sábado, 22 de fevereiro de 2014

IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!

Estado, ontem (atualizado às 21h45). A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff teve neste mês a primeira queda desde as manifestações de junho do ano passado. Segundo pesquisa Ibope/Estado, a parcela de brasileiros que considera a administração do País boa ou ótima diminuiu de 43% para 39% entre o início de dezembro e a metade de fevereiro.

Comentário.

Os números apontados pelo IBOPE/Estado, segundo o Estado de ontem, aponta a queda da aprovação do governo Dilma para 39%, número que comprova a rejeição do seu nome nas redes sociais e nos comentários postados neste blog.  Vamos lembrar que a taxa de aprovação da Dilma no início do governo era de 77%.  A atual taxa, embora reflita a boa aprovação no momento, houve queda de 50% em comparação ao número de 2 anos atrás.  

Tenho afirmado aqui por inúmeras vezes que a presidente Dilma não ganhará as eleições deste ano.  O número apresentado mostra ser factível ter o segundo turno em 2014.  Havendo segundo turno, as costuras feitas, segundo imprensa, pelos candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, poderá levar um deles à vitória no segundo turno.  Isto é a lógica do engenheiro funcionando, como 2 + 2 = 4.  

Nas eleições de primeiro mandado da Dilma em 2010, no segundo turno, foi decisivo o apoio da Marina Silva com cerca de 20 milhões de votos conquistados no primeiro turno daquelas eleições.  Querendo ou não, o fator Marina Silva favorece o lado das oposições, hoje.  Além de tudo, não há no cenário provável, um candidato que, eventualmente, poderia estar ao lado da Dilma, a não ser o senador Randolfe Rodrigues do PSOL.  Se não houver hecatombe, o senador pelo Amapá, não dará à Dilma o voto necessário para superar as oposições. 

Pois, Celeste, você não precisa mais sair do País.  Pois, Marilda, sua luta diária, desde que conhecemos, não terá sido em vão.  Pois, Marisa, a sua luta será recompensada.  Se fosse para eu citar os nomes de cada um dos leitores, com os mesmos desejos para próximas eleições, necessitaria de páginas e páginas deste blog. Permita-me dizer então aos três, extensivo a todos que leem este blog, que o Brasil ainda vai brilhar.  O Brasil será digno de todos nós.  O Brasil será melhor que de todos governos anteriores.  

Tenho certeza de que após a apuração do segundo turno das eleições presidenciais, o Brasil terá mudado a sua face.  O Brasil será de todos nós, não mais da quadrilha de assaltantes que tomou contado país.  O Brasil voltará a brilhar no cenário internacional.  O Brasil voltará nas mãos do povo honesto e ordeiro.  

O Brasil será orgulho de todos nós!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


57 comentários:

Francisco Sales Queiroz disse...

Bom dia professora Sakamori!
É batata! Ela não só não ganha, e isso, como o Sr. já falou é simples e matemático! Contudo, vou reforçar mais uma vez aqui, que na minha contabilidade, ela não só não ganhará como não chegará a disputar o segundo turno!
Bom dia a todos!

R1G0RM0RT1S disse...

Bom dia Saka!! E que assim o seja e que em Outubro, principalmente os adoradores de satã, quero dizer do PT, deixem de lado a síndrome dos 3 macacos = "o que não ouve, o que não fala e o que não vê". E veja sim e se sinta pelo menos responsável por esse mal que nos assola e por essa herança maldita!
Have a nice day!!!

Cassiano Freitas disse...

É uma pena que os nossos gestores públicos cuidem tão mal do nosso país, que tem potencial para ser um dos mais ricos do mundo. O Brasil tem muitas riquezas. É hoje o terceiro maior produtor de alimentos do planeta. E poderia ir muito além, se tiver uma melhor infraestrutura de transporte e portos. Infelizmente, como já tivemos a oportunidade de escrever no nosso blog, a Ferrovia Norte-Sul, a grande esperança do agronegócio, iniciada no Governo de Sarney, há mais de 25 anos, ainda está longe de ser concluída. E temos as nossas dúvidas se será concluída algum dia. A Ferrovia Transnordestina, outra grande esperança do agronegócio que floresce nas novas fronteiras agrícolas que surgem no Nordeste, foi paralisada. E mesmo assim, o agronegócio ainda consegue exportar cifras astronômicas. Isso é só um exemplo das riquezas de que que dispomos, uma vez que dispomos de grandes reservas de petróleo, ferro, manganês, dentre outras. E o que mais nos entristece é que um país com tanta riquezas ainda tenha gente que para sobreviver dependa de um Bolso Família. E muitos ainda passam fome. São coisas que não cabem na cabeça de nenhuma pessoa em sã consciência. É aguardar e torcer para que um dia o nosso povo seja melhor educado para exigir que os nossos governantes cumpram com o seu verdadeiro papel como gestores dos bens públicos.

daniel disse...

