sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dilma e Kassab, juntinhos!

Folha. A presidente Dilma Rousseff fará uma deferência rara ao PSD (Partido Social Democrático), sigla criada pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. A petista irá ao encerramento de uma reunião do partido aliado, na próxima quarta-feira, em Brasília. Nesse encontro, a direção do PSD deve formalizar o apoio ao projeto de reeleição de Dilma, em 2014. 

Comentário.  Reunião bizarra esta.  Ontem, prefeito Haddad de São Paulo do PT da Dilma estava metendo pau no Gilberto Kassab do PSD, ex-prefeito e aliado do José Serra, PSDB.  Lula diz que vai mandar Haddad conter os ataques ao neo-aliado Kassab.  Hoje, o jornal noticia que a presidente Dilma, chefe mor do Haddad vai à reunião do PSD do Kassab para receber apoio à sua reeleição.

Ah, bom!  Entendi.  Plim-plim!  Ainda segundo Folha, o apoio do PSD é muito importante porque soma ao tempo de televisão do PT no programa gratuito do TSE. Tempo igual ao que terá o PSDB do Aécio Neves.  Está explicado!  Plim-plim!

Na política, dá nisso!  De mãos dadas ficarão, de um lado a gerentona Dilma e do outro lado o Kassab culto e educado.  Os dois juntos parecem ser gatos.  Claro, gatos siameses de alta linhagem!  Nada como um dia atrás do outro, para assistir a uma reunião como esta.  Só falta mesmo, Lula de um lado e Serra do outro para selarem o casamento de ambos partidos.  Aí sim, a foto ficaria completa.  

A Folha traz notícia também, da provável candidatura do Kassab, PSD, ao governo do estado de São Paulo, com Henrique Meirelles concorrendo ao Senado, pela chapa do Kassab.  Isto pode ser, apenas, um balão de ensaio, na minha visão.  Poderá sim, sair a chapa Alexandre Padilha, PT, para o governo de São Paulo com Kassab, PSD, para vice. Na política tudo pode. Pode sim, a chapa Padilha/Kassab para governo de São Paulo!  Aí, o bicho pode pegar!

Por enquanto, vamos tirar foto para posteridade ou para "posterioridade", da dupla Dilma/Kassab, na próxima quarta-feira.  

Dilma e Kassab, juntinhos!  

Ossami Sakamori

Nenhum comentário: