quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aécio Neves volta ao Senado

Crédito de imagem: El país

Numa sessão acalorada, o plenário do Senado Federal rejeitou a decisão da segunda turma do STF que tinha afastado o senador Aécio Neves da função de senador da República. O resultado foi 22 votos SIM à decisão da segunda turma do STF e 44 NÃO. Pelo regimento do Senado Federal seria necessário 41 votos favoráveis à volta do senador mineiro. Aécio Neves será "mais um" senador da República investigado pelo Ministério Público Federal.

A votação ocorreu em função de que o plenário do STF, por votação apertada de 6 conta 5 votos, ter decido que o "afastamento" votados pelos ministros da segunda turma do STF deveria ter "convalidação" pelo Senado Feral. Em tese, desde então, o STF não é mais guardião da Constituição Federal. O voto de desempate coube à presidente do STF Carmen Lúcia. Na véspera, Carmen Lúcia teria feito "acordo" com os presidentes do Senado e Câmara para o STF lavar as mãos sobre a decisão de afastamento ou não do Aécio Neves. Carmen Lúcia se omitiu. 

Também, influiu na decisão da volta do senador Aécio Neves, a iniciativa do presidente Michel Temer, com aceno do já conhecido "toma lá, dá cá". Na véspera da votação, o presidente Michel Temer teria se reunido com o presidente da CCJ do Senado Federal Raimundo Lira para tratar do tema, mais uma vez, no Palácio Jaburu. 

Segundo Estadão, maioria dos senadores que votaram à favor da volta do senador Aécio Neves, estão, igualmente, investigados pela PGR sobre os mesmos crimes que está sendo imputado o senador mineiro. Pelo visto, o que predominou foi mesmo o "espírito de corpo": todos "unidos" para "se salvar" dos processos criminais em andamento. 

Mais uma latrina foi aberta, desta feita nos recintos do Senado Federal. A "catinga" emana da Praça dos Três Poderes!

Ossami Sakamori




7 comentários:

Unknown disse...

#STF dissimulou um impedimento para passar a imagem de justiça.Sao bandidos de TOGA/TERNO legislando em causa própria,acovardados e mostrando a sociedade que seu único comprometimento é se manterem no poder e receberem altos salários e boas mordomias. VERGONHA NACIONAL

Anônimo disse...

Cambuta de filhos da pada, traidores da nação brasileira e seu povo.

Magalhães disse...

Anda que tenha sido dessa forma, foi melhor assim.!
Entre reptilianos e primatas, prefiro os primatas que sendo providos de sentimentos, podem mudar seus maus hábitos.
Desprovidos de sentimentos, os reptilianos, querem dividir para dominar a qualquer custo com apoio do crime organizado através de drogas que os torna zumbis, canibais e sem nada temerem..!
São verdadeiros monstros sem alma humana. Formam uma teia e não uma pirâmide. São como a hidra, se lhes cortarem uma cabeça, nasce outra.
Temos visto em vídeos; exércitos paralelos ameaçando e professores de universidades declarando fuzilamento em sala de aula e auditórios imensos. Morram os reptilianos sem emoções e eduquem se os primatas errantes..!
Certamente todos estão no poder por força do dispositivo US$, R$. Ouro, diamantes e obras de arte..!
Competições entre reptelianos e primatas com recursos legais e ilegais fico com os primatas.
Entre monstros e homens fico com os homens que podem ser corrigidos e até eventualmente canonizados..!

POLÍTICA & ÉTICA disse...

Meu caro Saka ... Postei seu texto na minha página do FB com o comentário que segue abaixo.
Abraço; JT
O RESPEITO À CONSTITUIÇÃO É ESSENCIAL PARA A DEMOCRACIA
O meu amigo Ossami Sakamori postou este texto na minha TL do Twitter e depois retirou, porquê, não sei, mas eu fui atrás, e, mesmo não tendo sido convidado a isso, vou responder.
A 1ª Turma do STF foi além das suas prerrogativas ao afastar o Senador Aécio Neves de suas funções, ignorando o Art. 53 da Constituição e, errou mais ainda ao ignorar os Arts. 312 e 319 do Código Penal e impor medidas restritivas de liberdade a quem nem ao menos é réu.
O Pleno do STF corrigiu parcialmente essa besteira que a 1ª Turma cometeu, e, na noite de ontem, o Senado deu uma resposta robusta aos ministros do STF que insistem em desrespeitar a nossa Carta Magna.
Note, meu amigo Saka, que eu não entrei no mérito da questão, posto que, como você, também acredito que Aécio, Michel Temer, Lula e Dilma, merecem, sim, apodrecer na cadeia, por todos os crimes que cometeram, mas isso tem que ser feito dentro do que manda a lei.
Atropelar a Constituição para agradar o alarido de um bando de histéricos que quer vingança em lugar de querer justiça é um papel que não cabe à mais alta Corte deste já destruído país.

joao trindade disse...

Nessa foto, nem precisa dizer quem é o reptiliano e quem é o primata...

daniel camilo disse...

A Constituição Federal há muito já foi desrespeitada, foi deliberadamente estuprada e dessa forma ela não tem mais eficácia pois a DEMOCRACIA que ela defende também já não existe. Agora, é tudo ou nada. Ou retiramos na marra esses larápios ou ficaremos igual à Venezuela. Policial que atira balas de borracha em troca de tiros com bandidos, está fadado a morrer.

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está buscando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia de dinheiro para o seu rim que especializamos para tratamento médico de primeira classe como cirurgia cardíaca, câncer, cirurgia de fusão espinhal, cirurgia de mastectomia de manga e outras cirurgias importantes. entre em contato agora através de: (ubthhospital6@gmail.com). Boa sorte Boa sorte

Dr. Michelle Nath