Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

terça-feira, 31 de julho de 2018

Porque não voto no Jair Bolsonaro!

Crédito da imagem: Infomoney

Respeito opinião que cada um tem sobre o presidenciável Jair Bolsonaro. No entanto, eu tenho a minha, bem divergente da maioria e me manifesto aqui para continuar sendo transparente com os meus leitores sobre a minha posição política e econômica, sobretudo no momento que discute o destino do País. 

Não me intimido de estar em posição contrária à tendência majoritária.  Para quem nasceu pobre, filho de imigrantes, que se fez na vida através de duras lutas para chegar onde chegou, estar em desfavor da histeria em favor da candidatura do Jair Bolsonaro, é uma tarefa simples e fácil. Jair Bolsonaro é como um outro fenômeno dos dias atuais, a "Anita do bumbum", produto das mídias sociais e sem nenhum conteúdo pragmático.  Receio que o Jair Bolsonaro esteja lançando mais uma ponte de desesperança, tal qual fez o atual presidente Temer. 

Sem dúvida, Jair Bolsonaro é um novo "pop star" do povo brasileiro.  Assim como foi outro "pop star", o Lula da Silva, o primeiro presidente operário. Deu no que deu! O Lula "pop star" está na prisão na carceragem da Polícia Federal de Curitiba.  O cidadão Lula da Silva foi motivo de duras críticas neste mesmo espaço, quando a popularidade da Dilma e o PT, ambos de sua criação, estavam com 77% de aprovação da população.  Foi em fevereiro de 2012 que inaugurei este blog para combater o  PT e seus asseclas, muito antes do Lava Jato. Eu sei que será mais uma dura peregrinação para convencer os "inebriados" a mudar de posição.  Isto, já estou acostumado!

O cidadão Jair Bolsonaro já está no "sétimo" mandado como deputado federal sem que tenha se notabilizado com algum projeto de sua autoria.  O deputado Jair Bolsonaro ficou conhecido com as brigas com os seus colegas da Câmara, sempre utilizando palavras de baixo calão, nada digno para um cidadão de bem, muito mais para um capitão reformado e deputado federal.  Nos seus 28 anos, quase três décadas, em nada notabilizou por alguma iniciativa sua.  Mesmo as benesses da Câmara dos Deputados, como verbas indenizatórias, o vício que combate hoje, sempre foram utilizados sem nenhum pudor pelo próprio Bolsonaro, ao contrário do que se apregoa.  O deputado Jair Bolsonaro recebe ajuda de moradia, segundo a grande imprensa, mesmo tendo o imóvel próprio. Nada disso é ilegal, mas é imoral, como ele próprio condena nos seus inflamados discursos para os "tietes" mobilizados pelas redes sociais.

O deputado Jair Bolsonaro é exemplo vivo da composição do Parlamento brasileiro, que ele participa há 28 anos e que, repentinamente, ele finge não fazer parte dela.  Deputado Jair Bolsonaro é da "bancada da bala" como é conhecido a bancada constituída pelos deputados que tem suporte nas Polícias Militares, sobretudo.  Nada contra a Polícia Militar e nem contra a "bancada da bala" do Congresso Nacional.  A "bancada da bala" em nada se assemelha às Forças Armadas como quer induzir o povo a pensar.  As Forças Armadas estão à margem do processo eleitoral, após o o processo de redemocratização, seguem rigorosamente a Constituição da República. Bravos os comandantes das Forças Armadas que fazem questão de estar à margem do processo eleitoral!

O deputado Jair Bolsonaro se diz à favor da democracia, mas ao mesmo tempo, faz elogio rasgado ao coronel Ustra, ex-chefe do DOI do II Exército, um dos órgãos de repressão política do Regime Militar de 1964. Para quem tem memória curta ou para quem não viveu à época, sob o comando do coronel Ustra que ocorreu a estranha e não explicada morte do jornalista Wladmir Herzog na carceragem do DOI-CODI do II Exército.  Não faço parte dos "Direitos Humanos" e nem da esquerda brasileira.  Sou apenas mais um brasileiro, cansado de ver o povo sendo manipulado pelas ideologias, de esquerda à direita.  Eu apenas quero ver de volta o meu Brasil, de todos brasileiros, fora das disputas pseudo ideológicas, que não trazem nenhum benefício à população.  

