segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dilma perde eleições para a própria Dilma !


Os principais  adversários da corrida presidencial da Dilma não são Aécio Neves e nem Eduardo Campos.  Ele se chama índice de rejeição ao seu nome.  A Dilma tem a seu favor os 38% do eleitorado, já declarados em pesquisas eleitorais.  São eleitores que são cativos do PT, do Lula e dela própria.  São os beneficiários de toda e qualquer forma de assistencialismo do governo federal.  

O que me impressiona é o desejo de mudança da população brasileira, que segundo pesquisas amplamente divulgadas pela imprensa, gira em torno de 70% do eleitorado.  Isto quer dizer que, mesmo os que hoje apoiam a candidatura Dilma, desejam a mudança de alguma forma. São 8% do eleitorado da Dilma, que estão apoiando ela, com restrições. Qualquer mudança no cenário político/econômico, Dilma perde os 8% do eleitorado e fica com apenas 30% de votos.  Com 30% não ganha o segundo turno das eleições. 

Desta forma, o principal adversário da Dilma, não é o Aécio Neves e nem o Eduardo Campos.  O principal adversário se chama Dilma Rousseff.  Significa que até 5 de outubro, a tendência de votos para com a Dilma deve minguar até chegar no patamar de 30%.  Basicamente, são os beneficiários dos diversos programas assistenciais do governo federal que compõe este contingente da população. 

Tem muito chão ainda até eleições de 5 de outubro, mas até o momento, os principais candidatos da oposição, o Aécio Neves e Eduardo Campos, ainda não conseguiram sintonizar com o desejo da população que quer a mudança no rumo do País.  O povo está com saco cheio de ver educação, saúde pública e segurança pública relegados ao segundo plano pela atual administração.

O povo já percebeu que há muita ladroagem na administração da Dilma e do PT.  Os casos que mais chamam atenção são os escândalos da Rosemary do Lula, em que as investigações estão em ponto morto e também da compra da refinaria de Pasadena.  Estes assuntos, já cairam na boca do povo.  O povo associa Rosemary do Lula com a Dilma.  O povo associa escândalos da Petrobras com a Dilma.





Os candidatos da oposição, o Aécio Neves e Eduardo Campos, até agora, não estão aproveitando a oportunidade que o PT está proporcionando.  A oportunidade de propor mudanças nos tratos com coisas públicas como o uso indiscriminado de cartões corporativos da presidência de República.  A oportunidade, também, propor mudanças na forma de administração da Petrobras.  A oportunidade de propor política econômica mais realista.  A oportunidade de propor crescimento econômico sustentável e duradouro.


É uma pena que os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos são fracos.  Digo que são fracos porque até o momento, nada propuseram para efetivar a mudança de rumo para o Brasil, tão reclamada pela população.  Vamos esperar que os candidatos da oposição digam para que vieram.  Espero que não tenham vindo só para mudança de nomes.  Mudança de nomes não garante o término do assalto aos cofres públicos.  Precisamos ouvir a consistência dos programas do governo de cada um.  Oportunidade como esta nunca vai ter, novamente. 



Dilma perde eleições para a própria Dilma!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori  



4 comentários:

Unknown disse...

Dilma sempre foi a maior adversária de si mesma, nunca fugiu, por pura incompetência, da sombra do Lula. Dilma foi vista por muitos como uma tentativa de renovação do PT, contaminado por escândalos e desmandos políticos. Dilma deu continuidade não só à política equivocada do Lula, também deu continuidade aos fisiologismos das alianças espúrias com empresários de moral duvidosa. Dilma só sobrevive por dois motivos: a total inexpressividade política dos seus rivais e continuidade das políticas sociais inventadas por Lula. É preciso encarar o atual momento político do Brasil com maturidade ao perceber que a possível vitória da Dilma nas próximas eleições não significará uma vitória do PT. Dilma perdeu, moralmente, essas eleições para ela mesma. Mesmo vencendo, Dilma não conseguirá fugir do alto índice de rejeição que sofre. Mais cedo ou mais tarde ela vai pagar a conta - vai custar caro...

Unknown disse...

Tenho assistido algumas audiências e fico deveras em duvida se o próximo Presidente, que tão próximo esta para ser eleito(a) e junto as conversas e debates no Plenário da Câmara dos Deputados e me da vergonha de saber, mas nao ter o poder de colocar, um por um, na lata do lixo. Porque na verdade eles são o lixo, simplesmente. Eles brincam com a população, brincam com as Leis, nao tem educacao ao se referirem uns aos outros. Será muito, mas muito difícil reconstruir o estrago feito em nosso Pais. Mas eu tenho um ainda uma pontinha de esperança de que um dia possamos viver em paz! Há uma necessidade sangrenta de se colocar ordem e progresso nesse Pais, em todos os setores. Nao há um sequer que nao esteja contaminado, infelizmente!

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Hoje é inegável que há uma grande rejeição ao projeto político da presidente Dilma. A questão é que os principais candidatos da oposição, Aécio Neves e Eduardo Campos, ainda não conseguiram deslanchar. Em assim sendo, no nosso entender, as eleições de 2014 ainda estão indefinidas. E a realização da Copa é uma incógnita. Se houver manifestações de ruas como aconteceu em 2013 muita coisa pode mudar. Portanto, precisamos aguardar. Se alguém desejar conhecer o nosso blog acesse: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Se houver bom senso entre os dois principais candidatos, no segundo turno, e os eleitores deixarem de ser burros e não anularem seus votos, beneficiando o PT como ocorreu na última eleição, existem grandes chances de nos livrarmos desse partido maligno, que está destruindo nosso país. Como o nosso país é gigantesco levaremos muitos anos, para coloca-lo novamente em seu rumo, pois o PT como oposição, boicotará o novo governo utilizando todos os meios ilícitos possíveis, para inviabiliza-lo se não provocar coisa pior do que está fazendo atualmente, dividindo o povo em castas para enfraquece-lo e colocar uma canga no nosso pescoço.!!!