sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TAM vai incorporar AZUL. Oligopólio do setor aéreo!

A companhia aérea TAM vai adquirir a concorrente Azul Linhas Aéreas, mantendo o oligopólio no setor aéreo mantido pelas GOL e TAM.  As outras companhias como a AVIANCA não tem expressão  na divisão de clientes domésticos.  A operação depende da consulta e aprovação do CADE.  

A AZUL foi criada e comandada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil, que foi também o fundador da companhia aérea de baixo custo denominado JetBlue dos Estados Unidos.  O início da operação se deu em 15/12/2008.  Atualmente conta com cerca de 15% do mercado, em número de passageiros.  Opera basicamente com os aparelhos da Embraer.  

Com a incorporação da AZUL, a TAM vai manter a aviação regional da AZUL e manterá atual Hub da AZUL em Campinas, para atender aviação regional.  A TAM, após incorporação da AZUL manterá os atuais aparelhos Airbus para linhas de longa distância e aparelhos da Embraer para linhas regionais, incorporados da AZUL.

Deverá haver novas incorporações para manter certo equilíbrio entre as duas companhias do oligopólio TAM e GOL. As novas incorporações deverão ocorrer, agora, por parte da GOL.  A ANAC, órgão que controla a distribuição de "slots" dos aeroportos, na prática obriga as incorporações, mantendo o oligopólio das duas companhias aéreas.

Lembrando que a TAM faz parte do grupo LATAM, companhia aérea chilena com participação minoritária da família Rolim Amaro com 1/3 do capital votante. À rigor da legislação brasileira a TAM com participação da LATAM que majoritariamente chilena, não obedece legislação brasileira que limita em 20% a participação do capital estrangeiro na aviação comercial brasileira.  

Há no Congresso Nacional projeto de lei que altera a participação do capital estrangeiro na aviação comercial para tentar legalizar as companhias como a TAM e AZUL que majoritariamente são de capital estrangeiro, de forma direta ou indireta.  A ANAC e o CADE que deveria fiscalizar o oligopólio, nem sequer está analisando a participação do capital estrangeiro majoritariamente nas companhias de aviação brasileira.  Toda gambiarra é possível no Brasil.  

Quem perde com a incorporação da AZUL pela TAM são os passageiros que viajam de norte a sul e de leste a oeste deste Brasil. Com o oligopólio fica muito fácil a formação do cartel no setor aéreo, estimulado pelo próprio governo Lula & Dilma.  

A fonte destas informações são quentes.  Antecipo, quase sempre, as notícias importantes do mundo econômico, antes da mídia tradicional.  kukuku

Ossami Sakamori

110 comentários:

  1. Mais uma notícia importante. O Brasil é o país das fusões e dos oligopólios. As empresas mudam de mãos mas não mudam a sua política suja do lucro fácil, que custa para o consumidor o preço dos serviços de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma grande empresa a maltratar o consumidor brasileiro que não tem a quem reclamar pelos maus atendimentos, preços elevadíssimos e serviço prestado de baixa qualidade.

    Quem deveria fiscalizar apoia essas operações...

    ResponderExcluir
  3. Conversa para boi dormir... A TAM tá falindo e vai levar a LAN junto... Como que vai comprar outra empresa que só dá prejuízo que nem a AZUL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que a Azul dá prejuizo? Era melhor ter ficado calado

      Excluir
    2. A AZUL da prejuízo aqui mesmo no Brasil, agora mesmo esta dando, o Rombo da AZUL é imenso, deve a prestadores de serviços, hotéis e esta sufocando o salário dos seus tripulantes, tanto que a um briga dos tripulante oriundos da TRIP, porque na a TRIP pagava um salario que a AZUL quer diminuir, indo contra a lei de irredutibilidade salarial. A AZUL é so marketing e propaganda, obriga seus funcionários a darem sorrisos amarelos quando na verdade não conseguem eles fecharem suas contas no âmbito domestico. AZUL é uma farsa. O Grupo CAprioli e Aguia Branca, já estão bem arrependidos da tal FUSAO (confusão) da TRIP com a AZUL.

      Excluir
    3. Primeiro acho muito pouco provável esse informação da Tam.
      E sim de fato a Azul opera no negativo desde sua criação, assim como a Avianca e Passaredo que diferente da Tam e Gol não são de capital aberto.
      Se o entendido acima que mandou ficar calado fosse mais educado e informado saberia que os resultados operacionais das empresas são dados públicos e acessíveis no site da Anac.
      Outra informação sobre a Azul em 2014 ela começa a desembolsar o pagamento de grande parte do leasing de suas aeronaves após a carência concedida nos pagamentos, ou seja, ficará ainda mais no negativo.

