quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

STF. Mensalão. Liberou geral. Soltem o Fernandinho Beira Mar!

Agora, a coisa escancarou mesmo!  Não existe mais crime de quadrilha!  O STF assim decidiu, hoje, os embargos infringentes dos 8 condenados do processo 470, denominado de mensalão.  Eles foram absolvidos no crime de formação de quadrilha.  Segundo os ministros favoráveis, não houve configuração de quadrilha. 
É uma vergonha odiosa!  Um acinte para qualquer neurônio mediano!  Nem é preciso entender sobre as leis que os fatos narrados no processo mensalão, demonstra que o grupo de réus condenados no processo mensalão, agiam sob orientação do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do seu lugar tenente, José Dirceu, o condenado por corrupção ativa e outros crimes conexos.  
Esta história é mais ou menos assim.  Tem coisas que as atitudes não precisam de provas materiais.  Vejamos, por exemplo, um casal entrando num motel.  Qual é a conclusão que chega?  Por certo, o casal não foi jogar baralho ou mesmo tratar de negócios.  O certo é que não precisaria, em tese, de provas materiais para comprovar a relação que houve no recinto.  Isto se chama, associação para crimes.  Tem nexo, pensar que todo processo de compra de votos, via mensalão, fora executados, cada um per si.  Só faltava dizer que os 25 réus do processo mensalão, cada um agia em nome próprio.
Já que para os réus do processo mensalão, não houve crimes de formação de quadrilha, é de pressupor que o Fernandinho Beira Mar e sua turma, agiam cada um separadamente, sem comando e sem coordenação.  No caso do Fernandinho Beira Mar, bastou um caderninho de anotações de um dos traficantes para considerá-lo como chefe de quadrilha e seus subordinados como quadrilheiros.
Já que a lei brasileira deve ser aplicado, segundo os ministros, sempre a favor dos réus, por que não solta o Fernandinho Beira Mar?  Uai, ele é diferente destes outros quadrilheiros do processo mensalão?  Isonomia por isonomia, soltem o Fernandinho Beira Mar, também!  Eles, os ministros que votaram pela absolvição, irão saber o que é bom para tosse!
Ossami Sakamori
@SakaSakamori
 

6 comentários:

daniel disse...

O PT está com sua ideologia comunista(Fidel Castro) infiltrada em todos os setores da República. Esses ministros do STF que votaram contra a formação de quadrilha dos citados do mensalão foram indicados(comprados) pelo PT. Tem um deles(Dias Toffoli) que antes de ser ministro do STF foi advogado de defesa de mensaleiros. É o que sempre digo, Sr Sakamori. O sr pode desvendar os segredos sujos da economia brasileira e dar uma luz no final do túnel, só que os petistas não querem saber, o negócio deles é mandar dinheiro para Cuba, para o bolso deles e o Brasil é que se vire.

Adriana Berg disse...

É um nojo, uma vergonha! A quadrilha é muito maior. Nos fazem de idiotas a cada manobra vergonhosa dessas. Não precisa ser advogado para saber o que é formação de quadrilha. Esse é o STF? Não, é um assalto ao direito, justo por quem mais deveria protege-lo...

Unknown disse...

Senhor,
a sua indignação, muito bem fundamentada, é a indignação de muitos brasileiros....inclusive a minha....Depois disso tudo, pergunto-me: o que fazer para impedir que essa verdadeira quadrilha instalada nos poderes da Nação continue a levar o Brasil para um caminho que será o caminho das pedras de todos os brasileiros, inclusive daqueles que agora acham essa gente o máximo...??? Não vejo luz no fim do túnel......

Cassiano Freitas disse...

De fato, coisas estranhas aconteceram nesse julgamento da Ação Penal 470, o Mensalão. Particularmente, não concordo com a posição dos ministros que decidiram pela absolvição dos condenados pelo crime de formação de quadrilha. De qualquer modo, mesmo, assim, ainda acho que estamos avançando, embora muito lentamente. E explico: em tempos atrás, em situações idênticas, sequer havia julgamento. Os processos perdiam-se no tempo e os crimes acabavam prescrevendo. Não é, por isso, no entanto, que temos que calar. Precisamos, sim, manifestar o nosso inconformo e exigir respeito às nossas do país.

Luciana Dias disse...

É uma vergonha Nacional! Estou indignada!

Anônimo disse...

Saka, qdo fiz comentários nas redes sociais dizendo que a única saída pro Brasil seria fechar esses 3 poderes corruptos, fui duramente criticado por diversos seguidores. Como diziam meus avós: "O tempo é o senhor da razão"... Agora, ficou escancarada a corrupção e a podridão do Poder Judiciário Brasileiro... São todos farinha do mesmo saco... Parabéns, amigo Sakamori ! Vc continua um cidadão inteligente, lúcido e indignado... Ass.: Old Monster :)