas crescer e se corromperam - a garotada dos rolezinhos não entraram na conversa do PT e cia, o que é a suprema ironia...

Você, Sakamori, é mais uma luz num período de trevas em que estamos vivendo. Por favor, não deixe sua luz se apagar. Te espero no seu próximo aniversário. Tamo junto!

Unknown disse...

Parabéns Saka pelo impecável trabalho de esclarecimento em momento tão crítico pelo qual o Brasil atravessa. A luta é incessante, sem trégua. Conte com nosso apoio. Sigamos!

Politica sem Medo disse...

Parabens Sakamori, voce faz um bonito trabalho e se um dia tiver um tempinho visite o Politica...Vem tomar um cha ou um chocolate quente. rsrsrsrs. Falando serio, todo aquele que contribue para mostrar a verdade ao povo indolente tem seus meritos mas o seu supera pela educacao e no trato com todos. Obrigada por tudo. Abraco forte, Tereza Thompson

Anônimo disse...

Parabéns por ter aguentado tanto... dias melhores virão. Continue com os posts maravilhosos de sempre!

Die Lesung aus ubrals disse...

Nós que agradecemos muito a ti por compartilhar conosco o que sabes e com isso verbalizar aquilo que sentimos estar errado.
também torço para que ano que vem seus posts sejam de poesia.
um grande abraço e "vida longa e próspera"

Anônimo disse...

Parabéns! Saúde, Paz e Vida longa ao amigo.

Unknown disse...

Parabéns Sakamori, leio diariamente o seu Blog, e sempre apreciei muito as suas idéias, criticas politicas etc.. Temos sempre que agir assim, denunciar tudo que esta errado no Brasil e tentar corrigir. Muito sucesso sempre...