      Excluir
    4. Somente como informação a primeira parcela do leasing é paga no ato do recebimento da aeronave

      Excluir
  4. Qual a fonte dessa informação? Ou é apenas especulação?

    ResponderExcluir
  5. E de onde você tirou esse chute? Pelamordedeus!!

    ResponderExcluir
  6. A Tam não consegue nem manter os voos que já tem....vão comprar o que? E outra, com a fusão com a Trip a Azul passou a ter mais ATRs que EMB. Que é o avião que realmente dá lucro pra empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda muito que vou falar, mas só pra voce saber que foi a TRIP quem comprou a AZUL e não o contrário....AZUL é um nome mais forte, por isso ficou como "cabeça". Pra voce ver como ninguém sabe de nada aqui até o momento.....

      Excluir
    2. Nossa que absurdo. Neim a AZUL neim a TRIP se compraram, sei de fontes mais fortes que oque vem da cabeça. As duas empresas se UNIRAM e a AZUL tem o U mais claro de UNIÃO, e a TRIP o I de INTEGRAÇÃO. Affs gente mal informadaaaaa. A respeito dessa publicação é totalmente erronica a TAM irá fazer como a AZUL explorar o mercado NACIONAL.

      Excluir
    3. Trabalho na Azul e posso confirmar que as duas empresas se uniram e não foi uma compra, no entanto a Azul ficou com uma maior parte nesta fusão.

      Excluir
    4. Na verdade a azul estava fechando as portas e a trip comprou !mas ficou o nome azul devido ao marketing!

      Excluir
    5. Segundo a impresa trata-se de uma uniao porém quem detem maior parte das ações são os donos da trip capriolli e grupo aguia branca cada um com 25% quanto o fundador da azul david neeleman tem 8% porem controla as ações de um fundo de investimentos tendo controle da empresa

      Excluir
    6. Com certeza... o ATR é o que mantem o lucro, pelo lado TRIP, pois a Azul como comentado acima, nunca esteve no azul fechando pelo 5° ano consecutivo no vermelho... reduziu sim o salario dos seus funcionários, ao invés de aumentar o salário dos Azuis para igualar com os Trips, reduziram os Trips para ficar com o salário baixo da Azul... uma vergonha!!!

      Excluir
  7. Faz sentido sim!
    Nada está tão ruim, que não possa piorar.
    Bastam fazer trocas de ações.

    ResponderExcluir
  8. Na boa? A TAM esta falida, não tem a mínima condição de adquirir uma cia como a AZUL. Pura especulação e mentira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que o PT comprou o STF, já não duvido mais de nada!!!

      Excluir
  9. Alguém exagerou no Saquê...

    ResponderExcluir
  10. O amigo, se for pra tu colocar FONTE: "A fonte destas informações são quentes." então não coloca!!

    ResponderExcluir
  11. Ce tá ficando maluco, mais fácil a Gol comprar a Air France kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Não duvido e vai colocar mais uns 1000 pilotos na rua

    ResponderExcluir
  13. Sem pé nem cabeça... qualquer pessoa que entenda o mínimo da realidade econômica das cias envolvidas, sabe que isso simplesmente não é possível. Lamento que, com esse currículo, tenha dado crédito a essa fonte quente... ela é completamente sem noção!

    ResponderExcluir
  14. Acho que essa informação não procede...Não mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Lamentável esse tipo de nota. Não tem o menor sentido, não diz nada, não detalha nada. Apenas um chute. Aspirante a Cláudio Humberto.

    ResponderExcluir
  16. Vai formar a LAZULTAM!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Tá bom! O Cueto já assinou o cheque! O Japa vai cata coquinho!

    ResponderExcluir
  18. A noticia tem sim um fundo de sustentabilidade visto que a TAM pode até estar sem dinheiro, mas a LAN esta tem muito dinheiro. O grupo LATAN é a maior companhia aérea da america do sul e movimentou ano passado 13 bilhões de dólares. A estratégia do grupo desde a década de 90 é espandir. Me descupem quem disse anteriormente mas a o grupo LATAM tem dinheiro suficiente pra comprar a Azul umas 10 vezes. Em relação a nova Azul, a fusão entre Azul e Trip foi uma tentativa desesperada das duas não fecharem as portas. A Trip e a Azul estavam atoladas em dívidas e ja não possuiam crédito para novos empréstimos. Porem o risco desta fusão de não dar certo e da nova Azul fechar as portas é grande. Gostaria de ressaltar que a noticia da fusão entre as duas só foi conhecida porque vazaram boatos na internet. Ou seja senhores, pelo que sei e vejo pois trabalho dentro de uma dessas empresas é que este boato pode ser sim verdadeiro. Gostaria de resaltar também que hj o Brasil não possui mais companhias aéreas fortes, tirando a Tam que praticamente nem é Brasileira mas que recebe capital pesado o grupo Latam. Isso não é somente porque o combustível esta caro, o mercado esta desaquecendo, pela legislação extremamente protecionista para o lado do passageiro chegando a ser irracional com códigos legais divergindo, uma infraestrutura precária, mas também ressalto o fato das empresas em geral no Brasil ainda terem uma Governança Corporativa e uma Gestão de péssima qualidade. As empresas em geral pensam no agora e não no futuro e sabemos que a aviação é um setor extremamente volátil. Ou seja, se tivessemos uma visão empresarial global, talvez hj o Brasil viveria um processo reverso onde as empresas brasileiras estariam expandindo para o exterior e/ou adquirindo outras empresas lá fora. Para quem quiser a fonte de tudo que eu disse aqui, por favor vá pesquisar por si só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante como menciona qua a Azul so da prejuizo se ela nao publica balancos porque nao tem capiral aberto...nao fala merda

      Excluir
    2. Tentativa desesperada de a Azul não fechar as portas? HAHAHAHAHAHAHA... Um texto desse tamanho pra escrever asneira....

      Excluir
    3. Quanta besteira. Vai aprender a ler um balanço. A Azul tem a maior margem, maior EBITDA, e maior índice de liquidez do Brasil. Se trabalha numa delas e ela vai quebrar pede demissão.

      Excluir
    4. O cara nao falou besteira, quem esta dentro da empresa ver o que se passa. A azul esta com Um rombo financeiro gigante, ate desistiu do IPO. O grupo águia branca maior acionista individual esta querendo sair so grupo devido aos prejuizos. Basta vcs verem que a azul publicou que iria pintar todas aeronaves da trip, mas faltou dinheiro eles estao somente substituindo o nome nas aeronaves para azul, basta procurar no Google. Azul vai de mal a pior.

      Excluir
    5. Mais besteira. Se estivesse desesperada é que teria feito o IPO. Se não fez é porque não precisa do dinheiro. Como continua crescendo com 'rombo financeiro'?

      Excluir
    6. Perdi tempo 1 vez lendo a notícia, 2 vezes lendo esse texto enorme rsrs .. tão sem pé nem cabeça quanto a notícia.

      Excluir
    7. Uma empresa so pode ir ao IPO se operar 12 meses no azul e não é o caso da AZUl. A Azul esta sim com um rombo e imenso e sei muito bem do que estou falando, para os alienados de plantão que defendem a AZUl a unhas e dentes, acordem, águia branca e caprioli já procuram alternativas da barca furada que os gringos trouxeram pro BRASIL
      AZUL da prejuízo aqui mesmo no Brasil, agora mesmo esta dando, o Rombo da AZUL é imenso, deve a prestadores de serviços, hotéis e esta sufocando o salário dos seus tripulantes, tanto que a um briga dos tripulante oriundos da TRIP, porque na a TRIP pagava um salario que a AZUL quer diminuir, indo contra a lei de irredutibilidade salarial. A AZUL é so marketing e propaganda, obriga seus funcionários a darem sorrisos amarelos quando na verdade não conseguem eles fecharem suas contas no âmbito domestico. AZUL é uma farsa. O Grupo CAprioli e Aguia Branca, já estão bem arrependidos da tal FUSAO (confusão) da TRIP com a AZUL.

      Excluir
  19. É o Brasil ! Com o comando do PT,
    Só prostituição!
    Nada para melhorar o brasileiro!
    Não poderemos ser melhores tão cêdo! Nem usufruir valores!

    ResponderExcluir
  20. "A GOL vai iniciar as incorporacoes"??? Esse Pai Dinah ta tomandi mto saque estragado...

    ResponderExcluir
  21. Eh mais facil a Passaredo comprar a Emirates do que a Latam comprar a Azul.

    ResponderExcluir
  22. Num tem neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmm perigo da TAM comprar a AZUL, a TAM mal consegue se sustentar, como vai comprar outra....

    ResponderExcluir
  23. Relaxa que jaja a GOL "COMPRA" a DELTA kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Sem fonte!! isso é mentira!!! sem fundamento essa irresponsabilidade de "post".

    ResponderExcluir
  25. Pois é, para os poucos de vcs que leem jornal a Latam divulgou um novo plano, e vai efetuar a compra de alguns aviões pequenos, diga-se de passagem o interesse é pelo EMB, avião, rotas e mão de obra a Azul com U de união e a Trip com I de Integraçao ( primário kkkkk) . As duad tb já tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova azul sim criou o u em uma cor mas claro em referencia a união ,Porém a trip sempre teve o i mais claro trab na compania a 8 anos rsrs

      Excluir
  26. kukuku
    Hoje, fiquei com orelha quente!
    Tenho paciência oriental... vou aguardar divulgação da nota.
    Vai demorar entre 2 semanas a 1 mês.
    Obrigado e abs!
    Saka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não sair? Admite que era mentira?

      Excluir
    2. Haha 1 mês ainda .. sentou com os executivos pra discutir junto né ..

      Excluir
  27. mas vc bebeu saque demais neh kkk

    ResponderExcluir
  28. Nada a ver essa noticia!!! Confundiram as bolas, A realidade é que a Tam vai voltar investir em voos regionais e ela tem a intenção de comprar aviões menores como os que são operados pela Azul "ATR e EMBRAER". Talvez por esse motivo divulgaram essa noticia totalmente fora de contexto. Outra coisa não foi a TRIP que comprou a Azul e nem a Azul que comprou a TRIP e sim se uniram! E para os mal informados que disseram que a Azul e Trip se uniram porque estavam em falência, kkkkk, é outro erro!!! Hoje as empresas nacionais que mas estão crescendo são a Azul e Avianca!

    ResponderExcluir
  29. É impressionante a pouca informação que as pessoas tem a respeito da aviação. Tem um monte de gente que só fala merda, pois de aviação só entende de ver avião em foto. Realmente na fusão de Azul/Trip, quem ficou no comando foi a Trip, pois o Neumann, já tirou o dele fora. Quanto a aquisição da atual AZUL, foi uma hipótese aventada belo governo, com subsidio do BNDES, não esquecendo que o Dirceu tem forte influencia e interesse na LATAM. Foi assim no caso do assassinato da Varig. E não esquecendo que isto viria em ano de eleições. De quebra o governo resolveria o pepino que se encontra a LATAM hoje e levaria algum para por nas eleições do ano que vem, pois eles precisam desesperadamente ficar no governo. Então quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também tem pouca informação. O Neumann ainda comanda a empresa e todos os VPs são gringos da jetblue. A Trip é só acionista. Abre o olho.

      Excluir
    2. O colega acima esta certíssimo, quwm comanda hoje a azul é a trip. O David não manda mais em nada. Quem manda e desmanda é o grupo caprioli e aguia branca, os maiores acionistas individuais.

      Excluir
    3. São os maiores acionistas mas não tem controle dos votos. Quem manda é quem tem as ações ordinárias, que é o David.

      Excluir
    4. Neumann .. PQP .. NEELEMAN .. nem o nome os caras sabem

      Excluir
    5. misturando as bolas bnds estaria interessado na tap

      Excluir
  30. Kukuku,,,ouvi dizer que quem está atrás de tudo isso é a Transbrasil, que vai voltar... a Friboi voltará a se chamar Sadia, e todos viverão felizes para sempre!

    ResponderExcluir
  31. Para os mal informados, a azul esta ruim das pernas. So ainda não faliu pq a trip a salvou, o grupo aguia branca maior acionista individual esta querendo até sair do grupo devido ao grande rombo financeiro da empresa. Basta vcs dá uma olhada no blog anonimosazul.wordpress.com e verão. Por isso nao duvido nada isso ser verdade, porque por trás da tam tem um empresa gigantesca e com dinheiro suficiente para comprar a azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um falando sem conhecimento... repetindo fofocas... sem ter a minima nocao da realidade... a Trip teria quebrado sem a Azul... a Aguia Branca nao quer sair, quer eh aumentar a participapao dela na Azul....

      Excluir
    2. Não colega, ele não está falando nenhuma fofoca, e sim, quem quiser saber a realidade da Azul Trip, da uma olhada no blog dos pilotos .ESSE AQUI http://anonimosazul.wordpress.com , existia outro blog, mas o mesmo hackers tiraram do ar o site do SNAno mês de setembro, apagaram também o blog dos pilotos da FUSÃO, A MANDO DE QUEM NÃO SABEMOS. ESSE QUE NEGA TUDO QUE A AZUL VAI MAU DAS PERNAS, DEVE SER EMPREGADO BABÃO.

      Excluir
  32. Kkkkkkk... Nunca dei tanta risada na vida com uma discussão... Ta muito massa... Ouvi dizer q o Santos Dummond tirou carteira de a320!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. A esperança é que a Azul compre a TAM não o contrário.

    ResponderExcluir
  34. Se eu contar pra vcs que o papa Francisco vai ser papai, de gemeos, fonte segura dessa informacao, qtos irao acreditar?

    ResponderExcluir
  35. Já que vocês estão fazendo jogo de brincadeira, vamos nessa!
    Quem ri por último ri melhor!
    kukuku

    ResponderExcluir
  36. Caro Sakamori-san.........vc não disse nada d errado, mas como disse.....breve teremos news!!!.....Abraços amigo......ESQUENTA NÃO!

    ResponderExcluir
  37. Ninguem é dono da verdade absoluta...
    E nada é impossivel nesse Brasil.
    O tempo falará por nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse a mais pura da verdade!
      Há negociação em andamento, mas isto não implica necessariamente em conclusão. Não sou os polos ativos do negócio. Sou apenas espectador, tanto quanto todos que manifestaram aqui.
      Achei no meu dever de informar o que eu tenho conhecimento.
      Verdade! Não sou dono dela!
      Obrigado e abraço!

      Excluir
    2. Ta vendo, japa jah estah subindo no muro. Se sair ele eh genio, se nao sair "a negociacao nao caminhou". Fica facil inventar historia assim sem comprometimento.

      Excluir
    3. Ah muito bom. Então lhe informo que a Emirates vai anunciar a compra da Gol entre 2 semanas e 1 mês. Se não sair não tenho culpa!!

      Excluir
  38. Abram os olhos ditinhossss abram os olhos!!! Ninguem sabe o que se passa nos bastidores. Tudo pode acontecer. Tem gente que acredita demais no que ELES querem que voce acredite.

    ResponderExcluir
  39. Este blog está programado para receber 100 comentários. Faltam 38.

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkkkkk

    radiação faz mal não só pra pele mas pro cérebro tbm

    ResponderExcluir
  41. Quando eu fiz o comentario abaixo, eu quis dizer que tô acreditando em vc, Ossami!
    Deixe falarem e o tempo agir...


    Ninguem é dono da verdade absoluta...
    E nada é impossivel nesse Brasil.
    O tempo falará por nós..

    ResponderExcluir
  42. Ué, hoje a tarde já tiha mais de 100 comentarios agora menos de 80. Japa tah apagou comentarios? censuarndo quem naum concorda com ele! Liberdade de opiniao jaaaahh!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Ouvi dizer que a presdente da tam so esta aguardando a divulgação do plano de subsídios do governo para as rotas regionais para fazer o anúncio de retomada das rotas regionais e ela mesma em uma entrevista admitiu conversas avançadas com a embraer... dai ate entrarem em um acordo com a azul eu acho um pulo... acho possivel sim... eles nao iriam travar uma guerra por voos regionais, o mercado nao tek folego, nem dinheiro pra isso, eh melhor sentar a fazer acordos antes da guerra....vamos aguardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plano esse que vai sair dia de são nunca a tarde. O governo só anunciou o projeto, não está trabalhando com firmeza nele. E igual a TAM estão todas as demais, inclusive a Azul. A internet virou uma bagunça, a verdade é essa. A pessoa não tem noção que uma nota desse tipo gera desconforto nos envolvidos, principalmente nos funcionários. Isso além de querer aparecer é uma tremenda falta de respeito.

      Excluir
  44. "Se comprarem" a AZUL, só será um modo de falirem com classe !

    ResponderExcluir
  45. Na verdade tudo não passa de ofuscação para a invasão dos habitantes do planeta Nebiru, os Glerks, que após bomardearem o Brasil com essência de urtiga, dominarão o Congresso, o Palácio do Jaburú e a quitanda do Sr. Nakau Wang Ong na Liberdade. Dissecarão o cérebro da Presidenta e farão um modelo baseado em ERP (Eu Rodo o Porrete) e sairão varrendo a Sapucaí. Informação obtida do relatório hiper-ultra-secreto chamado "A Doutrina Secreta Fulicular", de Neil Armstrong, vazado por Edwin Gravelson um ex-analista da Disney. Falei!

