quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Lula, chefe da organização criminosa.


A Procuradoria Geral da República denunciou Lula da Silva, e Dilma Rousseff pelos crimes de "corrupção" e "organização criminosa", entre outros. A denúncia vem com o mínimo de 5 anos de atraso. Desde 15 de fevereiro de 2012 que este blog vem chamando atenção das autoridades judiciárias do Paí sobre inúmeros indícios de "corrupção" e "formação de quadrilha" dos citados. Antes tarde do que nunca. O judiciário parece ter acordado após um longo período de "hibernação". 

Creio que este modesto blog vem cumprindo o seu papel na sociedade. São mais de 2.360 matérias postadas e mais de 2.300.000 visitas. Este espaço foi criado para denunciar os malfeitos do PT, quando a ex-presidente Dilma usufruía 77% de aprovação da população brasileira.  A vida deste que escreve, um engenheiro sem nenhuma habilidade na arte da escrita, não foi fácil atravessar o período.  Já sofri ameaças implícitas e explícitas, no período mais crítico da vida política brasileira dos últimos 15 anos. Não arredei os pés, ainda assim.

Os fatos noticiados pela imprensa, até hoje, não representam nem a metade dos problemas que a estrutura do governo apresenta.  Ainda há de investigar a situação real do BNDES, da Eletrobras, da própria Petrobras e a situação dos fundos de pensão das estatais. Somente, quando abrir todas "caixas pretas", a população brasileira tomará conhecimento real dos "desmandos" de sucessivos governos.

Seja como for, o País procura encontrar o seu caminho da normalidade e reencontrar a sua vocação de crescimento sustentável. Basta que o futuro presidente da República seja minimamente "probo" e tenha "conhecimento básico de macroeconomia" para fazer um bom governo.  Brasil não aguenta mais presidente da República "salvador da pátria", que gosta de "holofotes", que seja "narcisista".  

Brasil precisa é de um presidente da República que dê atenção à educação, à saúde pública e à segurança pública, minimamente.  Só isto!  Basta isto!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



5 comentários:

HS Naddeo disse...

O Brasil precisará de uma revolução de costumes. Além de todas as mudanças na parte de cima da pirâmide o país precisa investir de verdade em educação, fazer disso uma prioridade para os próximos 20 anos. Daí então começaremos a pensar que daqui há 50 anos o Brasil pode dar o grande salto para ser o país desenvolvido que todos sempre quisemos.

Anônimo disse...

Quantos outros apartamentos e mansões existem pelo Brasil guardando dinheiro sujo? O poeta Miguezim de Princesa nos brinda com a melhor “explicação” para a chocante acumulação de dinheiro pelo preso domiciliar Geddel. É antológico o poema “Como Geddel juntou dinheiro”

I
Quando arrombou o imóvel
De Geddel em Salvador,
O agente da Polícia
Foi tomado de um torpor:
- Nós entramos foi num banco! –,
Disse ele no corredor.
II
Havia grana em toda parte,
Do telhado até o chão,
Uma cortina foi feita
Com a quantia de 1 milhão
E o papel de se limpar
Seguia o mesmo padrão.
III
Testemunhando os trabalhos,
Convocaram João Tenente,
Que conhecia Geddel
Desde quando era carente:
Juntou dinheiro tomando
De quem via pela frente.
IV
Ele explicou à Polícia
Que Geddel é cheio de manha:
Enganou quem frequentava
Aquele clube lá da Espanha
E afanou uma rapariga
Na Ladeira da Montanha.
V
Furtou a bacia de um cego
Na Ladeira de São Bento,
Assaltou um aleijado
Na esquina do convento
E despojou Carga Torta
Do único bem: um jumento.
VI
Não gostava de gastar
Desde os tempos do Cruzeiro,
Fazia como Tio Patinhas
De um jeito bem prazenteiro:
No dia que estava triste,
Se deitava no dinheiro.
VII
Guardava dinheiro em malas,
Em travesseiro e colchão,
Tinha um pacote de notas
Escondido num caixão
Que ele tomou de uma velha
Numa visita ao Sertão.
VIII
De tanto tomar do povo,
Geddel foi se acostumando:
Quanto mais ele tomava,
O prazer ia aumentando,
E ele, sem gastar nada,
Uma fortuna ia juntando.
IX
Desde os tempos de ACM,
Passando em FHC,
Tendo seu cartaz em alta
No governo do PT,
Geddel se achou imbatível
Na arte de enriquecer.
X
Só que veio a Lavajato
Pôr ordem no cabaré:
Na esquerda ou na direita,
Não tem mais querrequequé,
Roubou é investigado,
Finda preso e algemado,
Não fica um corrupto em pé!

Fonte:http://www.alertatotal.net/2017/09/janot-flecha-petelandia-lava-lato.html

daniel camilo disse...

Cada condenação contra Lula eu comemoro veementemente até chegar o dia em que ele for preso. A Dilma terá seus dias de cana, também. Depois disso, chegará a vez dos membros dos outros Partidos Políticos. Paciência e cobranças pela sociedade, como o Sr Sakamori faz, é que dão um empurrão na lentidão da Justiça.

Anônimo disse...

Infelizmente êsse crápula vendeu o Brasil e nada nem ninguém vai se opor a êle, por vias civilizadas. Instalou a cleptocracia e a institucionalizou. Cooptou todo mundo para fazê-lo rei absoluto da situação.

Oledir Silva disse...

Certamente os rombos são astronômicos, tudo planejado para se instalar o caos e então implantar a ditadura do proletariado!