quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Que Raquel Dodge cumpra tão somente o seu dever!


Raquel Dodge tomou posse nessa segunda-feira como Procuradora Geral da República, sucedendo o Procurador Rodrigo Janot, para mandato de 2 anos.  Ela foi escolhida pelo presidente Temer numa lista tríplice que figurava como segundo mais votado dentre os Procuradores da República do País. Será a recém empossada Procuradora Geral um fio de esperança nesse lamaçal de corrupção que impera no Brasil?

No seu discurso de posse comprometeu-se combater a corrupção e defender os direitos humanos da minoria. Disse na sua fala também que "ninguém está acima ou abaixo da lei". Disse que vai cumprir rigorosamente o que preceitua a Constituição Federal da República. Vamos esperar que Raquel Dodge cumpra, rigorosamente, o que prometera no seu discurso de posse. 

O ambiente dos três poderes da República está um "lamaçal" de corrupção. No Poder Executivo, uma boa parte dos ministros do governo Teme,r está sendo investigado pelo STF sob suspeita de participações em "corrupção passiva". O poder legislativo tem um grande número de seus integrantes envolvidos em "corrupção passiva". Por outro lado alguns dos ministros do STF tem tomado posições que deixam em dúvida a isenção nas suas decisões.

O povo brasileiro assiste com "espanto" a desenvoltura com que agem os agentes públicos para receberem "propinas", dignos de filmes de ficção. Não, não é ficção. A guarda de R$ 51 milhões em apartamento, em dinheiro vivo, acontece no Brasil. Se antes, o transporte das propinas eram feitos em "cuecas", hoje o transporte é feito em "malas", muitas vezes produzindo cenas grotescas de dar inveja aos traficantes do morros no Rio de Janeiro.

O mesmo porão do Palácio do Jaburu, residência oficial do atual presidente da República, que serviu para reunião entre o presidente da República e o empresário estelionatário, tem servido de reuniões "fora da agenda", a altas horas da noite entre as figuras proeminentes da República e o presidente Temer. Tudo isto, acontece à luz das câmeras de jornalistas de maiores redes de comunicação do País. Isto é apenas a parte visível do ambiente que se apresenta nos três poderes da República, um ambiente "podre" e "fétido" que exala tal qual "latrina" 

Diante do quadro tão sombrio, Raquel Dodge assume com promessa de cumprir as leis do País sem fazer distinção. Disse textualmente que "ninguém está acima ou abaixo da lei". Vamos esperar que a nova Procuradora Geral da Justiça cumpra apenas que cumpra o seu dever que a Constituição lhe outorga. 

Ossami Sakamori



4 comentários:

Anônimo disse...

Quem nomeou quem?
Num galinheiro onde raposa toma conta não sobra galinha viva...
Já vimos repetição da mesma história e, como não temos país sério(políticos sérios) nada vai mudar para o povo além de retórica, discursos inflados e palavreado untuoso...

daniel camilo disse...

Se estivéssemos no Japão, eu acreditaria nas palavras da Raquel pois os japoneses honram suas palavras. No Brasil, mentir é a regra, ainda mais no caso da Raquel que Temer escolheu à dedo e antes da posse reuniu-se com ela fora da agenda. Ela disse o óbvio porém, na prática já mostrou serviço: trocou toda equipe da Lava Jato. E na posse dela dentre as pessoas que a elogiaram foram Michel Temer e Gilmar Mendes, justamente as duas pessoas que mais reclamam da Lava Jato. Se esses dois são contra a Lava Jato e a elogiaram, então..............

joao trindade disse...

O rei vai fazer o que quiser com seus súditos (escravos, que somos nós o povo). Nos meus 70 anos de idade, chego a desistir de esperar algo bom e novo acontecer. O anônimo das 09:45 h e o sr. Daniel Camilo resumiram o nosso fim ( o que nos aguarda ).

Daniel Camilo disse...

"Defesa de Michel Temer volta a pedir ao STF que devolva denúncia à PGR
Argumento é que o presidente não pode ser investigado por supostos fatos ocorridos antes de assumir o mandato"
Publicado: 20 de setembro de 2017 às 14:20
http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=88390684002

COMENTO: Se devolver para a PGR, Raquel engavetará o processo.