Um fato que me preocupa, muito mais do que a origem e formação do deputado Jair Bolsonaro, é o isolamento dele no plano político.  O Brasil vive sob égide do regime Presidencialista de coalizão.  Toda mudança de leis ou reformas constitucionais devem passar, obrigatoriamente, pelo crivo e aprovação do Congresso Nacional.  Mesmo as Medidas Provisórias de iniciativa do Executivo terão que ter aprovação do Congresso Nacional. Isto é fato! Sem Congresso Nacional, o presidente da República não governa.  O Getúlio Vargas suicidou-se por falta de apoio parlamentar.  O Jânio Quadros renunciou por falta de apoio parlamentar.  Não quero ver o meu presidente da República amargando derrotas no Congresso Nacional. 



Jair Bolsonaro "cospe" no prato que comeu durante 28 anos. O candidato à presidência promete mudanças, que ele como deputado sempre usufruiu dos "benesses" que hoje ele combate.  Politicamente, Jair Bolsonaro votou sempre junto com o PT. Basta consultar os anais da Câmara dos Deputados para aferir o seu desempenho.  Esqueçam o Jair Bolsonaro de antes.  O Jair Bolsonaro que ele se apresenta é exatamente oposto ao que ele foi durante 28 anos.   Agora, o novo Jair Bolsonaro, se diz fiel seguidor do formulador da política econômica "liberal" do economista e banqueiro Paulo Guedes.  E promete mudar a feição do País, tal qual um "salvador da pátria".  Política tem dessas coisas! 

Por razões expostas, Jair Bolsonaro não leva o meu voto!

Ossami Sakamori

9 comentários:

  1. Ora Saka, felizes daqueles que conseguem expressar seu pensamento. Vc ñ vota no Bolsonaro porque ele mudou seu modo de pensar, expressando sua inteligência, reconhecendo seus erros. Realmente, vc ñ dá lado para o Brasil voltar, já que é eleitor do Alkmin, pelos meus cálculos ñ muda nada, a Quadrilha continua mandando e a Economia a Neo Liberal. Pelo menos eu procuro entre os novos aquilo que vc mesmo me ensinou, mudanças. Vou continuar tentando acertar, mas ñ vou ser responsável pelo velho e já julgando mal alguém que nem tentou. Penso que tudo tem sua vez. Eu acredito no Brasil, eu tenho Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promessa fora o Collor, foi o Lula, promessa é o Bolsonaro, já vimos esse filme...

      Excluir
  2. Olha só o comentário da pessoa acima, se vc não vota no Bolsonaro ela já te chama de eleitor do Alkmim!Toda pessoa que vota no Bolsonaro eu enxergo sempre a mesma coisa, ódio, ódio, ódio!

    ResponderExcluir
  3. Senhor anônimo, foi o Saka que disse que vai votar no Alkmin devido ao progresso do Estado de S Paulo. E eu ñ disse que voto no Bolsonaro, disse que ñ julgo antes de acontecer e que procuro no NOVO, o que ele mesmo ensinou

    ResponderExcluir
  4. Os esquerdistas além de incompetentes são burros pra cacete! Tentaram espremer o Capitão no programa Roda Viva e o cara ganhou mais eleitores.A despeito da opinião do Seu Saka a quem respeito muito, a despeito de achar que não existe outro político honesto, a despeito de atribuir a criação do "bolsa Naro" à rasteira e podre administração PTralha; o homi será eleito no primeiro turno.
    O povo não suporta mais bancar por "imposição de impostos" essa farra que os desonestos ocupantes de altos cargos nos 3 poderes imprimem deliberadamente

    E quem discordar: VAI SE FUDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, então não vou KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Como sempre respeito muito o meu amigo (sem conhecer pessoalmente) Saka. Em meu modesto pensar, Bolsonaro tem, sim, programa de governo. São as dezessete medidas que já publiquei em meu blog. Não precisa detalhar, basta como foram colocadas. E são bastante ousadas! A primeira delas é colocar o Exército para comandar as grandes obras. Você já viu os militares roubar? Eu os vi devolvendo dinheiro ao erário público numa obra que realizaram no aeroporto de Cumbica. Se você não o engole, caro Sakamori, vote no Álvaro Dias! Pelo menos tem menos histórico comprometedor que o ex-governador de São Paulo. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. O inimigo do meu inimigo é meu amigo, então meu voto é para Bolsonaro. Não concordo com tudo que ele fala, mas vejo nele mais qualidades do que defeitos e o Brasil precisa urgente de uma guinada para a direita. O Brasil virou um esgoto a céu aberto em todos os sentidos e eu voto em qualquer um com chances reais de ganhar do PT e seus aliados.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.