segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Petrobras. Venina ou Graça Foster


Assisti ontem, no programa Fantástico, a entrevista da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca que disse ter informado pessoalmente à Graça Foster sobre irregularidade em contratos da Companhia, ainda quando ela ocupava posição de diretora da área de Gás e Energia.

Não tem o que duvidar da Venina Fonseca. A Venina disse ter entregue o computador para o Ministério Público Federal que apura a Operação Lava Jato, onde está armazenado todo material, entre os quais os e-mails trocados com diretores envolvidos na investigação.

O mesmo programa Fantástico, mostrou na sequência da entrevista da Venina, o desmentido da Petrobras sobre todas denúncias feitas pela Venina Fonseca. A própria Rede Globo parecia estar mais interessado em defender os envolvidos na denúncia da Venina do que dar credibilidade à própria denúncia. 

Presidente Dilma, na entrevista de hoje de manhã, vai na linha traçada pelo marqueteiro João Santana, condenando a corrupção na Petrobras dizendo estar surpresa com o tamanho do desvio. Dilma confirmou o nome da Graça Foster a continuar como presidente da Petrobras. A Rede Globo, neste momento, transmite entrevista da Graça Foster se defendendo das denúncias da Venina Fonseca. 


Já comentei nas matérias anteriores de que o esquema montado pelo marqueteiro João Santana é colocar Dilma na posição de "vítima", de "coitadinha", de que todo esquema de "petrolão" ocorreu sem o seu conhecimento, apesar de ter a Petrobras sob sua órbita de influência nos últimos 12 anos. A Rede Globo faz o jogo da Dilma, como sempre, colocando ela fazendo o papel do xerife da moralidade. 

Para mim, isto tudo está ficando uma nojeira só! Realmente, a facção criminosa tomou conta dos poderes da República.

Ossami Sakamori
@SakaSakamori






24 comentários:

Anônimo disse...

Essa do vigarista joão sancana é colocar dilma na posição de "vítima", de "coitadinha", è a expressão usada pelas sapatões. Aliás, nisso ele está certo!

Cassiano Freitas disse...

Parabéns pelo comentário. Uma coisa, no entanto, está muito mal explicada nessa história dessa secretária Venina. Não quero afirmar que ela não tenha denunciado as falcatruas da Petrobras, só que se denunciou, não fez o que deveria. Se ela tinha conhecimento há tanto tempo das maracutaias, e não tendo tido resposta positiva do comunicado que fez aos superiores hierárquicos, deveria ter procurado o Ministério Público, a Polícia e o Tribunal de Contas para registrar a sua denúncia. É assim que se deve fazer. Se ela tivesse feito isso, com certeza teria evitado enormes prejuízos à Petrobras. Se não o fez, foi omissa, e como tal, infelizmente deve responder.

Aurora disse...

A Globo evita o jornalismo investigativo porque sabe que a verdade surgiria naturalmente. Graça transferiu bens aos filhos e fez TCU adiar julgamento sobre caso Pasadena... ela e Cerveró começaram a transferir imóveis p/ nome de parentes assim que o escândalo da venda de Pasadena chegou no Palácio do Planalto, em março de 2014, e desde então tudo foi abafado!

Unknown disse...

O GOVERNO É UMA FACÇÃO CRIMINOSA. ..

Unknown disse...

A Globo está aí justamente pra isso né Mestre, para dar cobertura à Dilma e comparsas. A moça fez o que tinha que fazer, vamos aguardar o desenrolar dos fatos, mas agora que mataram e enterraram Celso Daniel pela segunda vez, estou muito cética.

Anônimo disse...

Os soldados medievais eram blindados por pesadas armaduras que os tornavam imbatíveis,quando montados em seus cavalos,mas,quando eram derrubados de suas montarias,não tinha qualquer valor a blindagem deles e se tornavam alvos fáceis dos guerreiros da infantaria,que lutavam à pé.
Esses malditos que cavalgam o povo brasileiro,tripudiando sobre ele,têm seu tempo contado e não perdem por esperar.Se compraram os poderes da terra não poderão comprar o poder do vingador dos oprimidos,no qual eles não acreditam mas está vigilante e se chama DEUS.Todo petróleo e gás existente no mundo será pouco para alimentar o fogo que os consumirá eternamente,muito em breve.

Álien a Fera disse...

Imagine um funcionário entrar numa reunião c/seus superiores diz,aqui tem desvio de dinheiro,propinas e.t.c. nesse país onde os corruptos estão na mais alto escalão,vc denunciaria?ela fez coisa certa,deu vários alertas aos responsáveis,só que ninguém deu a mínima,pois sabiam quem estava no comando,e com a certeza da impunidade;rompeu com Roberto Costa porque não aceitou fazer parte do esquema,foi mandada para fora do país como punição,foi ameaçada física e moralmente,quer mais-Sumiram co Ulisses Guimarães,deram cabo de Tancredo,mataram P.C.Farias,Roberto Campos sabe Deus:e a Venina tinha que ser explícita?Não,ao receber um alerta,deveriam investigar a fundo,todas as transações da empresa,e tomar as medidas cabíveis:mas não o fizeram,e o Brasil inteiro sabe o porque-Joaquim Barbosa foi ameaçado de morte,aposentou-se forçadamente 11 anos antes,saiu do país,foi abandonado pelos políticos e pelos seus colegas de profissão,e pela sociedade:agora querem fazer o mesmo c/ Sérgio Moro,só que agora o povo acordou,e vamos apoiar e lutar junto com ele,o MPF e nossa PF,vamos usar todos os meios democráticos e pacíficos,se não obtivermos resultados esperados,vamos apelar para as Forças Armadas.Do jeito que está,é que não pode ficar,chega...

Ari Zanella disse...

Como ela devia ter procedido, hoje não tem a menor importância. O dado concreto é que as falcatruas vieram à tona e agora os culpados devem ser punidos. Ao que consta, Venina não é ré nem acusada de nenhum desvio. Fez o que devia ter feito: alertar seus superiores. E agora presta um grande serviço à nação, incriminando Graça, Dilma e Lula, SEM QUALQUER RECOMPENSA. Ela não é condenada de nada, não precisa de delação premiada, porém está colocando sua cabeça a prêmio, por isso, todos temos obrigação cívica e moral de apoiá-la. Acrescente-se que o Ministério da Justiça (leia-se Dilma) NÃO lhe concedeu proteção do Estado, solicitada por ela. Portanto, Venina está desprotegida por falar a verdade. Não sei porque me recordo de Celso Daniel.

Ari Zanella disse...

O povo tem que sair às ruas para pedir moralidade e o impeachment de Dilma já. O tempo urge e não dá mais para esperar.

João disse...

http://www.quidnovi.com.br/mino/detalhe.asp?c=2864

Viana Visão disse...

Sr. Cassiano.
Em primeiro lugar meus respeitos, mas será que o Sr. Teria a coragem de enfrentar está quadrilha? Ela rouba, e vai continuar roubado a nação.Concordo plenamente com Sr. Ari Zanella.
Feliz natal a todos, e um próspero ano novo. Se é que podemos esperar!

Anônimo disse...

Se o povo sair, leva bala no olho! O povo só serve prá levar chumbo!
Coitado do povo, só Deus mesmo!

Anônimo disse...

Caro prof.Ari,
Como a história mundial tem mostrado,esse tipo de manifestação só funciona com apoio de entidades fortes,tipo Igreja,OAB ou,até as FA,mas,no Brasil,essas entidades se fingem de mortas.Manifestações só do povo são consideradas meros gritos de socorro,dirigidos a quem?Quem poderia nos liderar,ou está comprado ou está blindado e a senhora rainha sabe disso e se ri(vive rindo,de nós).

Anônimo disse...

