sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dia da República. Comemoramos republiqueta de 5ª categoria!

Estadão. A Polícia Federal abriu procedimento de investigação contra o chefe de gabinete do Ministério da Fazenda, Marcelo Fiche, e seu substituto, Humberto Alencar, a pedido do próprio ministro Guido Mantega, diante de acusações de pagamento de propina por uma empresa mineira que ganhou um contrato para prestar serviços de assessoria de imprensa à pasta. O caso foi revelado pela revista Época, que divulgou em seu site, nestaquinta-feira, 14, reportagem indicando que a Partners teria pago R$ 60 mil em espécie a Fiche e Alencar

Comentário. 

Não vale a pena, nem me alongar nos comentários sobre a notícia publicada pelo Estadão.  O fato é que, independente de quem mandou investigar, correu propina dentro do próprio gabinete do ministro da Fazenda Guido Mantega.  Dentro da estrutura do ministério, já houve caso de propina com o diretor da Casa da Moeda.  Isto que se diz o ditado popular, que as coisas acontecem debaixo do bigode.  

Isto me leva à reflexão sobre o que estaria acontecendo nas empresas, formalmente subordinada à sua pasta do ministério da Fazenda, o BNDES e a Petrobras, onde o ministro da Fazenda Guido Mantega é presidente do Conselho da Administração.  Se acontecem maracutaias dentro do seu próprio gabinete, imagine o que deve estar acontecendo nas empresas funcionando em Rio de Janeiro, com autonomia administrativa e financeira.  

A roubalheira disseminou nos segundo escalões do governo Dilma.  Isto é sinal de que a estrutura do governo federal comandada pelo PT ao longo de 11 anos e 11 meses, já mostra mostra exaustão.  Ninguém mais, da estrutura do governo, se preocupa com as falcatruas. Já virou rotina. No máximo, termina em demissões.  Isto acontece porque o exemplo vem de cima.  O exemplo vem dos presidentes Lula e Dilma.  Fazer o que?

E assim, a turma quer se perpetuar no poder.  E assim, nós contribuintes vamos sustentando estes vagabundos nas estruturas do poder. O dia de hoje era para estar comemorando a República, mas assim não dá.  Isto mais parece republiqueta de 5ª categoria, infelizmente. 

Ossami Sakamori

Nenhum comentário: