sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O governo Dilma já acabou!

Crédito da imagem: Estadão

Presidente Dilma está com minoria na Câmara dos Deputados. No primeiro embate com oposição neste ano, na votação da Medita Provisória 692, que eleva tributação sobre ganho de capital para pessoas físicas, saiu derrotada. A oposição conseguiu mudar as alíquotas do Imposto de Renda, que previa alíquota máxima de 30%, para 22,5%, elevando o limite de 15%, de R$ 1 milhão para R$ 5 milhões.

O governo Dilma foi derrotado com placar de 205 votos contra 176 votos. Houve infidelidade fragrante da base aliada. Isto é a primeira amostra de como anda a força do governo Dilma no Congresso Nacional, neste início da legislatura. Com esse placar a aprovação da recriação da CPMF será impossível. A percepção é que os parlamentares estão a dar atenção aos movimentos de ruas e os de redes sociais.

Por outro lado, a Dilma respirou aliviada. Para impedir que o pedido de impeachment seja aprovada pela Câmara dos Deputados, a presidente Dilma precisaria de 172 votos (1/3) dos parlamentares para oposição não conseguir a maioria absoluta (2/3). Como na votação da Medida Provisória conseguiu mobilizar 176 votos, ou seja 4 votos a mais do que o necessário para barrar o impeachment da Dilma, o Planalto, apesar da derrota na Medida Provisória, comemorou o placar da votação, que na prática, impede a aprovação do impeachment.

No entanto, como os empresários e principais articulistas econômicos afirmam: "O governo Dilma já acabou!".

Ossami Sakamori







7 comentários:

Aurora disse...

Estamos de olho nos parlamentares que votarem contra o impeachment. Esta lista de traidores da nação ficará p/ a História e em nossas lembranças. Não esqueceremos.

Unknown disse...

Acho enganosa essa votação, Saka-san. Vai que tem 10 que apoiam aumetnod e imposto mas são a favor do Impeachment? Ela tá perdida!

Anônimo disse...

Concordo com voçê, RageGT. E é o que espero que aconteça.

Anônimo disse...

O CIrcoBrasil é isso mesmo.
Tudo é um grande faz de conta, troca de favores, conchavos, conversas fora dos bastidores, em surdina e aí vai...
Enquanto isso a maldição continua pairando sobre o país, sem rumo, sem identidade, sem defensores estão nas mãos de fascínoras sem excrúpulos.
Povo já ¨venezuelado¨...

Anônimo disse...

Esse governo acaba todos os dias e recomeça com novas faces. Deveria ser chamado de Fênix ( o pássaro mitológico não merece ser comparado à esse teatro macabro). De mentira em mentira a quadrilha continua cada vez mais forte a aparelhada...

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Esse desgoverno não deveria nem ter começado ! Sai logo peste pois não deixará saudade .

Anônimo disse...

Se queremos o Brasil de volta, devemos esquecer, pois já entregaram o país de graça para a China e Rússia.