terça-feira, 6 de maio de 2014

Dilma e Lula são incompetentes ou ladrões?


Segundo o jornal Estadão, de ontem, o jornal Finantial Times, publicou ontem, editorial tecendo críticas à presidente Dilma.  Publicou o Estadão.

O editorial tem tom duro contra a presidente brasileira "Pobre Dilma Rousseff ", inicia o texto.  Para o Financial Times, a presidente do Brasil projetava "uma aura tediosa de eficiência de Angela Merkel", mas resulta em um trabalho mais parecido com o dos comediantes Irmãos Marx.  "Os preparativos atrasados para a Copa do Mundo já envergonham o País, enquanto o trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016 é classificado como "o pior" que o Comitê Internacional já viu.  A economia também está em queda. O Brasil, uma vez que o queridinho do mercado, vê investidores caindo fora", diz o texto.

Eu volto a repetir, que a grande mídia é covarde.  Enquanto a presidente Dilma estava com 77% de popularidade nada se falou contra ela.  Pelo contrário, os comentários tanto de jornais internacionais quanto de nacionais, era só elogios. Elogios, inclusive, à política econômica (sic) da Dilma.

Em 2012, enquanto a popularidade da Dilma estava nas alturas, este blog já apontava o erro sistêmico na política econômica do governo dela.  Este blog já previa que o equívoco da política econômica (sic) implementada pela Dilma iria mais cedo ou mais tarde levar ao desastre. Qualquer estudante de economia, poderia diagnosticar que a condução da economia do País pela dupla Mantega/ Tombini iria resultar na situação que está hoje.

Dilma, com popularidade em alta, nós fez passar vergonha, chamando os europeus de "canibais".  Dilma teceu críticas sobre políticas econômicas mais ortodoxas da Alemanha conduzido pela Angela Merkel.  Disse, o que queria dizer, com sua postura de "nariz empinado".  Disse tudo isso, ainda carregando a fama, criada pelos marqueteiros, de "gerentona" no auge da campanha presidencial de 2010.

Recentes revelações de episódio da compra da refinaria de Pasadena, ainda na condição de chefe da Casa Civil do Lula, demonstra a falta de visão e a capacidade de agir como "gerentona" da administração pública.  Assinou o documento importante, sem ler, que causou prejuízo que ascende a US$ 1,6 bilhão à Petrobras.  Quantos documentos como este, a Dilma não teria assinado?  

Dilma faz dupla com o Lula, em conceder benefícios aos empresários estelionatários como os Batistas, o Eike e os irmãos Joesley e Wesley do JBS.  O primeiro já deu golpe no mercado montando castelos de papel denominado OGX. Os Batistas do JBS/Friboi, conforme consta do balanço da empresa,deve R$ 30 bilhões, sendo maior fatia ao BNDES dentro do programa PIS. 


.
Quem concede financiamentos com o dinheiro público, a juros subsidiados, em nível de concentração acima do normal e com garantias frágeis, merece qualquer um dos títulos, "incompetente" ou "ladrão".  No caso, a presidente Dilma e seu antecessor, merecem ambos títulos.



Dilma e Lula são incompetentes ou ladrões?

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Quanto ao começo do 3o. parágrafo, o Tio Brisa diria que - ela, a grande imprensa - tem interé$$es... Isso, não dá para mudar. É assim mesmo. Não dá para exigir honestidade p u r a deles. Para solucionar tal, existe a imprensa alternativa.

Anônimo disse...

As duas coisas!

Anônimo disse...

Segundo a super-blindagem que os protegem,nem são nem uma coisa nem outra, são o supra-sumo da esperteza, escudada pela URNA ELETRONICA,que nada vê,nada sabe e o povo que se...