domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa. Renovar esperanças!

Hoje, sobretudo no ocidente é dia de comemoração da Páscoa. Sobretudo no Brasil, o dia é comemorado por várias religiões, menos as religiões que predominam no oriente, não tem significado especial.

Primeiro de tudo, quero cumprimentar a todos e todas com:

Feliz Páscoa!

Unanimemente, todas crenças religiosas ocidentais, marcam a data como o início de um período de esperanças.  Esperanças de um mundo de paz e de prosperidade.  Tudo que o mundo não tem, é a paz e nem a prosperidade.  Ao contrário, há conflitos, há guerras e há também muita fome no mundo todo.  Há predomínio de muito ódio entre os próprios seres, há desesperança de paz, há desesperança de erradicação da miséria.


Na terra em que vivemos, infelizmente, não foge à regra do mundo global.  Há domínio sobre os mais pobres pelos mais ricos ou mais poderosos. O País, após séculos de dominação pelos portugueses, continua sendo dominados pelos entes de fora.  Hoje, não são os portugueses a dominar o País.  O domínio é dos chineses, predominantemente.  Não somos mais colônia portuguesa, mas hoje o Brasil é uma colônia chinesa.

No front interno, o domínio de grupo de saqueadores sobre a classe produtiva.  Os grupos de canalhas, ladrões das verbas públicas, desviam o dinheiro do povo para os seus bolsos próprios.  O País está dominado pela quadrilha que tomou conta da administração pública em todos poderes da República.  Estes se blindaram para permanecer no poder, pretensamente, para sempre.


Em respeito ao dia de júbilo e de comemorações, vou deixar de declinar os nomes.  Mas, os nomes das pessoas que compõe a quadrilha de assaltantes são notórios.  Os nomes dos ladrões da República, diariamente, são denunciados por mim há mais de 1 anos e agora pela imprensa nacional.  Basta olhar os manchetes de jornais, para ver quem são.

Dá vontade de desistir de tudo.  Por que eu com quase 70 anos tem que estar atuando como ativista? Puxa vida! Já tive que lutar contra a ditadura militar na condição de estudante universitário no período 1964/1968.  Tudo de novo! Mas, vamos lá, se parar o trem passa por cima de você.  Vamos à luta!  Aproveito o dia de Páscoa, para renovar as esperanças!

Vamos retomar o Brasil desta turma de bandidos, de safados, ladrões da República.  O Brasil é de todos nós.  O Brasil tem todas condições para ser potência do mundo, invés de ser motivo de vergonha perante o mundo.  O Brasil tem maior riqueza mineral do mundo, o Brasil tem maior extensão territorial do mundo para produção de cereais.  O Brasil tem 8,5 milhões de km2 de extensão territorial.  O Brasil tem 200 milhões de habitantes. O Brasil tem extenso mar territorial.  E estamos no paralelo do clima temperado. Quer mais, quer?

maior celeiro do mundo

maior província mineral do mundo

200 milhões de habitantes

Qualquer presidente que tenha mente mediana saberá conduzir o Brasil rumo a uma das maiores potências do mundo, em todos os quesitos.  Bastaria que o presidente não seja ladrão, corrupto e medíocre.  De mediocridade estamos cheio! Chega! Não quero, no final da vida, continuar a conviver com tanta barbaridade! Ter que assistir tanta mediocridade é dose para elefante!

Vamos, com Páscoa, marcar a mudança do rumo!  Tudo depende de nós próprios, de cada um de vocês, de cada um de nós! Façamos a nossa parte, com determinação e dignidade, defender a nossa pátria amada! Vamos juntos, vamos?

E para você leitor amigo, o desejo de esperança para sua vida privada e profissional!  Esperança renovada!


De coração!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


4 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

TENTEI COLOCAR O COMENTÁRIO MAS NÃO CONSEGUI . AGORA DEIXA PARA LÁ .!!!!

Anônimo disse...

Deus abençoe sua vida,ideais e luta patriótica,no afã de abrir os olhos de seus leitores.A todos(as)
FELIZ PÁSCOA.

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiiii! sua amiga AnaMMeneghini

rosaalegre0@gmail.com disse...

Não perco mais os seus posts. Também passei por tudo que você passou. E também continuo ativa sem perder a esperança. nunca, mas nunca me orgulhei de ter um presidente analfabeto. E digo isso emalto e bom som. Chega! Vamos botar a corja para fora do governo do Brasil e da direção da Previ. Vamos !