domingo, 4 de outubro de 2015

Brasil está sem luz no final do túnel !

Crédito da imagem: Estadão

Achei oportuno e importante reproduzir o resumo da opinião da Zeina Latif, diretora da XP Investimentos  para orientar os leitores deste blog, a se prepararem para o que poderá vir pela frente, em termo de economia do País. Fiz um resumo da matéria dela, com complemento da minha ponderação sobre o tema, no final desta. 

Disse a Zeina Latif, na sua coluna no Estadão : "A crise no setor produtivo vai ganhando novos e preocupantes contornos de crise financeira das empresas". Além de apontar os motivos que levaram a esta situação, ela arrematou: "O risco de crise de solvência parece estar surgindo no horizonte".

O trecho da sua coluna que achei mais importante foi quando Zeina Latif faz observação de que: "Há uma rede de conexões no setor real da economia, de forma que a inadimplência ou insolvência de uma empresa gera efeito sobre fornecedores, prestadores de serviços e credores, e também indireto sobre parceiros destes, e assim sucessivamente. Movimento em cascata".

Afirma a Zeina Latif, que "a expectativas dos empresários em relação à economia entrou em zona de pessimismo. Assim, até poucos meses atrás, os empresários mantinham alguma dose de otimismo em relação ao futuro. Desistiram."

Concordo com a Zeina Latif de que a saída para esta situação de letargia é complexa. Completo a matéria com a minha opinião de que, a situação política brasileira com a baixa aceitação da presidente Dilma pela população fica mais difícil ainda prever o futuro do quadro da economia do País. 

Completo ainda, que com as "contas fiscais" deste ano com "déficit primário" nos 8 primeiros meses e além do Orçamento fiscal de 2016, com "déficit primário", até que encontre as novas receitas, entre as quais a nova CPMF, o quadro da economia, não encontra "luz" no final do túnel. Pelo contrário, o final de túnel, por enquanto é de completa escuridão.

Opino: Brasil está sem luz no final do túnel ! 

Nota: Com licença do Estadão e da Zeina Latif, os trechos da fala da diretora do XP Investimentos, foram apostos sem edição para não distorcer a opinião tão abalizada da autora.

Ossami Sakamori














13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente. Estamos mesmo sem luz no final do túnel e a vaca não quer nem se demitir! Pode?

Marilene disse...

A vaca e o touro deveriam cair no capinado. O que diria eu sobre o assunto, aqui está: https://grupomoneybr.wordpress.com/2015/09/22/estado-de-insolvencia/

Unknown disse...

A reportagem é tudo que o Brasil está passando. Os políticos só pensam neles e nos cargos. Em nós eles não pensam. Temos que fazer alguma coisa sem esperar nada dessa corja.

Unknown disse...

A reportagem é tudo que o Brasil está passando. Os políticos só pensam neles e nos cargos. Em nós eles não pensam. Temos que fazer alguma coisa sem esperar nada dessa corja.

Anônimo disse...

De enrolação em enrolação os políticos conseguiram fazer do Brasil um dinossauro aleijado e atolado no pântano da incompetência,destinado a morrer à míngua,muito lentamente.Pobre povo,sem futuro.

Eli Reis disse...


O que todos precisamos nos conscientizar é que, mesmo que DILMA, saísse hoje, teríamos um bom tempo de trabalho sofrido para voltarmos a ter certa estabilidade e horizonte mais animador.

Só que o que temos visto?
Uma desesperada atitude de tentativa de se manter no posto, fazendo todo tipo de conchavos, acordos espúrios e tudo que a imprensa tem noticiado.

Isso nos levou à situação esquisita de termos três mandatários (conforme cabo de ler no facebook, onde por incrível que pareça, alguém às vezes escreve alguma coisa coerente):

Temos no Brasil hoje, o primeiro presidente, LULA, o segundo presidente, TEMER, e a pessoa que assina, DILMA.

daniel camilo disse...

Olhem a luz no final do túnel, aqui.
......................................................................................................
Link :http://www.alertatotal.net/

" O MST deu o maior azar por tentar fechar a Rodovia Amaral Peixoto, no Rio de Janeiro, sexta-feira passada (02/10) pela manhã, bem na hora que o Corpo de Fuzileiros Navais iria fazer um treinamento em um local cortado pela estrada.

Burramente, os bandidos do MST tentaram barrar a passagem do comboio.

Resultado: 40 minutos de combate, com tiros de verdade, e algumas prisões, ficando 35 sem-terra feridos e todos os fuzileiros ilesos."
....................................................................................................
Eu acredito que depois da limpeza, os civis(patriotas e idôneos) poderiam assumir o comando da Nação Brasileira. Vale a pena tentar!

Anônimo disse...

Somente sangue irá lavar as porcarias feitas por esses comunas.

Anônimo disse...

A LUZ CHEGOU COM A VOLTA DE QUEM NUNCA FOI,APENAS FICOU NA SOMBRA E AGORA QUER BRILHAR COM A MESMA ESTRELA VERMELHA DE SEMPRE.NUNCA TRABALHOU,PRODUZIU POUCO E É TETRATRILIONÁRIO (EM EUROS).NEM SABE FALAR DIREITO,SÓ ESTUDOU PATIFARIA,NO QUE É PhD.É O REI DA EMBROMAÇÃO E VEIO PARA FICAR PARA SEMPRE ATÉ QUE O CAPETA O ARREBATE.ALGUÉM TEM UM PALPITE DE QUEM POSSA SER?

Anônimo disse...

Eu sei quem é mas não falo seu nome senão perco minha bolsa-miséria.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

E infelizmente , se algo de urgente não for feito para acabar com esses desmandos de vez , a probabilidade da luz voltar é zero .

Anônimo disse...

Se falo, matam-me!

Anônimo disse...

O urgente já foi pensado e está sendo implantado pelos empoleirados,à prova de palavras e blindados em todos os sentidos.Quem quer uma pátria séria tem que ir embora,se puder.