Sr Sakamori, torço e rogo à Deus que o PT seja destronado do Planalto. Contudo, Com essas urnas eletrônicas fraudáveis, tenho minhas dúvidas. Pior ainda é que o Lula já viabiliza sua candidatura à Presidente tendo Eduardo Campos como Vice em sua chapa, caso Dilma se mostre sem condições de se reeleger. O pessoal ligado à Lula e que trabalha junto a Dilma está promovendo esse desgaste da presidente(fogo amigo) para o retorno do Lula. O povão obcecado por Lula votaria nele sem pensar. Aliás, Lula tem uma lábia que só não engana o capeta(me perdoe a expressão).

Anônimo disse...

Até me emociounei com suas palavras. Pois, também como muitos, já procurava uma estratégia para sair do país. Tenho orado todos os dias, não só pelo Brasil, mas também, pela América Latina, para que consigamos nos livrar desse câncer, a ignorância e o mau 'caratismo' na política e, sobretudo, na cultura do nosso país. Há esperança. Amém.

Sandro Furtado disse...

Bom dia Saka! Eu não acredito nessa hipótese a melhor chance de derrotar o PT só se surgisse uma candidatura tipo Min.Barbosa ou Gen.Heleno são nacionalistas, anti-corruptos e homens sérios. Abraço e parabéns pelo seu Blog!

Unknown disse...

O problema Ossami...é que....NÃO IMPORTA QUEM GANHE AS ELEIÇÕES....NADA VAI MUDAR....E A RAÇÃO...É SIMPLES E BÁSICA....SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.....não há diferença entre PT e PMDB...ou PSOL...ou qualquer outro...todos eles se associaram er se especializaram em ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS....então nada mudará....MAS CONCORDO....A DILMA NÃO SE REELEGE....mas isso não tem importância...

Rose disse...

Por acaso estão contando com a fraude nas urnas eletrônicas, inauditáveis.
http://wikileaks-brasil.blogspot.com.br/2010/11/democracia-hackeada-como-o-pt-fraudou.html

Unknown disse...

olá, boa tarde Sakamori!!!
estamos descrente de tudo....sabe aquela palavra "desacorçoar"...cabe bem nos brasileiros...mas torço que realmente essa quadrilha suma do mapa, e o meu pavor é que o podre do molusco volte, de qquer maneira..já pensou? aqui tudo se desenvolve a base de propinas. Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção..temos uma sub sede do governo na Papuda...que horror...
mas não percamos as esperanças!!!!
gde abraço

Unknown disse...

Amado Saka, ainda bem que através de sua saudável inteligência e perspectivas, eu posso ver uma luz no fim do túnel, assim como em minha crença que Deus existe acredito no que eh bom, nunca sem perder as esperanças N'Ele. Obrigada e um ótimo fim de semana!

Manoel Espírito Santo disse...

Há outros presidenciáveis honestos e competentes com visão de estadistas!
Um deles é Cristovao Buarque. Até agora demonstrou cultura e conhecimento dos problemas dos brasileiros. É preciso instigá-lo a assumir uma candidatura!

Anônimo disse...

Deus te ouça!!

Adriana Berg disse...

Adoraria que isso fosse verdade! Mas ainda tenho muitas dúvidas qto as eleições... Sem falar nas urnas eletrônicas...

Anônimo disse...

Você só se esqueceu de uma coisa, o Lula pode ser o candidato. E ele ganha tranquilo.

Célio Ferreira disse...

