O Ministério da Economia prevê o melhor Natal dos últimos 6 anos. Para o País que passou por pior depressão econômica dos últimos 100 anos, a notícia é alvissareira. Os indicadores econômicos apontam o crescimento do PIB - Produto Interno Bruto de 2019, em 1,2%, após 5 longos anos de estagnação e aumento de número de desempregados em níveis recordes. Isto é o resultado de política econômica e política monetária implementada pelo Paulo Guedes como ministro da Economia e Campos Neto como presidente do Banco Central. Eles estão no caminho certo.
Com inflação controlada nos níveis abaixo de 4% e taxa básica de juros Selic no nível de 4,5% ao ano, a economia do País, encontra-se em condições nunca dantes encontrada, pelo menos dentro do Plano Real. O processo irreversível de desestatização e desregulamentação da economia e com a aprovação da reforma da previdência, trouxe otimismo no mercado financeiro e no setor empresarial produtivo.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou junto com o presidente do Senado Federal e o presidente da Câmara dos Deputados, a reforma tributária, para serem votados em 2020, o que trará uma nova motivação para o crescimento sustentável para os próximos anos. Por outro lado, a credibilidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, está em alta, muito por conta por sua determinação em diminuir o "rombo fiscal" ou o "déficit primário", condição indispensável para ganhar credibilidade no mercado financeiro nacional e internacional. Não é por acaso que o Standar & Poor, uma das agências de classificação de riscos, melhorou a nota de avaliação de riscos do Brasil.
Paulo Guedes, ministro da Economia, em sua entrevista para a imprensa, ontem, 19, baseado em indicadores econômicos, o crescimento econômico do País para o ano de 2020, com perspectiva de alcançar 2,4% de acréscimo no PIB do Brasil. Este blog já tinha anunciado a possibilidade de crescimento econômico do País entre 2% a 3,5% para o próximo ano.
Paulo Guedes: Brasil vai crescer 2,4% em 2020 !
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário