segunda-feira, 4 de junho de 2012

LULA, CACHOEIRA É TIRO NO SEU PÉ !

Curiosamente a revista Veja desta semana traz como manchete de capa "Um tiro no pé" se referindo ao escândalo Carlinhos Cachoeira. Postei matéria com o título "Dilma, Cachoeira é tiro no pé", antes mesmo da instalação do CPMI.  Reproduzo aqui apenas 2 parágrafos daquela matéria, postado em 12 de abril último.  Reproduzo na íntegra apenas 2 trechos daquela matéria.


Só há duas saídas para a Dilma. A primeira é abortar a própria instalação da CPI.  A segunda é tentar restringir as investigações da CPI ao âmbito de Goiás, isto é direcionar as baterias para Demóstenes e Marconi. 

Se as investigações da CPI, fugir do controle do Planalto, fatalmente o fio de meada vai levar à campanha da Dilma 2010, que ela própria como ministra de Planejamento a viabilizou com os recursos de contribuições dos empreiteiros do DNIT. Será o maior escândalo da Dilma, não como presidente, mas como ministro de Planejamento do governo Lula. 

A revista Veja da última semana traz matéria sobre declarações do ex-direto do DNIT Luiz Antonio Pagot sobre insinuações que teria recebido do tesoureiro do partido do Lula e Dilma e também da ministra de Relações Institucionais do governo Dilma.  A outra declaração do mesmo Pagot na revista Isto é traz suposta contribuição de empreiteiros do Rodoanel, com recursos do DNIT, em forma de Caixa 2, ao candidato da oposição José Serra.  

O mais intrigante é que os recursos do DNIT que é órgão federal tenham abastecido as campanhas dos candidatos da oposição ao governo federal, especificamente Marconi Perillo e José Serra. Fizeram festa, embaixo das suas barbas, Lula?  

Presidente Lula, o Senhor que conhece a toda esta história como a palma da sua mão por que não manda Dilma utilizar-se dos instrumentos do governo para promover investigação geral e irrestrita?   Diz repetidamente a presidente Dilma que é contra os malfeitos (sic).  Então, está aí a oportunidade, presidente Dilma, de mostrar a nação as roubalheiras malfeitas, pelos agente do governo, especialmente os que foram e são dirigentes do DNIT, sejam quer forem os beneficiados os da oposição ou da situação.

Está em suas mãos, presidentes Lula e Dilma, a decisão de mandar investigar as roubalheiras malfeitas acontecidos nos seus governos.  Advogacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, COAF, Ministério da Justiça, Polícia Federal, ABIN. Como podem ver, Instrumentos institucionais não lhes faltam.  Aliás, nós contribuintes pagamos impostos para manter toda esta estrutura, justamente, para coibir as roubalhareiras permitidas pelos pelos malfeitores, de dentro e de fora do governo.  

Lula, o Cachoeira é tiro no seu pé!

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR.
Twitter: @sakamori10

Um comentário:

sergio disse...

"Saka", mais uma vez, parabéns por antever com seus comentários precisos o que estava para acontecer com essa C.P.I. Esta roubalheira e impunidade no nosso país vem de muitos anos. É uma vergonha que os nossos presidentes e os magistrados não respondam por nada. Meu querido amigo, nós temos o mesmo ponto-de-vista: Os 3 poderes de nosso país perderam totalmente a credibilidade. A diferença entre nós "Saka" é que você ainda tem esperança no futuro desse país. Abraço, parabéns pelo Blog, pelas matérias e pelos comentários :)