TORÇO PARA DILMA VENCER EM 2014

O PT poderá vencer em 2014, mas no final das contas, a curto prazo, desejará não ter ganho. Alguém já disse que conquistar é mais fácil do que manter a conquista. Infelizmente (eu gostaria que fosse o contrário) a atitude de nivelar para baixo a sociedade brasileira não dará em boa coisa. Na Revolução Francesa, o proletariado tomou o poder, não teve a capacidade de lidar com ele e teve que devolver para a aristocracia. Se os pobres tivessem condição de tornar rico um país , eles seriam ricos, não pobres.
Inevitavelmente, a curto prazo, de acordo com a atual linha de ação, o país entrará numa rota de decadência social em quase todas as áreas.
A moral da história é que, se Dilma perder a eleição, o PT poderá ter uma vida longa fora do poder. Se Dilma vencer, o PT entrará dentro da implosão que está preparando para si mesmo.
É por isto que torço para Dilma vencer em 2014.

Paulo Roberto disse...

Infelizmente (falando politicamente, é claro) enquanto existir no Brasil o Norte e o Nordeste ficará difícil tirar os ComunisPTas do governo.
Moro no Sul e aquí em Curitiba a Sra. presidenta não tem vez !!!

fernando disse...

Só tem uma coisa pior que o PT, o PSDB. Deus nos livre dos tucanos....lembro bem como foram os 8 anos do FHC..desemprego, juros mais altos do mundo, divida externa, gente correndo p EUA p arrumar emprego....credo!

Anônimo disse...

Não sei se eu rio ou se eu choro. Huahauahauah. Rir é sempre o melhor remédio! Nos vemos em Outubro. Voltarei para comentar a vitória de Dilma no Primeiro Turno.

Abração.

Fabio

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa é o cara sério que criar uma empresa pra comprar casa em Miami pra fugir do Imposto de Renda. rsrsrs. Baluarte da ética. O novo Demóstenes!

Anônimo disse...

Verdade! Creia em Deus! Ore bastante pra que a Dilma seja reeleita senão vai ser um Deus nos acuda!

Anônimo disse...

Poucas vezes li tantas asneiras em toda a minha vida. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns, cara! Precisamos de mais segregadores como vc. Vc sugere afogar os nordestinos como a Mayara Petruso?


Ah... a administração federal, da Presidenta Dilma Rousseff, é considerada ótima ou boa por metade (48%) dos eleitores de Curitiba, enquanto 33% a classificam como regular e 18% a consideram ruim ou péssima. (FONTE:IBOPE Agosto 2013)

Anônimo disse...

Eu voto DILMA!

Anônimo disse...

DILMA 2014, LULA 2018, 2022, DILMA 2026, 2030...

Anônimo disse...

Eu voto em Dilma, pois até hoje não tem uma pessoa preparada para Governar esse País, ressalto também que ela ainda não seja a pessoa ideal não... agora esse Eduardo Campos, que diz ser a solução do Brasil, Primeiro tem cuidar de seu Pernambuco, pois existe uma Entidade do Governo do Estado que cuida da Reforma Agrária, tem vários profissionais recebendo todo mês e que já faz 90 dias que esses não podem exercer sua função devido a falta de combustivel nos veículos. E ai ?

Belarmino disse...

A pirâmide econômica do Brasil todos já sabemos, são 75% de classe B e C, quem vive nessa região (Norte e Nordeste) é esquecido por alguns governos, as políticas aqui demora a chegar, Dilma e Lula olhou para nós, não com o olhar de pena, mais com um olhar de respeito e de novas oportunidades.

Anônimo disse...

ELA JÁ TEVE SUA OPORTUNIDADE E O QUE FEZ? ATÉ AGORA SÓ FEZ UM ROMBO MUITO GRANDE NO BRASIL! VAMOS DA OPORTUNIDADE PARA OUTROS CANDIDATOS.NÃO ESTOU AQUI FAZENDO CAMPANHA PRA NEM UM DELES SÓ ACHO QUE ELA JÁ TEVE SUA VEZ E NADA FEZ.NÃO QUEREMOS ESTADIO DE PRIMEIRA E SIM QUEREMOS SAÚDE,TRANSPORTE,SEGURANÇA... DE PRIMEIRA E ESTÁDIOS MAIS OU MENOS,ISSO QUE QUEREMOS!

Anônimo disse...

Lulalau nao tem um lugarzinho para ele na papuda nao

Luiz disse...

