O povo brasileiro está desesperado de ver desparecer o tão sonhado crescimento econômico do País, ao menos no curto prazo. Os indicadores econômicos demonstram claramente que o País está como doente necessitando de um tratamento intensivo. Os números não mentem: 13 milhões de desempregados, 62 milhões de pessoas com nome sujo, põe o ânimo da população no chão. Para sustentar o País pouco mais de 34 milhões ou 38 milhões, conforme a fonte, estão em postos de trabalho com carteira assinada. É nesse quadro que aparece o "He man", o salvador da pátria.
Para completar o estado de "depressão" na economia, o Brasil vive os piores momentos da política. A Operação Lava Jato mostrou a relação incestuosa entre políticos e as grandes fortunas do País. Nada que o País tenha mudado os seus usos e costumes, repentinamente. O Brasil esteve sempre vulneráveis à exploração pelo capital estrangeiro. Isto é histórico e é notório. A Lava Jato ajudou mostrar ao povo a realidade do País, que sempre esteve presente nos 500 anos da sua história.
Neste quadro caótico e desesperador, o povo menos esclarecido vai à procura de um "He man". O povo procura uma figura que venha trazer alguma esperança seja quem for. O povo está tão vulnerável que acredita em qualquer "He man". O povo imagina uma figura como desenho, uma figura que possa "limpar" o País de todos malfeitores e trazer "soluções mágicas" que tragam algum alento ao quadro de estagnação e letargia que passa o Brasil.
O "He man", certamente, como mágica vai mandar todos os políticos corruptos para casa, com cassação de seus mandatos, como no velho tempo do regime militar. Igualmente, imagina o povo que o "He man" vai aposentar compulsoriamente os ministros do STF, aqueles notoriamente favoráveis ao fim da Lava Jato. O "He man", certamente, como passo de mágica, vai fazer grandes investimentos em obras públicas sem endividamento público. O "He man" vai, imagina o povo, que vai acabar com os nefastos movimentos sociais e sindicais através de decretos. O "He man" é solução para para o Brasil, imagina o povo menos instruídos.
Eu sou o "He man" ! Vim para tirar vocês da escuridão! Eu sou a "força" !
Ossami Sakamori
Engenheiro civil, foi professor da UFPR e consultor empresarial.
3 comentários:
Para um povo que deseja coisas impossíveis, só os mentirosos podem satisfazê lo...
Sensei, indique-nos a seu ver o melhor candidato a presidente..!
Creio na sua grande visão...!
Abração mestre..!
Seu Saka,
Qual é o partido do He-Man?
Postar um comentário