    ResponderExcluir
  46. Gente....só pode ser piada isso....ainda mais escrever no artigo que o dono da Azul é norte-americano NASCIDO no Brasil. Como ode uma coisa dessa?????????? kkkk

    ResponderExcluir
  47. Ana Moraes, na verdade ele nasceu em Kracton, um planeta oriundo da explosão da ilha de Krakatoa, no pacífico, e ao tropeçar em um palito de dentes caiu aqui no Brasil. Entendeu agora? Credo...

    ResponderExcluir
  48. A discussão é boa, mas a noticia carece de mais fundamento... A situação das aéreas não é nada boa e estão precisando de recursos federais para fazer frente ao tamanho dos seus próprios rombos. A ajuda do governo (se vier) não será para financiar aquisições/incorporações e sim para ajustar os caixas... Mas vamos ver o que acontece neste um mês...

    ResponderExcluir
  49. Interessante os comentários, porem a situação financeira das empresas aéreas no Brasil, também esta acondicionada as enumeras faltas de: infraestrutura aeroportuária (os aeroportos são verdadeiras porcarias) faltam de tudo: equipamentos, falta ampliação - as vezes as aeronaves chegam a ficar 15 a 30 minutos com motor ligado na fila esperando posição de finger ou remota, e isso significa gasto de combustível que e´ o mais caro do mundo. Também os impostos cobrados no Brasil todos já sabem nê´?? são os mais altos do mundo. Haja empresa que aguente!! Estamos tao acostumados a cobrarem das empresas uma melhor prestação de serviços que esquecemos as vezes de cobrar do governo uma melhor condição para que essas empresas possam operar dando qualidade aos clientes de seus serviços. Acho que seria ótimo a TAM comprar a Azul. Ja que com a fusão TAM e LAN se tornaram a maior da America Latina.

    ResponderExcluir
  50. E ai, Cadê a noticia cabalistísca ? ahahahaha

    ResponderExcluir
  51. É, você tinha razão...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Atualize as informações... estamos monitorando seu blog à espera do anúncio.

    ResponderExcluir
  53. Pois é... ao contrário da TAM hoje a AZUL anunciou lucro para o ano fiscal de 2013, inclusive com 11 milhoes de PPR distribuídos aos funcionários...... e mes que vem o anuncio de 15 A320 + 6 A330... CADE A TAM COMPRANDO ??????

    ResponderExcluir
  54. Nunca perdi tanto tempo lendo tanta asneira como aqui, sou funcionário Azul / TRIP e no proximo pagamento agora em abril estaremos recebendo 27.6% de PPR. que empresa que tem dividas e que nao possa quita-las adquiri novos aviões e ainda paga PPR?

    ResponderExcluir
  55. TAM fecha acordo com PASSAREDO

    Acordo TAM-Passaredo garante mais vôos e economia de até 70% nas tarifas

    A TAM Linhas Aéreas fechou um acordo comercial com a Passaredo Transportes Aéreos que vai permitir novas opções de vôos e freqüências diretas para passageiros de seis cidades diferentes a partir do dia 26 de abril: Ribeirão Preto, Curitiba, Uberlândia e Goiânia, Belo Horizonte e Brasília. A freqüência é de segunda-feira a sexta-feira.

    Além da maior opção de vôos, os passageiros destas cidades também poderão comprar bilhetes com tarifas até 70% mais baratas na comparação com as conexões existentes antes do acordo. Isso porque a conexões para os destinos era feita até então via Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

    O acordo operacional permitirá que passageiros da TAM sigam em vôos diretos da Passaredo, como os vôos partindo do Ribeirão Preto e de Goiânia com destino para Uberlândia. Da mesma forma, os passageiros que comprarem passagens da Passaredo poderão viajar em aeronaves da TAM, com vôos diretos entre Belo Horizonte-Uberlândia e Goiânia-Brasília.

    Todos os vôos do acordo contam pontos no Programa Fidelidade TAM. Além disso, os pontos podem ser resgatados e usados também nos vôos operados pela Passaredo. As passagens poderão ser compradas por todos os meios de venda, como agências de viagens, webcallcenter, reservas (0300 123 1000), site (www.tam.com.br) e lojas da TAM.

    ResponderExcluir
  56. So pra calar aboca de todo mundo... no dia 1/04/2014 recebemos o ppr foram11 milhoes em lucro dividido em todos os funcionarios... lucro lucro lucro... e dia 12 junho ja coneca o 1 voo internacional.... entao vamos calar a boca

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários a serem postados aqui.