Pois é anônimo. Já que JB é o novo Demóstenes e você é o emissário da luz (e dos tempos verbais complexos) vamos aguardar suas orientações. Enquanto isso, estude gramática e pontuação.

Anônimo disse...

Foraaaaaaaaaaaaaaaaaa Dilma!Ninguém aguenta mais a incompetência desse pt.Aércio Neves na cabeça!

Anônimo disse...

Aércio Neves na cabeça!Tchau dilminha...

Anônimo disse...

Agora chegou a vez do Psdb.O partido que FHC criou esses planos sociais e o pt apenas copiou.Thau dilma até 8 anos depois ou mais...

Anônimo disse...

Já esqueceu que foi FHC quem esbilizou a economia e criou os planos sociais, bolsas,etc...O pt só copiou.Thau ptistas mensaleiros corruptos.

Anônimo disse...

Ainda bem que até aqui no nordeste o pessoal já está se convencendo quem é esse pt.Partido incompetente que só fez copiar o que FHC criou.Fora dilmaaaaaaaaaaaaa e mensaleiros corruptos...

Anônimo disse...

A verdade é que o PT com Lula e Dilma perderam as rédeas da inflação.
A inflação hoje corrompe o salario do pobre e a liquides dos empresários.
O único partido que conseguiu controlar a inflação e fazer o pais crescer e gerar benefícios para todos foi o PSDB com FHC e sua equipe.
Se deixarmos o PT na administração seja Federal, Estadual ou Municipal estaremos fazendo com que o Brasil volte aos tempos de crise que durou de 1960 Até 2000.
Competência administrativa requer formação acadêmica, cultura e valores sociais, coisas que não vejo em nenhum petista.
Brasileiros e Patriotas, salvem o BRASIL enquanto é tempo ou em breve estaremos vivendo a mesma realidade da Venezuela.

Anônimo disse...

quem e vc pra falar de lula, so pode ser uma ricasa mesmo, lula deu comida aos pobres algo que presidente algum fez, vai lavar alguns pratos...

Anônimo disse...

ie porque e inteligente olha só 2014 e Dilma e 2018 e LULA, mais 12 anos de PT no BRASIL, pode chorar pode arrancar os cabelos pois e dilma de novo meu povo uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Anônimo disse...

matematico uma ova isso e burrice, a mulher ta ganha gente, e só vcs com dor de cutuvelo, vão cagar rodando e ver se a merda ficou tonta bando de mau amado, votem na oposição se quiserem, voces e que são coruptos mais aercio neves

Anônimo disse...

volta pro mar oferenda o sata e vc mesmo, O PT que vc fala tirou tanto pobre da merda, ajudou a tantas familias, se isso for sata vc meu amigo ainda e muito pior que sarapate de piolho, vai dar meia hora vai

Anônimo disse...

o dono desse blog e um verdadeiro jumento, olha não e pesquisa que se vence politica não, abre um blog para detonar a presidenta, falar mal e facil mais olha só aquele que muito fala pouco faz, vc mesmo nem sabe o que fala, sua opinião e merda pra mim são a mesma coisa, pase bem

Anônimo disse...

tirou da merda pra bosta com as esmolas do PT

Anônimo disse...

comunista de merda

Anônimo disse...

A mídia este ano está nos escondendo uma informação importante, eles dão os números das pesquisas com a Dilma na frente, mas não dizem que os votos nulos, brancos e indecisos somam mais de 20%.
Não citam que 20% dos eleitores ainda não escolheu seu candidato, e este número está muito estranho e acima da média, acredito que em 2010, nesta mesma data, não passava de 10% os eleitores sem candidato, nas pesquisas de ibope.
Escondem esta parcela grande do eleitorado, para dar a falsa impressão de que Dilma ganharia no primeiro turno.
E além disso, eu sinceramente não confio nestas pesquisas, não posso provar, mas quem sabe se os candidatos da oposição Aécio e Campos, ao serem citados nas pesquisas, estão sendo jogados na parcela dos indecisos?

Anônimo disse...

Quero agradecer ao blog e ao Ossami pela iniciativa de aceitar todos os comentários, de todas as vertentes de opinião.
Frequento sites e blogs relacionados a política, e a maioria deles censura e não aprova comentários contrários ou divergentes da ideologia ou pensamento dos administradores, mesmo que os comentários sejam educados e sem ofensas.
Fui censurado inúmeras vezes em sites e blogs apenas por postar humildes opiniões contrárias, e achei um absurdo. Um país só vai pra frente quando todos tem o direito assegurado de livremente expressar suas opiniões, respeitosas é claro.

