sexta-feira, 30 de maio de 2014

Porque não acredito em políticos! por Evandro

Por @Evandro


Já comentei aqui minha total desolação com a classe política. Como não consigo entender a transformação que ocorre quando o cidadão comum é levado ao cargo de politico, seja ele de qual esfera for. Parece que todos os vícios e defeitos são incorporados ao cidadão a partir do momento que ele passa a nos representar. E parece não haver exceção, todos têm um defeitinho de fábrica.


Mas vamos abordar a nova bola da vez (cada dia uma nova), o nobre deputado do PT, Luiz Mauro. Este nobre deputado, possui uma ficha corrida, ou como dizem no popular, uma capivara de fazer inveja a muito meliante que ainda busca seu lugar ao sol. Muito bem, este nobre deputado, parece que tinha uma pequena pena de 12 anos, mas evadiu-se da cadeia, e não se sabe como foi perdoado e hoje nos representa na Câmara de Deputados. Uma história, para se transformar em filme e ser passado com aquele filme do Lula.

O que me deixa muito, mas muito revoltado é que ninguém sabia desta história de sucesso, pois hoje o nobre deputado possui uma fortuna avaliada em mais de dez milhões, um case digno de ir para a capa da Fortune! Outra coisa que me chamou a atenção, em 2007, umas das empresas do nobre deputado, um posto de gasolina, foi autuada com máquinas caça-níquel e também por promover jogos de azar(pra quem jogava..rs.), e aí por falta de perícia nos equipamentos foi pedido o arquivamento do caso. 

Mas onde quero chegar com esta história de sucesso do nobre deputado?

Quero chegar no corporativismo existente entre os políticos, partidos e serviço público em geral. Será que alguém pode me convencer que ninguém no meio deles sabia dos trambiques do nobre deputado? Será que ninguém sabia que este ex-cidadão, trafegava livremente na área de transporte a mando do PCC? Não creio. Como também não creio, que só agora casos de corrupção de Petrobras, BNDES ou qualquer outra instituição pública do Brasil, só tenha vindo a tona agora, neste momento e por quê? Porque a Presidente deixou escorregar uma frase num de seus discursos idiotas.

Aí, alguém, deve ter pensado, bom agora não tem jeito vamos abrir a porta, porque foi ela mesma que jogou a merda no ventilador. Não consigo acreditar que ninguém dentre todos os políticos, saiba de todas as falcatruas e desmandos que ocorrem no Brasil. Ou eles são muito bobos e otários como a gente, ou todos têm o rabo preso, e não se atrevem a comentar para não sobrar para eles mesmos.

Como pode um partido abrigar bandidos condenados, como pode políticos acobertar colegas que se relacionam com agremiações de bandidos? E não importa quem seja o político ou o partido, eles têm o dever de zelar pelo patrimônio público que foi construído com o suor do povo. Mas não eles se calam. Acovardam-se. Só pensam na próxima eleição. Não tomam medidas impopulares porque perdem votos, então toma-lhe saque, toma-lhe ônibus queimado, toma-lhe baderna. 

Mas eles não fazem nada, porque vão perder votos, porque um grupo da mídia adora criticar. Se se faz alguma coisa, é porque fez, que absurdo bater no pobre dos blackblokers, se não faz, é porque é omisso. E assim vamos caminhando num país, em a impunidade deve virar símbolo na bandeira, porque efetivamente não temos mais nem ORDEM e muito menos PROGRESSO.

Então na realidade temos um monte de representantes, que representam a si próprios, que querem apenas fazer sua escalada política, e estão pouco preocupados com o povo ou com o futuro do país. E olha, também não perdoo os eleitores destes políticos, se votaram neles, é porque são tão corruptos quanto eles, se venderam a troco de um jogo de camisas de futebol ou de uma cervejada. É senhores, não sabiam que muitos vereadores ganham seus votos patrocinando jogos de camisa e festas para times de futebol? 

Não consigo entender mesmo, como nosso país virou isso que ai esta, trabalhamos tanto para nada. Aqui na cidade de São Paulo, temos um secretário dos transportes, que tem ligação íntima com o PCC, seus irmãos são vereadores, pelo menos é isso que alguns jornalistas sérios escrevem. 

E ninguém sabe de nada, todos se calam, e até usam destas “qualidades” políticas para o bem próprio, como é o caso do nosso prefeito. E os sindicatos? A esta é uma história a parte, quem já negociou com um deles, deve saber do que falo, tem-se a nítida impressão que esta se negociando com alguns dos mafiosos da Chicago dos anos 40. É isso amigos não sei se será tão simples ter nosso pais de volta, pois a podridão se alojou em cada fresta das nossas instituições, não há mais nada limpo no nosso pais.






Nenhum comentário: