sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dilma, você foi beneficiário do "petrolão", sim!


Dilma não remenda. Ontem, dia 20, na Conferência Nacional da Educação (Conae), Dilma voltou a afirmar que com ela a tolerância em relação aos malfeitos é "zero". Disse também que ela não vai interferir nos processos da Operação Lava Jato no âmbito do Ministério Público, Polícia Federal e no Judiciário brasileiro.  Afirmou a Dilma que a Justiça investigue os corruptores e corruptos dando o amplo direito de defesa.  

Com as declarações, dá a entender ao seu público favorito, os analfabetos funcionais, que a "paternidade" da Operação Lava Jato é dela. Ela declara o óbvio de que as operações correm à margem da sua interferência. Felizmente, as instituições da República está em funcionamento, apesar de muitos atropelos causados pelo aparelhamento do Estado pelo PT.

Acontece que a Dilma está metido até o pescoço com o que ocorre de falcatruas e roubalheiras na maior estatal brasileira, a Petrobras.  Senão, vejamos.

Dilma exerceu o cargo de ministra de Minas e Energia no primeiro mandato de Lula. A Petrobras estava na jurisdição do seu ministério, no período, portanto era responsável em última instância sobre o que ocorrera na Companhia.

Guiado pelo Lula para o cargo de ministra chefe da Casa Civil em substituição ao José Dirceu, ocupou a presidência do Conselho de Administração da Petrobras até a data de desincompatibilização no início de abril de 2010 para concorrer ao cargo de presidente da República.

Nestes 12 anos da gestão petista, a Dilma só não teve ascendência funcional sobre a Petobras, no período de abril a dezembro de 2010. Neste período a presidência do Conselho de Administração foi exercido pelo seu fiel escudeiro, o ministro da Fazenda Guido Mantega.

Durante breve período que esteve afastado da Petrobras, funcionalmente, ela como candidato ao cargo de Presidente da República, entre o mês de abril a dezembro de 2010. Segundo os primeiros resultados da Operação Lava Jato, neste período a Dilma foi a pricipal beneficiária com o dinheiro da corrupção que abasteceu a  campanha da base aliada, o PP, PMDB e PT.

À partir do dia 1º de janeiro de 2011, no cargo máximo da República, a Dilma passou a ser o principal responsável pela Companhia, nomeando ou confirmando os diretores da Petrobras. As nomeações da diretoria da Companhia, após a data da sua posse, foram escolhidas com "dedo" dela, com as indicações dos políticos da base aliada.  O principal executivo da Petrobras, a presidência da Diretoria, foi nomeada a Graça Foster, sua companheira de guerrilha no período de regime militar.

Dilma, não vem que não tem! Você é responsável máximo pelo "petrolão", desvendado pela Operação Lava Jato, `sua revelia, não ao mando dela.  O "petrolão" está sendo desvendado graças a convergência de esforço do Ministério Público Federal, Polícia Federal e o juiz federal Sérgio Moro. 

Dilma, doa a quem doer, você foi beneficiário pelo "petrolão", sim!

Ossami Sakamori





6 comentários:

Cassiano Freitas disse...

A relação das nossas empresas estatais com a iniciativa privada é muito estranha. Isso terá que mudar. Como está não é possível continuar. É muita promiscuidade. Acessem o nosso blog: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br.

Anônimo disse...

O que esperar da Zonabrasil,novo nome da república nova do bolivarianismo tupiniquim?
Ou Pizzabrasil seria o novo nome do lugar onde a lei é para punir os honestos e beneficiar os P...?

Anônimo disse...

Nunca foi tão fácil roubar tanto e dizer que ninguém sabe,ninguém viu e ninguém ganhou nada.
Ora,se dinheiro some de um lugar e não aparece em outro,é milagre.
Será que temos novo milagreiro,alem dos pastores bilionários,que têm acesso direto a Deus?Eles têm moradia em países sérios e tomam dinheiro dos tontos brasileiros.
Quem copiou a fórmula milagrosa,de quem?

Unknown disse...

Como um ser que se diz humano, pode zombar tanto da ignorância do pobre, da alienação tola de alguns ricos e da depravação nojenta dos aliados políticos.É corruptora e corrupta desde o governo de seu antecessor e não se desgruda da sua turma de malandragem. Continuo duvidando que a Lei a alcançará, porque aqui no Brasil,tudo termina em Pizza....São poucos os que fazem da Lei e da Ordem o seu Hino......Pobre Brasil,,,,,pobre povo Brasileiro, onde seu maior Chefe deveria ser seu maior exemplo, é o seu mais vergonhoso Retrato

Politica sem Medo disse...

Concordo em tudo com voce Celia Mancini. E uma situacao desoladora para todos nos que nao queremos a depravacao total e a tomada de poder pelos fascinoras do FORO DE SAO PAULO. Que estranha maneira de se sentir feliz, deixando todo um pais abaixo da linha da mendicancia e persistirem tanto nos crimes que chegam a praticar outros para preservar as conquistas conseguidas atraves de mentiras, fraudes, crimes de Lesa Patria, traicao, golpes, propinas, mensaloes, Petroloes e agora as Hidreletricas tambem na mira da Policia Federal. Nao e possivel mais conviver com isso, ou somos todos ratos para nos sujeitarmos a esse verdadeiro horror, morticinio e guerra civil que se aproximm a passos largos?

Anônimo disse...

Zona total (não Zorra Total),é essa terra de ninguém,cujo dono todo mundo sabe quem é,quem manda,quem nada faz e só vai se perpetuar.
Aqui nunca terá guerra civil (já viu barata ter sangue?).
Quem não gostar do que está vendo tem que buscar outro continente,porque este nosso virou merda.