sábado, 12 de abril de 2014

Dilma não será próximo presidente da República!

Nas pesquisas encomendadas para uso interno de um dos partidos que tem candidato à presidência, aponta que a presidente Dilma, não se reelegerá, se eleições fossem realizadas hoje.  Resguardo a fonte. Não estou autorizado a divulgar a fonte.

No atual quadro, o PT só ganharia eleições, se fossem realizados hoje, se Lula se candidatasse no lugar da Dilma. Mesmo, nesta hipótese, a margem de vantagem não está tão grande.  Lula teria vantagem no nordeste, mas está com pouca margem na frente dos outros candidatos, nas demais regiões.


Como foi noticiado pela imprensa, também, nas pesquisas encomendada pelo partido, índice de rejeição do ex-presidente FHC é muito grande.  O candidato Aécio, ao colar sua imagem ao FHC, em nível nacional, mais perde do que ganha.  


O candidato Eduardo Campos cresceu muito, segundo a mesma pesquisa, após último programa do PSB, aparecendo junto com a Marina Silva.  Não se sabe se a subida deve à força própria do Eduardo Campos ou tem reflexão do efeito Marina no resultado da pesquisa.  

Na pesquisa, nota-se claramente que o povo quer a mudança do rumo da política.  Neste contexto, o candidato Eduardo Campos leva vantagem por ser desconhecido pela grande maioria da população.  Esta afirmação é confirmado com a intenção de voto no Paraná, com 24% dos eleitores que optam por seu nome. Levando-se em conta de que ele é totalmente desconhecido, o índice, no meu entender, reflete mais pela falta de opção do que pela qualidade do candidato. 


Em linhas gerais, como as eleições só acontecem no mês de outubro, isto é, daqui a 6 meses, seria prematuro afirmar quem será o ganhador.  No entanto, uma conclusão é certa, a presidente Dilma não será mais imbatível como se apregoam os petistas e a oposição pessimista.


Como diz popularmente, embolou o meio do campo. Qualquer um dos candidatos terá chance de ganhar eleições de outubro próximo.  No entanto, a pesquisa na qual tive acesso, fez-me crer que Dilma não será presidente para o próximo período.  Poderá ser até Lula, mas Dilma não será!

Dilma não será próximo presidente da República!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori

12 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Há tempos também tenho a sensação de que as coisas estão se complicando para o lado da presidente Dilma. Os dilemas da economia em si já são um problema. E agora com essa sucesso de escândalos, a situação tende a se complicar ainda mais, tanto para ela quanto para o ex-presidente Lula. Em resumo: a situação não é boa para o PT. É aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Nosso blog: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Cicero Rufino da Silva disse...

Ela governou muito mal, observe que todas as vezes que o País enfrenta um problema logo a Presidente já quer fazer leis p/ punir a sociedade, eu nunca vi o Brasil tão decepcionado e aflito com a politica como agora no Governo Dilma. Taca no povo foi muito, obras para beneficiar a sociedade quase nada.

sonia pimenta disse...

O povo quer mudança mesmo !!!
Nossa luta continua. Parabéns pelo texto!!!!

Anônimo disse...

A diferença entre o discurso do pessoal do PT e as ações desenvolvidas pelos mesmos todo mundo vê,o problema é a manipulação que vislumbra ocorrer na votação eletronica.Será que não seremos ludibriados novamente e o país vai continuar rumo à ladeira abaixo?

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Se aparecer uma "oposição séria" bem diferente deste governo, e que mostre um projeto econômico melhor do que este que aí está, leva esta eleição brincando... facinho, facinho.

Anônimo disse...

Cai o socialismo "fake",onde cúpulas sindicalistas entronaram-se no laissez faire comodista e pelego ao establishment,que administra "rivotril" aos movimentos sociais.Feito xiitas e sunitas,orando ao mesmo Alcorão,o foram petistas e tucanos,genuflexonando ao capital especulativo.Perderam o crédito e o perdão.5ª colunas...Ao "Gulag"!

Anônimo disse...

Se o brasil perder essa copa do mundo de futebol nem a dilma nem o lula se reelegem mais. O povão ficará tão revoltado, que votará em qualquer poste menos no PT, devido a roubalheira e a gastança pra nada porque para o povão eles confundem patriotismo com futebol.

Unknown disse...

Se o povo quer o Lula não me parece que eles querem mudança no governo. O pior de tudo é que o problema do nosso país não se chama Dilma mas sim PT, e fazer as pessoas entenderem isso na altura do campeonato é que será difícil, porque o PT tem filhotes que se esparramam pelo país como PCdoB, PSOL etc, além disso, é bem verdade, que Eduardo Campos e Marina Silva nasceram do Lula, assim conclui-se que temos apenas uma opção de oposição ao governo que se chama AÉCIO

Eli Reis disse...

Sakamori:

Não sei se é porque estou tão carente de ouvir ou ler o que você diz no seu post de hoje, que após lê-lo, senti-me nas nuvens...

Foi a melhor coisa que li nesta semana, e sinceramente, para o Brasil de hoje, ela precisa desesperadamente ser verdade...

Bom final de domingo,

Eli dos Reis

Anônimo disse...

Se o PT é ruim a oposição é pior!!! Os indicadores macroeconômicos denotam que o país melhorou muito no governo do PT. Agora é necessário observarmos que o Brasil tende a ser país de bandidos, pois não se forma neste país cidadãos, é lamentável isso!! O PT manda investigar os indícios de corrupção os outros partidos jogam debaixo do tapete. Estão cuspindo no prato que comeram?????

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem memória curta. Se fosse o PT através de seus líderes você brasileiro estaria na taca - inflação + desemprego = FMI. Pois é esqueceram? A Copa do Mundo trará levado retorno econômico, estudem e tendam o sistema econômico, vão estudar cambada de desocupados!!

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem memória curta. Se não fosse o PT através de seus líderes você brasileiro estaria na taca - inflação + desemprego = FMI. Pois é esqueceram? A Copa do Mundo trará elevado retorno econômico, estudem e entendam o sistema econômico, vão estudar cambada de desocupados!!