Crédito da imagem: Globo
Grace como ela é chamada, formou-se em direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal em 1990. Foi advogada da Companhia Imobiliária de Brasília, advogada da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal, foi assessora jurídica da Procuradoria Geral da República e professora da Universidade Católica de Brasília. É advogada da União desde 2001.
O outro possível e menos provável indicação é o atual ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre Moraes, também amigo pessoal do presidente Temer. Foi Secretário de Segurança do governo Geraldo Alckmin até ser convidado a ocupar o cargo de ministro de Justiça.
A indicação da Grace Mendonça ganha força por ela ter sólida formação técnica, o que interessa ao presidente Temer com o nome envolvido no processo Lava Jato. Grace Mendonça resolveria também a reclamação da ausência de mulher nas indicações do Michel Temer. Em sendo indicada e aprovada na sabatina no Senado Federal, Grace comporia com a ministra Carmen Lúcia e Rosa Weber a "bancada feminina" na mais alta Corte do País.
Só para lembar, a indicação de um ministro do STF é prerrogativa pessoal do presidente da República.
Ossami Sakamori
8 comentários:
Bom Dia Sakamori!!
Por que o Presidente Temer não quer atender ao clamor do povo brasileiro
indicando o nome de Júlio Marcelo de Oliveira do TCU?
Foi decidir por alguém que não é cogitada, será que esta decisão tem sido em conjunto com a Min.Carmem?
Espero que ele nesse momento, não se valha de um desejo seu e de seus pares, para indicar alguém que nada tem a acrescentar em favor do país.
Boa Semana Saka!
Abs
Vão doutrinar quem for indicado, para empurrar com a barriga e fazer de conta que vão dar continuidade à Lava-Jato; vão, sim, jogá-la no ralo, como ocorre com a água suja da lavagem de carros nos lava-jatos de automóveis.
Colega Saka, O próprio Temer também está comprometido na Lava Jato, por isso, deveria não indicar ninguém, deixar o cargo vago até que assuma um novo presidente eleito pelo povo. Ademais, essa mulher da AGU já foi substituta do José Eduardo Cardoso na AGU, não serve para a Lava Jato.
Na república bolivariana das bananas nada muda...
Um Presidente da República jamais deveria indicar um membro do STF. No caso em questão em que o próprio Michel Temer "pode"(Já que o ex Min Teori morreu) ter seu nome envolvido na lava Jato, qualquer nome que ele indicar transparecerá que quer influenciar no andamento conclusão e da investigação da Lava Jato. Agora é a hora dele(Temer) pedir para que mudem a Lei para que os Min dos STF sejam os indicados, de carreira. Depois o processo seria o mesmo que é a sabatina(técnica e não ideológico) no Senado.
Vixe ...
Tenho vergonha e nojo desse país !!! Nada aqui é feito com seriedade e sim com "segundas intenções ". Claro que vai ser escolhido quem NÃO lutará pelo povo.............estamos lascados !!! Esse "acidente " foi providencial,isso para quem acredita em Papai Noel pq para mim foi ASSASSINATO !!!! sabe qdo vamos saber o que aconteceu ??? NUNCA !!!!
Quem não faz o jogo dos malucos, morre...
Postar um comentário