sábado, 5 de agosto de 2017

Vitória do Temer é vitória do Brasil ?

Crédito da imagem: Veja

Presidente Michel Temer comemora o arquivamento da autorização da denúncia de corrupção passiva que corre no STF, pelo plenário da Câmara dos Deputados. O processo de crime comum, ficará em "stand by" até o Temer deixar de ser presidente da República e voltar a ser cidadão comum, como todos nós brasileiros. O resultado da votação mostrou que prevaleceu o "toma lá, dá cá", prática comum no País. 

Michel Temer saiu vitorioso desta contenda. Nada que o povo brasileiro tenha que se orgulhar ao fato que o presidente Temer considera como vitória do "estado democrático de direito". Se manter um presidente da República com denúncia de "corrupção" no cargo máximo da República é vitória da democracia, não sei mais o que significa a "democracia".

Muitas pessoas das redes sociais torciam pela manutenção do presidente Temer no cargo de presidente da República, em nome da "governabilidade" e em nome da continuidade do processo de "reformas estruturantes". Perdeu uma grande parte da população, segundo IBOPE, 81% queriam o afastamento (temporário) do Michel Temer, para ser julgado pelo STF pela prática de crime de "corrupção passiva". 

Presidente Temer conseguiu a seu favor 263 votos dentre 513 deputados que compõe a Câmara dos Deputados. O número é ligeiramente superior a "maioria simples", mas insuficiente para aprovação de Emendas Constitucionais que exigem a aprovação de maioria absoluta ou 308 votos. Michel Temer vai encontrar muita dificuldade em aprovar a "reforma da previdência" que exige, no mínimo, 308 votos favoráveis pela aprovação. 

Apesar de governo Temer alardear que o País saiu da recessão, a receita da União vem caindo além do previsto na LDO de 2017. Creio, sem medo de errar que o País vai passar o resto do ano de 2017 em estado de "inércia". A prometida retomada do crescimento deverá ocorrer apenas no próximo ano. O motivo da "inércia" é que ainda está por vir muitas denúncias contra o presidente Temer, inibindo os investidores produtivos a tomarem decisão de fazerem investimentos.  

Tomara que eu esteja errado no diagnóstico da situação política econômica deste momento. O Brasil não aguenta mais ficar na posição de esperar pelo futuro. A eventual queda do Temer não traria PT de volta, como supõe muitas pessoas das redes sociais. PT está morto!

Vitória do Temer é vitória do Brasil?

Ossami Sakamori


10 comentários:

Anônimo disse...

Êsse títere é igual ao Luladrão. Quer ficar no poder ¨na marra¨.
Enquanto as FAAS comunistas que defendem outras bandeiras que não a brasileira lhe derem guarida vai fazer o que quiser pois sabe que não oposição. Isso é ou não é ditadura? Só se esquece de que Trump não gosta muito de comunistas...

Unknown disse...

Vitória de TEMER no momento é uma Vitória em cima do PT q.quer a retomada do poder.Em 2/1/2019 TEMER já sem foro cairá no colo de SÉRGIO MORO.CADEIA A TODOS SEM EXCEÇÃO.

Unknown disse...

No momento Vitória de TEMER é uma Vitória em cima do PT q.quer a retomada do poder.Em2/1/2019 sem foro ele cairá no colo de SÉRGIO MORO. #foratodoscorruptos..

Oledir Silva disse...

O cara supostamente levaria 500 mil, o Lula levou 500 milhões e o bandido é o Temer. Vamos prender o Lula primeiro, o açougueiro que comprou 1829 políticos e não teve nenhum dia preso. Isso é armação do Lula e Janot com o apoio da Globo. Não sejamos ingênuos...

Anônimo disse...

Enquanto centenas de raposas ficam se vendendo nos 3 poderes (poderes?) em troca de favores o país está jogado às traças, como a Venezuela. O povo não reage e as FAAS melancias foram compradas. Estamos por conta do capiroto.

Anônimo disse...

Os comunistas venceram mais uma. O Brasil não sai mais das mãos desses ladrões. Rasgaram a Constituição e a Bandeira. A américa latrina foi toda vendida.

ronaldo mourao disse...

Brasil é o paraíso dos ladrões.

Anônimo disse...

"Comunistas comem crianças, cuidado"!

Anônimo disse...

Quem come crianças é a turma do PMDB, que essa semana o Moreira Franco (vulgo gato angorá) foi condenado por ter comido o dinheiro da merenda das crianças quando era governadore do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

O cleptocratas sempre vencem (se vendem e se compram entre si) às custas dos indefesos eleitores das urnas manipuladas.