Parabéns Ossami, você faz a diferença hoje na internet brasileira!

Horst disse...

Pela forma e conteúdo das manifestações petistas, neste blog, percebemos facilmente o nível cultural dos que pretendem votar, novamente, na presidANTA.

Rafael Axel disse...

Boa Noite pessoal,
Esses PTistas a vida toda falaram somente do governo de FHC (de fato 2 mandato deixou a desejar ), mas o que o Governo Lula somente fez foi copiar tudo o que já foi feito pelos tucanos e deixar ainda mais o Brasil na merda. Ah ! Mas é claro, sem contar com o Governo Podrilma, que fez mas do que o antecessor, afundou o Brasil além do que se pode imaginar, fez um grande buraco, maior que o anterior. Esses mensaleiros, corruptos e canalhas já estão mais do que na hora de vazarem do trono e dar lugar ao pessoal que realmente se importa e valoriza este país. Em 2014 ! Fora Dilma e seu governo imundo ! Que venham novos tempos de desenvolvimento ! Aécio Neves neles !

Anônimo disse...

MERDA É A ESQUERDA TODA.

Anônimo disse...

AMÉM IRMÃO!

Anônimo disse...

Podemos perceber pelo nível dos comentários quem são os que irão votar no PT novamente, os ignorantes -esses não conseguem argumentar, simplesmente agridem verbalmente o eleitorado dos opositores - e aqueles que querem mudanças e um Brasil melhor, os esclarecidos, inteligentes, que lêem, que não são alienados.

Anônimo disse...

Perguntem ao Aécio e ao Eduardo Campos o que eles fizeram de bom para o Brasil e para os brasileiros, até hoje.. Não são nada diferentes do PT, só querem o poder para se locupletarem. O Brasil precisa de políticos possuidores de absoluta integridade, mas ainda não nasceu nenhum por aqui e isto há muitas décadas. Todos os que passaram criaram mentiras que ainda iludem inocentes desavisados. Precisamos de dirigentes sérios como os japoneses, aquele sim é um país de gente ordeira e feliz com raríssimas exceções. Todo brasileiro vive iludido com propaganda e promessas que nunca foram cumpridas.

Anônimo disse...

Realmente, aqui é o país do futebol, bunda e batucada, o povo tem o governo que merece. Muita gente boa, inteligente e idealista também não faz nada além de criticar enquanto aproveitadores, vagabundos, baderneiros e bandidos aproveitam para roubar e destruír patrimônio alheio. As autoridades de segurança não podem agir com o devido rigor porque as leis brasileiras são muito condescendentes e parecem que foram mesmo feitas para beneficiar mais o bandido do que o cidadão trabalhador e honesto.

Anônimo disse...

Este Blog está cheio de Anônimos analfabetos pagos para defender esta raça imunda que está destruindo o Brasil ! Esperem e verão, PT nunca mais !!!!!!!!

Anônimo disse...

Trabalhem mais, estudem mais e não precisarão de governos que "olhem por vocês", mas governos que façam o país crescer ! Tenho pena de comentários como os seus Belarmino, é por esta razão que o Brasil se arrasta, pois tem muito peso morto para carregar.....Oportunidade é para quem tem preparo e preparado está quem corre atrás, com ou sem dinheiro, tanto faz !!!!!!!

Anônimo disse...

Sua presidAnta acabou com a maior empresa deste país, está financiando Cuba e Venezuela, provocou uma montanha russa nas taxas de juros e a inflação só sobe, seu salário compra cada vez menos, o seu país só exporta commodities e não investe no básico, educação, saúde e segurança, e aí ?????? Fora PT !!!!

Anônimo disse...

Veremos ! Já estamos cansados, e você certamente perderá seu emprego financiado por este governo corrupto e incompetente... Chegou a hora do balanço e da fatura ! Fora PT

Arquibancada Virtual disse...

AÉCIO PRESIDENTE

Bruna disse...

EDUARDO CAMPOS PRESIDENTE! E QUERO QUE A DILMA VA PRA AQUELE LUGAR...