Neste regime cubano-bolivariano,instalado no Brasil,é exatamente o que o anônimo das 9:03 disse.Os bandidos ditos defensores da pátria(que pátria?) são orientados para isso.Quem poderia nos defender,foi comprado e se faz de surdo,mudo e morto.

Anônimo disse...

Depoimentos vaselinados das presidentas(má-Dilma e des-Graça Foster).O galinheiro foi devastado e,a culpa é das galinhas.Blindam-se,entre si e as instituições só servem para iludir o povo,que pensam que elas existem e fingem que cumprem a lei (que lei?).Não tem saída.Tudo vai bem e o povo que se lixe (como sempre...).

Anônimo disse...

Olha a cara da bruxa,querendo comer Chapeuzinho Vermelho...
E VAI COMER...
Logo,Chapeuzinho Vermelho sofre um acidente e some do mapa.
Essa história é repetição de inúmeras outras,patrocinadas pelos ¨cumpanhero¨que fazem qualquer coisa para se perpetuar no poder.

Anônimo disse...

Num país comandado por terrorista,não podemos esperar muita coisa...

Anônimo disse...

Sem direito a punição e com direito de fazer o que quiser...

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Para mim já há muito tempo que tudo virou uma sujeira só e infinita.Estou sem estômago para digerir tantas maracutaias e roubalheiras bem como para ouvir desculpas e mentiras esfarrapadas. Se Papai Noel existe,ele nos trará o presente que tanto desejamos: ver o Brasil livre dessa corja sarnenta para sempre ,assim como ver todos os culpados severamente punidos.

Unknown disse...

Dilma e qualquer assecla seu não acredita em Deus. Não tem importância. Mas deveria conhecer Física. De quanto mais alto voce cai, mais pesado voce fica. Ou então, cada Ação justifica uma reação. Tudo está passando em branco, acusando-se uma inocente , continuando com o teatro do NADA SEI, infelizmente transmitido pela poderosa Mídia, nos o povo sendo prejudicado, preso, encarcerado num regime autocrático e assassino, onde os Tres Poderes , com meras exceções se uniram na imoralidade, sem Lei ,sem Ordem, apenas pornografia pura. O que aconteceria de uma Venina denunciando o caso ao MP se nem proteção policial conseguiu ? Ora, já chega de pensar que alguem teria tido coragem de defende-la, é Ela por Ela mesma, aqui o dinheiro corre solto para os frequentadores dos galinheiros. Sim é nojento fazer parte desse Brasil sem lei, mas ainda nos resta uma esperança, a maior delas, por qual eu e todos brasileiros decentes que entenderam o que se passou com CELSO DANIEL clamam..JUSTIÇA DIVINA..........DEUS

Anônimo disse...

O comentário do prof.Ari,das 21:34 é muito pertinente.O partido da rainha tem um sistema eficaz,testado pelos terroristas,de longa data:queima de arquivo.
Fingem que vão promover a srª Venina,transferindo-a para fora do Brasil.
Vão é MATÁ-LA,ao estilo cubano...
Afinal,defunto pode levar a culpa de tudo e não reage...
Vão carimbá-la como inimiga da rainha e consumir com ela...
Ninguém sabe,ninguém fez,ninguém viu e vocês (nós,povinho) vão para a PQP.
Viva a anarquia bolivariana tupiniquim.

Anônimo disse...

Papai Noel existe,srª VIrginia e,como cada povo tem o governo que merece,ganhamos de presente essa corja para nos atormentar por mais 100 anos...

Anônimo disse...

Infelizmente o nosso país ultrapassou o limite da indecência.
E a rainha ainda é vaselinada e cara de pau,dizendo que tudo vai às mil maravilhas na terra do nunca e de ninguém.Não é só a senhora que não tem orgulho desse lixo que se transformou nosso país,agora entregue aos terroristas e seus blindados ¨cumpanhero¨...

Anônimo disse...

Anônimo da 09:03

È isso mesmo. Os milicos bolivarianos estão desejosos em começara matar quem discorde do PT.