quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ENGENHEIRO FILIPPI JR INDICADO SECRETÁRIO DE SAÚDE


O deputado federal José De Filippi Júnior será secretário da Saúde na gestão Haddad, em São Paulo. Ex-prefeito de Diadema durante três gestões, Filippi é engenheiro civil e foi coordenador do programa de governo de Haddad.  Filippi foi tesoureiro do comitê da Dilma em 2010, e da campanha da reeleição do Lula, em 2006. Atualmente, ele integra a diretoria do Instituto Lula, segundo imprensa.

É o preço que paga o Fernando Haddad por ter sido escolhido pelo Lula para concorrer ao cargo de prefeito da maior cidade do Brasil. Bem, em sendo engenheiro civil como eu sou, deve entender muito de saúde pública, imagino.  O fato de ele ter sido duas vezes prefeito de uma cidade importante da região metropolitana de São Paulo, talvez, tenha credencial para ocupar a pasta da saúde.  Nada como engenheiro civil comandando a pasta da saúde.  Só falta mesmo, agora, nomear um médico para comandar a secretaria de obras.  Enfim, o importante é ser "sobrinho" do Don Luís Lula da Silva.  

Ele Filippi Jr, tem outro expertise importante no seu currículo, a de ter sido tesoureiro das campanhas do Lula e Dilma.  Ele operou as campanhas petistas no lugar do Delúbio Soares, condenado pelo processo mensalão, em regime fechado.  O indicado à secretaria de saúde, o engenheiro civil José De Felippi Jr, conhece muito bem o esquema do dinheiro não contabilizado, pois participara de duas campanhas presidenciais onde transitou muitos R$ milhões em forma de Caixa 2.  Bem, sobre ele não tem, por enquanto, nenhuma denúncia pelo MPF a respeito de desvio de dinheiro público para campanhas presidenciais, semelhantes ao do esquema "mensalão".  

Tomara que o engenheiro civil Filippi Jr conduza a secretaria de saúde mostrando a sua competência em "gestão administrativa" como espera o Haddad, prefeito eleito.  Desejo ardentemente, que os recursos cheguem na ponta do atendimento, minorando o problema de saúde, da população paulistana.  Espero que o engenheiro civil Filippi Jr, não privatize o sistema de saúde paulistana, tão criticada na campanha eleitoral do Haddad.  Na privatização, se houver, o sistema de saúde poderá ser foco de desvio de recursos públicos na forma de Caixa 2.  Espero que o novo secretário, "sobrinho" do Lula, não transforme a secretaria em mais um balcão de negócios privados.  

Tudo que foi dito acima, é apenas alerta, tratando-se do indicado ser o "sobrinho" do Don Luís Lula da Silva.  Espero, em sendo colega de profissão, que ele cumpra a promessa quando do recebimento do diploma universitário de "servir à população", sem que ele se sirva da mesma, para beneficiar financeiramente os seus "cumpanheiros", seja eles agentes públicos ou agentes privados.  Por enquanto, dou voto de confiança e deposito esperança no boa gestão em nome do povo paulistano.  Parabéns engenheiro civil Filippi Jr pela indicação à secretaria de saúde!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

Nenhum comentário: