domingo, 8 de novembro de 2020

Acorda, Brasil !

Inevitável fazer comentário sobre resultado das eleições nos Estados Unidos da América.  O povo americano dormiu ontem com a definição do nome do novo presidente da República, Joe Biden, que irá governar a maior potência do mundo à partir do dia 20 de janeiro de 2021.  O nosso presidente da República, fez aposta errada, seguindo orientação do seu guru, o escritor brasileiro Olavo de Carvalho, há muito tempo radicado nos Estados Unidos.  E, continua agindo de forma inequivocamente "fora do prumo".   Todos líderes mundiais cumprimentaram o novo presidente da maior potência econômica do mundo pelo resultado das eleições, seguindo o "protocolo" cerimonial de praxe, ontem mesmo.  Menos, o presidente da República Federativa do Brasil.   

Respeito, o "foro íntimo" do nosso presidente da República, no entanto, condeno-o pela atitude pessoal infantil, de não seguir o protocolo cerimonial que o mundo civilizado conhece e segue rigorosamente.  O nosso presidente da República age como que "síndrome do cachorro magro" que perdeu o seu dono.  Esquece o presidente da República que ele representa os 210 milhões de brasileiros, de esquerda à direita, de brancos e negros, de pobres e ricos, de militares e civis.  Brasil, felizmente, ainda é dos 210 milhões de brasileiros.  Brasil não é propriedade privada do presidente da República.

Vamos lembrar que, não cabe ao povo brasileiro julgar o pensamento ideológico do novo presidente da República da maior potência econômica do mundo.  Se o Biden é de esquerda ou de direita, não cabe ao povo brasileiro fazer julgamento.  Vamos apenas lembrar que os Estados Unidos da América, tem democracia mais longeva do mundo, que vem desde George Washington, eleito em 1789 pelo colégio eleitoral, tal qual aconteceu na eleição de 2020.  Cabe ao povo americano decidir sobre o rumo do seu país.  

O Brasil é considerado quintal dos Estados Unidos, apesar da extensão territorial e população dentre as maiores do mundo, por estas e outras atitudes típicas que o nosso presidente da República que quer impor a sua personalidade, típica de um líder terceiro-mundista.  E não há pessoas, de direita, que tenha coragem de observar a falha do cerimonial do Palácio do Planalto, para que o País não tenha que passar por mais este vexame.

Acorda, Brasil !

Ossami Sakamori

  

2 comentários:

João Araújo disse...

Informo que os presidentes de China, Rússia, México e outras 100 nacões ainda não parabenizaram o Biden. Essa tua informação é FACK!

Anônimo disse...

FAKE NEWS!!! O resultado das eleições nos USA estão sendo analisados e pelo jeito quem vai decidir é a Suprema Corte... por outro lado que feio defender pedófilo (Biden)! Caindo fora desse bloguinho de 5ª.