sábado, 18 de fevereiro de 2017

NI HAO!



Com o objetivo de atrair capital chinês, o governo Temer quer alterar a lei para vender terras para estrangeiros (chineses). Segundo a grande imprensa, o governo Temer quer aprovar a lei que permite ao investidor estrangeiro comprar até 100 mil hectares de terra para produção, podendo ainda arrendar outros 100 mil hectares. O tamanho da terra, os 100 mil hectares, seria maior que muitos municípios brasileiros. Para visualizar o tamanho da terra, imagine dimensão de terra de 25 km x 40 km. Isto para cada empresa estrangeira! Isto é o resultado do tão festejado  sopinha de letras: BRICS! 

O relator do projeto é o deputado Newton Cardoso Júnior, PMDB/MG. Ainda segundo grande imprensa, o relator do projeto acredita que o fim da proibição das compras de terra pelo estrangeiros podem destravar investimentos da ordem de R$ 50 bilhões. É tudo que o governo Temer quer com o objetivo único de atrair capital estrangeiro. Temer age como "cafetão" sedento de dinheiro da intermediação. Quem está com o sorriso de orelha a orelha é o presidente chinês Xi Jinping (foto acima). 

Ao mesmo tempo que o governo Temer vai permitir a compra de terras por estrangeiros, será encaminhado nos próximos dias, também, permissão do controle total de capital das companhias aéreas pelos estrangeiros. Seria como oficializar a situação de fato, porque as maiores empresas aéreas que operam no Brasil já são de estrangeiros, com dupla nacionalidade. Do ar a terra, perdemos o controle do capital nacional para estrangeiros. O Brasil vai entrar com a mão de obra, como nos tempos da colônia. 

O certo é que o Brasil nunca pertenceu ao povo brasileiro. Brasil foi e será eldorado para estrangeiros. As maiores empresas industriais do País são predominantemente estrangeiros. Mesmo as companhia "genuinamente" brasileira como a Petrobras, tem seus fornecedores predominantemente estrangeiros. Brasil não possui tecnologia de ponta. Brasil só tem dimensões de terras continentais, que agora será explorada pelos chineses. 

Infelizmente, temos piores indicadores sócio-econômicos dentre 40 maiores economias do mundo. Entregando a chave do País para Xi Jinping, quem sabe o Brasil venha ocupar um lugar de destaque na economia global. Por enquanto, estamos na "rabeira" da "rabeira". E para nossa vergonha, ocupamos o topo da lista dos países mais "corrupto" do mundo!

Por via das dúvidas: Ni hao!

Ossami Sakamori



7 comentários:

Unknown disse...

Professor, fiquei com uma dúvida:
Afinal, é bom ou ruim está possibilidade de estrangeiros comprarem terras no país, e poderem serem donos majoritários de companhias aéreas no Brasil?

Isso é válido só para a China ou o mundo está liberado? E, por que a China?

Isto vai gerar conflitos de que tipo? CONCORRÊNCIA? Leal ou desleal? Os preços das propriedades ou empresas vão disparar? A qualidade será melhorada? As técnicas e a tecnologia será melhorada?

Bem, cá entre nós, uma ditadura chinesa aqui parece que não nos faria muito mal...rsrsrsrs Já imaginou em vez de serem ministros os denunciados da Lava a Jato perderem o pescoço? rsrssrsrs?

Ivan Figueiredo disse...

Professor Sakamori, também gostaria de ler as respostas aos quesitos apontados por Alvaro Marcos acima. Acrescento perguntando o porquê de tal medida ser especialmente para atrair capital chinês.

daniel camilo disse...

Engraçado é que Temer só tem ideia besta. Ele ficou apoiando o PT que queria acabar com o Brasil e não fez nada para nos ajudar. Agora vem reformando tudo. Mudando tudo a toque de caixa, como um ditador? Sobre as terras aos estrangeiros, Tem uma mineradora que é gerenciada por uma firma estrangeira que comprou a terra e o direito de explorá-la. Só que a mineradora leva o produto para seu País e deixa a região toda devastada, O governo ganha os royaltes(acho que é isso)e o povo da região ganha o estrago irreparável com o mercúrio na água e erosão nas terras. Também, na região onde moro, o reverendo Moon(já falecido), comprou grandes extensões de terras e as usava para práticas duvidosas, que não vem ao caso relatar. Outro caso: os japoneses também ajudaram muito no desenvolvimento da nossa região e por gratidão o Estado passou-lhes grandes extensões de terras em forma de comodato, que é renovado continuadamente, e o curioso é que nessas terras é hasteada a bandeira do Japão e só japoneses(as) tem permissão para entrar. Não estou dizendo que os japoneses estão errados mas, se Michel Temer começar a "LOTEAR" o Brasil, a Nação ficará à mercê dos estrangeiros. Se arrendar terras, no final elas sempre serão nossas. Se vendê-las nunca mais serão nossas. Se Michel Temer, prof de direito Constitucional pensa assim então, para mim, o melhor seria começar a ajudar o Sul que quer se separar do Brasil; quer emancipação. Talvez seja a melhor saída.

joao trindade disse...

De longa data os chineses estão comprando terras, empresas etc. no Brasil, de forma direta ou ¨alaranjada¨. O Brasil, desde sempre, é terra de aventureiros e nunca foi terra do povo brasileiro. Quem quer um futuro para si (jovens) o jeito é procurar um país sério, fora da américa latrina e zarpar o mais rápido possível. País de ratos

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas, já somos a nova Venezuela.
Sou a favor da separação dos Estados do Sul e formar um novo país. Se for preciso ter guerra, já estou alistado.

"Política sem medo" disse...

Para mim nao e novidade nenhuma que o Brasil ia ser entregue aos comunistas e nao importa se cubanos, chineses, russos ou norte-coreanos. Quando Dilma repassou 28 BILHOES ao BRICS so para fazer parte desse grupo, eu imaginei que aquilo foi o primeiro salario da escravidao do povo brasileiro. Ela comecou o pagamento aqueles que tomarao nosso territorio e nos escravisarao. O dinheiro que eles compram nosso pais sera revertido para os mesmos bolsos de corruptos do Mensalao, Petrolao, Fundoes, BNDES, Caixa, Banco do Brasil. Eletrobras, Eletronuclear, Furnas e muitas outras companhias que nos nem sabemos mas que fizeram tambem suas falcatruas e entregaram o dinheiro do suor e lagrimas dos brasileiros para os mesmos corruptos de sempre. Sao esses que ja estao abastados mas como alem de roubar eles estao tentando destruir a Lava-Jato, supoe-se que seus processos cairao no esquecimento como os do Banestado,e centenas de outros crimes que infelizmente morreram nas gavetas INDOLENTES do STF brasileiro. Politicos sao inimputaveis e ninguem quer lhes tirar o Foro Privilegiado e nem julgar seus crimes porque todos estao comprometidos.

Anônimo disse...

Coitado do país que o sul irá se tornar. Será mais quebrado que arroz de quinta categoria.
Vejam o estado que se encontra o Rio Grande...
Talvez só ganhe no nordeste do coitado do Maranhão, que sempre foi dominado por alvos da Lava Jato
Que vergonha! Quem diria!