quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lúcio Funaro é uma MOAB no Palácio do Planalto!

Crédito da imagem: Estadão

Segundo a grande imprensa, o doleiro Lúcio Funaro fechou delação colaborativa ou "premiada" com a Procuradoria Geral da República sobre operações de "repasses" de dinheiro proveniente das "propinas", de diversas fontes, para os parlamentares e ex-parlamentares do PMDB. Esta bomba vai atingir em cheio o Palácio do Planalto.

Não tenho nenhuma fonte em especial, mas as notícias já foram matérias da grande imprensa escrita e televisiva. Lúcio Funaro era operador de "propina" dos parlamentares do PMDB, entre eles o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Entre nomes citados pela grande imprensa constam também os nomes do ministro chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Moreira Franco, o ex-ministro chefe do Gabinete da presidência da República Geddel Vieira Lima.

Ainda, segundo a grande imprensa, o envelope contendo R$ 1 milhão destinado "supostamente" ao presidente Michel Temer, entregue no escritório do advogado Antonio Mariz, advogado do presidente Temer, foi mandado pelo mesmo doleiro, o Lúcio Funaro. A suposta "propina" ao Michel Temer faria parte de um pacote de doações da Odebrecht para com o PMDB no montante de R$ 15 milhões, na campanha presidencial de 2014, cota destinado à vice-presidência. 

Se confirmar tudo que a grande imprensa noticiou até hoje, a delação premiada do Lúcio Funaro vai causar efeito de uma "MOAB", a mãe de todas bombas. O conteúdo da delação vai cair diretamente no colo do presidente da República Michel Temer. Se seguir os trâmites normais das denúncias anteriores, dentro de 15 dias teremos a maior turbulência política dos últimos tempos, vir ao público. Só não sabemos se o presidente Michel Temer vai sobreviver à bomba "MOAB" lançada pelo doleiro Lúcio Funaro. 

Vamos aguardar qual será o efeito da "MOAB" no Palácio do Planalto.

Ossami Sakamori



9 comentários:

Unknown disse...

A delação do Funaro obrigou Eduardo Cunha a mudar a estratégia. Ele ia ficar de bico fechado até Raquel Dodge entrar. Como o Funaro abriu o bico, ele vai ter que falar e provar mais do que o Funaro, pq além de tudo pesa contra ele pecha de ser chefe de quadrilha, o que inviabilizaria uma delação segundo a lei. Ou seja, Michel Temer vai levar porrada de qualquer jeito, de um lado ou de outro. Resta saber se fica em pé depois de uma dessas.

joao trindade disse...

De escândalo em escândalo o Brasil vai perdendo a credibilidade de países sérios e do próprio povo, indefeso e sem perspectiva.

Oledir Silva disse...

Todos, praticamente, fazem parte do sistema, não teria ninguém isento com alguma competência para a transição até 2019, portanto, desejemos sorte ao Temer. Apesar das contrariedades que ele vem causando, está se saindo muito bem no enfrentamento extraordinário do desafio imposto pelo populismo do PT.

Anônimo disse...

Não sou nenhum sabidão não. Reforçando o SAKAMORI venho dar uma Googlada e dizer que a sigla inglesa MOAB quer dizer; "Mother of All Bombs" Trata-se de uma arma de destruição em massa não nuclear e foi fabricada pelos "The United States of America" Tirando o 'M' fora, fica 'OAB' Ordem dos Advogados do Brasil. Baita cultura inútil. de parabens Saka pela ótima abordagem, unica pessoa q pode 'segurar' a lava-jato é a Raquel Dodge.

daniel camilo disse...

Enquanto isso,....dá-lhe mudar a Constituição Federal para aprovar o Distritão; Distritão Misto ou Semi Parlamentarismo(Como Temer quer). E ainda aprovar o Fundão para custear as campanhas dos vagabun...ou melhor dos políticos.

Unknown disse...

Como estamos acostumados o efeito MOAB vai ser NENHUM !!! como tudo nesse país nada vai acontecer,tudo passa em brancas nuvens, Vai continuar como d'antes no quartel de Abrantes.Infelizmente é muito bandido e as pessoas honestas não teem força para acabar com eles e o povão...........Ah o povão.......não estão nem ai. Triste realidade !!!

Anônimo disse...

A senhora Fátima está correta em seu raciocínio.
Aqui nada é sério e quem pode ir embora para um país decente faz bom negócio.

Anônimo disse...

Panelas, panelas, vamos pra rua bater panela gente! A minha jâ está toda amassada mas eu bato ela toda noite na hora do JN.

Anônimo disse...

No circo instalado, nós somos os palhaços.
Panelaços e outras manifestações não comovem os cleptocratas. Não temos mais saída e a saída é ir embora daqui (quem puder).