sábado, 20 de maio de 2017

A casa caiu para Dilma e Lula!

 
Crédito da imagem: Estadão

Antes de falar sobre a Dilma e o Lula, com enorme constrangimento, como eleitor que sou, ter de dizer que nas eleições de 2014, votei no candidato Aécio Neves para presidente da República, apesar da época não estar filiado ao partido do candidato. Sobre o Aécio Neves, a grande imprensa já deu o destaque necessário para revelar a verdadeira face do neto do Tancredo Neves. Vamos ao foco desta matéria, a Dilma e o Lula. 

A grande imprensa noticiou amplamente sobre as remessas clandestinas ou "por fora" à Dilma e ao Lula no montante de US$ 80 milhões e US$ 70 milhões, respectivamente, feitas pelo grupo empresarial JBS/Friboi. A denúncia foi feita pelo empresário estelionatário Joesley Batista para Procuradoria Geral da República. Ainda, segundo o delator, as contas correntes eram operadas pelo ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega. 

Esta vertente de propina revelada pelo empresário estelionatário Joesley Batista se soma ao dinheiro ilícito pago com recursos do outro grupo empresarial Odebrecht, delatado pelo Marcelo Odebrecht e confirmado pelos marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Sobre o assunto, este blog já fez várias matérias. 

O que me espanta é que a movimentação das propinas e os financiamentos ilícitos das campanhas eleitorais feitas pelo grupo empresarial JBS/Friboi eram de conhecimento no meio empresarial, da qual faço parte.  Em 19 de janeiro de 2014, portanto há mais de 3 anos, fiz matéria com o título: JBS/Friboi deverá financiar Dilma 2014, denunciando o principal  fonte de financiamento da Campanha Dilma 2014.

À época da matéria, há mais de 3 anos, eu disse: "Enquanto permanecer os governos Lula & Dilma, os  Batistas dos carnes Friboi do Tony Ramos, estarão na mídia e estarão blindados com o dinheiro fácil do BNDES.  Só para lembrar, o presidente do Banco Central do Lula, o banqueiro Henrique Meirelles é o principal articulador do grupo junto ao governo da Dilma.  Costa quente eles tem, até demais.  Até quando o grupo JBS vai viver às custas do BNDES, ninguém sabe.  Só Dilma sabe!".

É impressionante como o governo que sucedeu ao da Dilma, o governo Temer, não tomou nenhuma medida para combater a corrupção que ocorria com o financiamento seletivo, leia-se que contém propina, do maior banco de fomento do País, o BNDES. Em parte, se explica com a nomeação do principal executivo Henrique Meirelles para a pasta mais importante de qualquer governo, o da Fazenda. 

A grande imprensa parece ter acordado, com mais de 3 anos de atraso, sobre as maracutaias dos sucessivos governos, sobretudo dos últimos 14 anos, incluído o do governo Temer. Coloco neste rol de grande imprensa a Rede Globo, formadora de opinião do povo menos letrados. Eu é que não sou nenhum jornalista, boto no chinelos os grandes nomes do jornalismo e renomados articulistas econômicos das grandes redes de comunicação, sem falsa modéstia. 

Enfim, a casa caiu para Dilma e Lula!

Ossami Sakamori



7 comentários:

Unknown disse...

com ctza professor ,B DIA

Unknown disse...

Pois é,e não se percebe nenhum movimento pela saída do ministro,pelo contrário, é tido como a azeitona da empada

Unknown disse...

Não fui chamado à conversa, mas vou palpitar:

1 º Estamos vivendo a maior CONSPIRAÇÃO desde 1500.

2 º 35 PARTIDOS todos sem exceção, aliás EXCETO AQUELES IRRELEVANTES, não
pegaram dinheiro com os mafiosos(vejam na delação do jojo).

3 º Quanto a ter votado no Aécio, não devemos nos arrepender,mas lembrem-se que Lula torcia que ele ganhasse, pois o seu IMPEACHMENT levaria Lula aos braços do povo.

4 º Nossa sociedade está SEDADA E VEDADA contra qualquer coisa BENÉFICA que tentemos lhes mostrar. A VERDADE dói no CÉREBRO...

5 º Termino fazendo uma pergunta que não se cala em minha mente:

O QUE APÓS TANTAS SÓRDIDAS REVELAÇÕES, SABE "EDUARDO CUNHA" que valeu o risco e quebrou o encanto (precário)dos ÍNDICES OFICIAIS?????

Caco disse...

Infelizmente, ouvimos essa frase há mais de 3 anos seguidos e nada acontece a ambos.

Oledir Silva disse...

Tudo agora está vindo à tona, isso não é mais privilégio de alguns,os incautos também podem tomar conhecimento. E que a lição seja aprendida!

daniel camilo disse...

Lula e Meireles inventam a JBS, que é regada a dinheiro do BNDES, que repassam aos políticos parte da verba para gastar com campanhas políticas, com a promessa de que se eleitos, vão trabalhar para compensar a empresa das verbas gastas. Depois de vários anos nessa farra, os donos dessa empresa resolvem dedurar alguns políticos e, em vez deles serem presos, ficam livres morando em outro País. No final, Lula e Meireles posam de mocinhos, enquanto isso a população empobrece pois o dinheiro dessa farra é do povo. O Brasil é o País dos espertos ou o povo que é bobo e manso?

Anônimo disse...

Nosso imposto paga e "nóis gosta"