terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Lula x juízes federais

Crédito da imagem: Estadão

Lula tenta a última e derradeira oportunidade de "se blindar" das investigações da Polícia Federal, prestes a revelar as maracutaias que ele se meteu nos últimos anos. Lula já é investigado em 2 processos da Operação  Lava Jato e 3 processos da Operação Zelotes. E ainda está por vir investigações com origem nas últimas delações da Odebrecht, que só será revelado após fevereiro próximo. A blindagem imaginada consiste em Lula se tornar, mais uma vez, presidente nacional do PT - Partido dos Trabalhadores.

Se você olhar a vida pregressa do Lula, não é preciso ser cientista político para entender o verdadeiro caráter dele. Ele é dissimulado e sempre jogou nos dois lados. Foi assim, desde que ele era presidente do Sindicado dos Metalúrgico de São Bernardo dos Campos. Atrás do "incendiário" Lula das portas das fábricas de montadoras do ABC, escondia o lado "pelego" da Anfavea - Associação dos Fabricantes de Veículos e Automotores. Lula sempre fez o "jogo duplo" agradando os dois lados, o dos operários e dos patrões.  

Na presidência da República, Lula fez o jogo dos "operários de fábricas" e dos "dono" das grandes corporações nacionais e multinacionais.  Lula utilizou-se dos seus fieis séquitos seguidores, "operários" e "empresários", para permanecer no poder, com ou sem mandato, nesses últimos 14 anos. Lula sabe que ainda, consegue "mobilizar" os "operários das fábricas" e a massa de dependentes do "bolsa família".

Lula se prepara para uma "grande ofensiva", quando for condenado por juiz da Vara Criminal de Curitiba ou juiz da Vara Federal de Brasília. Contra condenação em primeira instância ou numa eventual "prisão preventiva", no posto de presidente nacional do PT, transformar-se-á em "grande vítima" do "erro judiciário" (sic).  Não é "blindagem" para levar os processos no STF, onde conta com a simpatia de grande maioria dos ministros, nomeados pelo PT. "Blindagem" que Lula e seus séquitos imaginam é o "confronto" da massa de operários e pobres beneficiários do bolsa família contra os juízes do primeiro grau de Brasília e de Curitiba. É uma verdadeira "intimidação" aos juízes criminais federais do primeiro grau. 


Lula conta neste desenho, também, com os empresários beneficiários do "bolsa empresário", nesta queda de braço entre ele e os juízes federais. Neste embate, com definição de quem está dos lados opostos, enfim, saberemos a quem interessa a continuidade da "corrupção" no País. 

O confronto Lula x Juízes federais é iminente! 

Ossami Sakamori


11 comentários:

Ivan Figueiredo disse...

Discordo 100% do seu artigo. Se Lula é bandido ou não, até que se prove o contrário não cabe a ninguém acusá-lo; este texto seu vem e é apoiar uma atitude covarde, desproporcional, desumana e contrária aos direitos fundamentais do indivíduo que o Edtado, a Imprensa golpista de sempre e uma elite podre do Congresso Nacional e da esfera Judiciária tem praticado sistematicamente contra ele.
Se ele foi ou não bom peesidente é outra discussão ...
É decepcionante ver tanto erro num blog que respeito ...

sakamori10@gmail.com disse...

Cada leitor coloca a sua opinião, à favor ou contra.
Isto é democracia.
Editor

Celia Mancini disse...

Corte-lhe a cabeça

joao trindade disse...

Quando perguntado por seus discípulos, como reconhecer um crápula, mentiroso, dissimulado, patife (etc.), Jesus deu uma resposta que extingue debates : ¨Pelos frutos, conhecereis a árvore.¨ Precisa falar mais ?

daniel camilo disse...

Nossa! O Sr mora no Brasil ou em Marte? Até as crianças sabem das maracutaias do Lula. A Nação brasileira paga hoje um preço alto(desemprego, por ex) por causa da má gestão da era Lula. FHC passou a Presidência ao Lula com as contas controladas, bastava Lula seguir em frente mas ladrão, como ele é, preferiu arruinar a vida de todos. Agora é cadeia! Portugal, USA,..estão atras dele!

daniel camilo disse...

É isso, Sr Sakamori. O Lula, vulgo barba, na época do Regime Militar pós 64, dedurava o pessoal da esquerda para os militares e vice-versa. Por isso há fotos dele(Lula) em viaturas militares mas como acompanhante fumando cigarro. Lula era tratado bem porque era dedo duro. Os militares prendia-no com os dedurados só para disfarçar. Nos morros cariocas alcaguete(dedo duro) quando pego morre na hora!

Anônimo disse...

Pouca gente se lembra disso, por isso fala asneira.

Unknown disse...

Não acredito que ele tenha mais o opoio que acredita ter .em relação ao empresariado tudo é possível .pois nada acontece no meio onde aja corrupçao sem a participaçÃo deles ...ONÇA SELVA .-

Anônimo disse...

Tomara que o bonitinho acima pise em solo americano, HOJE.
Lá, êsse tipo de gente chora e a mãe não fica sabendo.

Anônimo disse...

Os americanos adoram investidores estrangeiros.
Que tal se êsse honesto trilionário fôsse investir na terra do Tio Sam? Já que é tão certinho, o lugar correto seria lá.

Anônimo disse...

ivan, você faz parte da quadrilha? Defendendo BANDIDO, só pode.