domingo, 11 de março de 2018

Enfim, Lula será preso!

Crédito da imagem: Folha

Esvaiu-se a última esperança do Lula de "não ser preso" após a decisão final do TRF4 sobre o caso Triplex. Nessa sexta-feira, dia 9, a presidente do STF Carmen Lúcia divulgou a agenda do STF referente ao mês de abril, onde não consta discussão em plenário sobre o encarceramento do condenado em segunda instância, como será o caso do Lula. Lá se foi a última esperança do Lula da Silva em livrar-se da prisão previsto no final de março ou início de abril. 

A defesa do ex-presidente Lula da Silva, agora reforçada pelo ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, tinha esperança de que o pleno do Supremo Tribunal Federal revisasse o entendimento de que a prisão possa ocorrer com condenação em decisão colegiada. Não adiantou o Lula contratar advogado de renome e de peso, como é o caso do ex-ministro Sepúlveda Pertence, diga-se de passagem, pago à peso de ouro. 

Único detalhe ainda pendente, é o local onde será conduzido o ex-presidente Lula para cumprir a pena em "regime fechado", pelo menos até alcançar o cumprimento mínimo de pena que em tese é de 1/6 do total da pena de 12 anos e 1 mês. É de supor que o cumprimento da pena será na Colonia Penal de Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba ou em algum presídio do estado de São Paulo que é o estado domicílio dele. Aposto que prevalecerá a última opção. 

O assunto prisão do Lula não é nenhuma novidade, uma vez que a grande imprensa vem tratando o assunto com destaque. No entanto, em respeito aos leitores deste blog, sinto na obrigação de filtrar e passar as informações as mais corretas possíveis. 

Enfim, Lula será preso!

Ossami Sakamori



9 comentários:

Unknown disse...

Finalmente uma NOTÍCIA animadora! Que a justiça possa ser cumprida. Foi uma longa espera...

Cláudio disse...

O Brasil precisa dessa resposta positiva Lula tem de baixar a crista e entender que o Brasil tem dono o povo brasileiro

Anônimo disse...

A proximidade da prisão de Lula gerou um mal-estar entre a PF e o Complexo Médico-Penal em Curitiba. Por causa da peculiaridade da situação, nenhum dos dois quer abrigá-lo.

A Justiça Federal, no entanto, já comunicou informalmente que prefere a permanência de Lula na PF. Mas os policiais ainda não sabem como fazer: não querem colocá-lo na ala VIP, onde está, por exemplo, Antonio Palocci.

TAGS: Lula Polícia Federal Lava-Jato

Fonte:http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pf-e-complexo-medico-penal-ninguem-quer-abrigar-o-presidiario-lula.html

VADE RETRO

Sandra Portela disse...

Que isso seja um exemplo, para os demais corruptos.Finalmente.

Anônimo disse...

Venho mui respeitosamente defender minha classe, qual seja, diretores de fundos de pensão, que vem sendo ostensivamente ofendida. Peço respeito

Diretor Kétiola

Anônimo disse...

Bendine revela esquema envolvendo PT e partidos aliados no Banco do Brasil


A única novidade que vem de Curitiba sobre Aldemir Bendine, o Dida, não é sua condenação a 11 anos de prisão por propinas recebidas na Petrobras. Em breve, estrepolias do período em que esteve à frente do Banco do Brasil de Lula e Dilma devem vir à tona.

E o mais surpreendente: o próprio Dida está relatando várias histórias à PF, mesmo sem estar fazendo delação premiada.

Bendine tem descrito esquemas de liberação de empréstimos a empresas que devolviam 1% a 2% do valor recebido a quatro intermediários. Este percentual era dividido entre Bendine e o seu grupo, o PT e partidos aliados.

O esquema, contudo, de acordo com o que contou, começou antes de sua ida para o comando do banco. Ele chegou a dizer que no dia em que a caixa-preta do BB for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes.


Fonte:http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/bendine-revela-esquema-envolvendo-pt-e-partidos-aliados-no-banco-do-brasil.html

Anônimo disse...

E os 50 milhões do advogado vão pra quem??

Eli Reis disse...

Vamos cantar minha gente:
- Ai, ai, ai, ai, está chegando a hora,
- O dia já vem raiando, meu bem,
- Eu tenho que ir em cana...

Por 5 votos a 0, STJ rejeita recurso de Lula contra prisão https://t.co/uqPlgcFXWw

Daniel Camilo disse...

Eu, como sempre, prefiro esperar para ver acontecer pois até lá, "tem muito pano pra manga". Lula pode fugir; O STF pode marcar uma reunião de emergência, visto que a Carmem Lúcia está sobre pressão constante. Os"bate paus" do Lula(MST, CUT, UNE,...) podem fazer um quebra quebra no Brasil, obrigando as autoridades a adiar a prisão enfim, acho que Lula deve ter uma carta na manga pois tá muito quieto, e isso é perigoso.