segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DILMA AGITA AGENDA POLÍTICA!


Brasil parou com a agenda política da presidente Dilma.  Feito estardalhaço com o anúncio da redução de tarifa de energia no final do ano passado, houve a agenda negativa que foi o aumento da gasolina, concomitante à redução de tarifa de luz.  Enquanto isso, a oposição fez exposições na mídia.  Agora, a Dilma quer recuperar o terreno perdido.

Após o lançamento prematuro, no meu entender, da sua campanha eleitoral de reeleição com reunião de 5.564 prefeitos, anunciando investimentos de R$ bilhões, abriu a temporada de caça ao cargo máximo da República em 2014.  Já estão certos que Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Verde), estão no páreo.  Quem precipitou a campanha de 2014, foi a própria Dilma.

Agora, às pressas, procura costurar as aliança com os partidos da base aliada, sobretudo com o PMDB, com vistas à consolidação da sua reeleição em 2014.  À essa altura, as agendas econômicas, ficaram postergados sine die.  Raciocina Dilma, seja como Deus quiser.  A sorte, também, na área econômica está lançada.  Se as medidas econômicas em curso vão dar certos ninguém sabe.  Nem a própria presidente Dilma. Seja como Deus quiser!

Na costura de alianças, quem tem tinta na caneta, manda.  Dilma quer trazer, além do PMDB, o PSD do Kassab, o PDT do Lupi e PR do Alfredo Nascimento, antes que sejam assediados pelos candidatos da oposição.  Agora, a corrida é contra tempo.  Para tanto encurtou a sua estada na Base de Aratu e chamou os fieis escudeiros Mercadante e Fernando Pimentel, para traçar a estratégia.  Nessa empreitada, não tem chefe da Casa Civil à altura para tais costuras.  Dilma faz à muque, por falta de qualificação da Gleisi Hoffmannn para desempenhar esta função.

Raciocina Dilma, pelo menos não tem Lula para atrapalhar as pretensões dela, em razão, sobretudo, do episódio Rosemary que acabou queimando a imagem do presidente Lula.  As coisas estão clareando pelo menos no front interno do partido.  Menos mal, raciocina Dilma.  Literalmente, o País vai ficar na paralisia, pelo menos no aspecto econômico.  Em compensação, vai fervilhar assuntos na área política. Anotem.

Dilma, agita a agenda política.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor ada UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

Um comentário:

FERNANDO CANTANHEDA disse...

A VELHACA DA DILMA CADA VEZ MAIS SE ATRAPALHA NA SUA LUTA PELO PODER QUE VÊ SE AFASTANDO CADA VEZ MAIS EMQUANTO NUM MOVIMENTO INVERSO VÊ SE APROXIMAR DELA OS VAMPIROS QUE A ENVOLVEM EM SUAS TRAMAS PROMETENDO-LHE TUDA A AJUDA PARA SEU SUCESSO QUANDO QUEREM MESMO QUE ELA NAUFRAGUE PORQUE JÀ ESTÃO COMPROMETIDOS COM OUTROS MAIS ESPERTOS QUE ELA QUE VAI METENDO MAIS E MAIS OS PÈS (OU PATAS) PELAS MÃOES SUJAS E REPELENTES.ULTIMAMENTE SUAS ATITUDES CADA VEZ MAIS A AFASTAM DE SUA VONTADE DE SE MANTER NO PODER SÒ FAZ TRAPALHADAS E SINCERAMENTE ACHO QUE ATÈ LULA GOSTA.